Quando chegamos na frente do colégio, o Norman estava sentado na calçada nos esperando. Ele abriu um sorriso feliz ao nos ver, ou melhor, ao ver a Lana. Mas não durou muito ao ver o semblante dela e o nosso reluzir com uma certa tristeza.
— Aconteceu alguma coisa? — Norman perguntou curioso. — vocês demoram muito e ainda estão com essas caras deprimidas. — ele continuou e então eu troquei um breve olhar de relance entre os meus amigos, vendo a tristeza que o Norman mencionou.
— Margot Harris, é o que aconteceu. — Lyn o respondeu, deixando o mesmo confuso.
— Como assim? — ele questionou curioso.
— Ela demorou mais de duas horas só para conseguir se lançar para trás, você acredita?! — Lana perguntou indignada deixando o mesmo surpreso.
— Mas... ela conseguiu, não foi? — Norman questionou incrédulo.
— Depois de duas horas, sim. Ela conseguiu. — Lana respondeu. — não foi com naturalidade, mas ela conseguiu. — ela continuou.
— Mas o pior não é nem isso. — Caleb comentou. — ela é a flyer. Precisa ficar no topo, mas ela não conseguiu subir nas meninas. — ele concluiu deixando o Norman boquiaberto.
— Que tipo de líder de torcida ela é? — Norman questionou.
— Da mais falsa que existe, pode acreditar. — Lyn respondeu.
— Ainda será ela a principal? — Norman perguntou mais uma vez.
— Infelizmente, sim. — Lana respondeu. — o "poder" pelo visto é imutável aqui. — ela concluiu enquanto o Norman praguejava baixo.
Lana estava certa, não importasse o que fizéssemos ou disséssemos a professora Kim não iria mudar de opinião devido a forças maiores.
O patrocínio do pai da Margot.
Agora eu entendia o porquê do silêncio dela quando a professora Kim afirmou que a Margot ainda seria a principal. Pois por mais que ela não queira continuar com a Margot sendo a principal, a mesma precisa seguir ordens.
— Eu ainda não acredito que eles vão deixar a Margot ser a principal na coreografia sendo que ela não consegue nem se jogar para trás! — Holden falou indignado atraindo a nossa atenção depois de alguns segundos de silêncio reflexivos.
— Pois é, nem me fale! — Lisa concordou com o mesmo frustrada.
Eu estava tão exausta das repetições do ensaio de hoje, e tão frustrada por ainda não alcançarmos um resultado desejável que eu não quis participar da discussão com os meus amigos. Eu apenas queria um bom banho, uma reforçada refeição e minha cama!
— Eu fiquei mais impressionada com a Lana. — Emma comentou chamando a nossa atenção. — eu achei que ela iria falar alguma coisa quando a professora Kim falou que ainda manteria a Margot em sua posição. — a mesma explicou.
— Eu iria falar. Mas sabe, estou cansada. — Lana falou.
— Sem contar que não adiantaria nada. Acho que a professora Kim foi muito clara quando falou que tem que seguir regras. — disse Caleb.
Eu tinha esperança de que esse ano eu e os meus amigos pudéssemos trazer o troféu para o Cyrus Rivera depois de uma década, mas agora eu vejo que não vamos. Eu não acho a Margot uma péssima dançarina, ela apenas não se arrisca como deveria. E pensar que o troféu está nas mãos delas, me tira a esperança que eu tinha.
Não que a Margot Harris não seja capaz, mas acho pouco provável ela se esforçar por isso.
— Sabe... vamos dar o nosso melhor amanhã e esperar um resultado mais agradável possível. — Lana sugeriu fazendo o Norman abrir um sorriso de admiração para a mesma.
— Você está certa, minha linda. — Norman concordou passando um braço por cima dos ombros da Lana. — vocês todos vão arrasar amanhã. Trazendo o troféu, ou não. — ele falou nos encorajando e tranquilizando.
— É isso aí! — Caleb falou empolgado. — vamos fazer história de qualquer forma. – o mesmo continuou.
— E ainda vamos ver os nossos jogadores trazer o troféu de futebol para nós. — falei ao meu lembrar do Norman que também está no campeonato para ganhar um troféu.
O meu amigo Norman abriu um sorriso sem jeito, ainda mais quando todos nós o desejamos boa sorte.
Eu posso não ter a esperança de ganhar um troféu, mas com certeza acredito no meu amigo e em seu time.
— Durma bem hoje e descanse, campeão. — Holden falou batendo no ombro do Norman.
— Pode deixar, eu irei fazer isso. — Norman falou com um sorriso no rosto.
— Eu não vejo a hora de chegar em casa, tomar um bom e demorado banho, comer e dormir. — Louis falou. — estou extremamente exausto. — ele continuou enquanto todos nós concordamos.
— Eu estou do mesmo jeito. Agora eu só quero a minha cama. — concordei com o Louis enquanto eu esticava o meu corpo.
— Mas e quanto ao nosso encontro duplo de hoje, Layce? — Lisa me perguntou me deixando surpresa.
O nosso o quê?!
Eu estava totalmente esquecida da proposta que a Lisa me fez hoje mais cedo, sobre sair com ela, Bryan e o Matthew. Eu lembrei que fiquei devendo uma resposta a mesma, que agora me cobrava.
Se eu já não queria, hoje então... eu não vou mesmo.
— Desculpa, Lisa. Mas eu não irei. — respondi.
— Por que você não vai, amiga? — Lisa questionou.
— Eu estou exausta e amanhã já é a nossa apresentação. Eu preciso descansar. — respondi.
— Vamos, vai! — Lisa insistiu. — voltaremos cedo. Eu prometo! — a mesma continuou.
— Ah, para de encher a Layce, Lisa! — Holden disparou sem paciência respondendo antes de mim. — ela já disse que não quer. — ele concluiu.
— Holden... ninguém te chamou na conversa. — Lisa falou sem o encarar. — deixe a Layce responder por ela mesma! — ela continuou firme e o Holden revirou os olhos.
— Desculpa, amiga. Mas eu não irei. — falei. — marque para um outro dia, pode ser? — sugeri com a expectativa da Lisa aceitar essa desculpa com facilidade.
Sugeri um novo dia apenas para ganhar tempo, mas eu sabia que se dependesse de mim, esse encontro duplo não aconteceria tão cedo.
— Hum... se eu marcar para um outro dia, você vai mesmo? — Lisa me perguntou enquanto estreitava os olhos com desconfiança para mim.
— Sim. — respondi e ela ainda me encarava desconfiada.
— Promete? — Lisa me perguntou e eu assenti, afirmando e marcando a minha promessa. — tudo bem, eu vou ligar para o Bryan. — ela disse saindo com o seu celular em sua mão.
Eu não tinha nada contra o Matthew, apesar dele ser o irmão mais velho da garota que mais me odeia nesse colégio. Mas eu não estava com cabeça para ter um encontro com ninguém agora, e mesmo que o meu ego fique ferido, eu confesso que a culpa disso é do Jack Will.
Eu confesso que ainda não o superei e me pergunto quando eu irei. Seria possível eu realmente estar viciada nele?
— Gente, vocês viram isso?! — Lana nos questionou com uma expressão surpresa enquanto nos mostrava a tela do seu celular.
Meu coração havia disparado na expectativa de ser alguma fofoca publicada no site do colégio, e mesmo que eu ainda não tivesse visto o celular da Lana, eu já estava suando frio.
Eu me aproximei para que pudesse ver o que a tinha deixado chocada e quando a minha visão se adaptou a tela do celular da minha amiga, eu vi que estava exatamente no site de fofocas da escola. Entretanto, isso não me chamou mais atenção do que a manchete em destaque de negrito que dizia:
"Novo casal no colégio. Jackson Williams e Margot Harris estão oficialmente namorando".
Eu pude jurar que percebi a minha vista escurecendo depois que li. Ouvir murmúrios dos meus amigos a respeito da notícia, mas o som das conversas estavam distante... eu achei que iria desmaiar naquele momento.
— Layce! — Holden gritou enquanto vinha em minha direção.
Eu estava paralisada. Não conseguia falar, me mexer e tampouco racionar já que a única coisa que se passava na minha cabeça era a ideia de que eu fui estupidamente usada e enganada pelo garoto que fez de tudo para conquistar o meu coração.
Já tive o coração partido antes, mas agora dói muito mais do que a primeira vez. Isso faz sentido?
— Amiga, reage! — Lyn falou preocupada enquanto segurava a minha mão. E pela expressão dos meus amigos, eu sabia que eu estava mais pálida que o normal.
— Eu vou embora, estou cansada. — falei me virando e saindo antes que os meus amigos pudessem falar alguma coisa.
— Layce, espere! — Holden gritou mas eu o ignorei e continuei caminhando enquanto sentia que a qualquer momento eu fosse desabar em lágrimas.
— Amiga, espere pois nós iremos com você! — Lyn gritou mas continuei em direção do carro do Holden.
Uma onda de tristeza me inundou e eu me segurei para não chorar. E foi então que decidir ir caminhando, pela menos eu teria um tempo sozinha.
Quando eu me virei para continuar caminhando eu fui surpreendida com o Jack Will que surgiu repentinamente em minha frente.
— Layce, nós precisamos conversar! — Jack Will falou decididamente firme como uma ordem, e aquilo me irritou.
— Não. Nós não temos nada para conversar! — falei sem paciência.
— Por que você está agindo assim, hein?! — Jack Will me perguntou desesperado e eu rir ironicamente.
— É sério que você está me perguntando isso? — perguntei irônica e ele respirou fundo tentando manter a calma.
— Isso é sério? Já faz mais de um mês! — Jack Will me questionou quase incrédulo. — você ainda acha que eu apenas queria transar com você? — ele insistiu.
Sinceramente, eu não sabia mais no que ou em quem eu acreditava. A única coisa que eu sei é que ele e a Margot estão juntos, e esse fato é o que importa no momento.
Embora que pensar nisso me traz um gosto amargo na boca.
— Layce, não corra! — Lyn gritou chamando a nossa atenção. — nós vamos... — ela parou no momento em que os olhos dela encontraram o Jack Will.
— Que diabos você está fazendo aqui?! — Emma perguntou irritada surpreendendo a todos nós. — deixe a Layce em paz e vá viver a sua vida de uma vez por todas! – a mesma continuou irritada.
— Mas eu quero conversar com ela! — Jack Will falou em desespero.
— Você não tem vergonha na sua cara não? — Lana perguntou irritada deixando o Jack Will impaciente, mas ele se controlou bem.
— Por favor, Layce! — Jack Will implorou. — me escute pelo menos dessa vez. — ele me encarou profundamente com tristeza e desespero, e aquilo me deixou abalada. Eu sentir que ele estava sendo sincero. Entretanto, não adiantava nada que ele pudesse me dizer já que ele estava namorando a Margot.
— E-eu sinto muito. — falei para o Jack Will enquanto segurava a minha vontade de chorar. — mas é melhor você ir. A sua namorada pode não gostar de te ver comigo. — continuei deixando o mesmo confuso.
— Como assim, namorada?! — Jack Will disparou confuso.
— Não se faça de idiota, Williams! — Lyn falou irritada atraindo atenção do mesmo. — todos do colégio já sabemos que você e a Margot estão juntos. Veja! — ela continuou mostrando a tela do seu celular para o Jack Will que rapidamente pegou e leu a notícia.
Enquanto ele mantinha o seu foco na tela do celular, eu pude ver a sua expressão incrédula, confusa e surpresa antes dele voltar a nos encarar.
— Mas isso é mentira! — Jack Will disparou confuso. — eu nunca a pedir em namoro! — ele continuou desesperado.
— Na boa, Williams. Ninguém aqui acredita em você. — Lana comentou. — assuma seus compromissos ao menos uma vez. — a mesma continuou.
— Mas isso é mentira! — Jack Will disparou. — Layce, acredite em mim, por favor! — ele implorou e eu abaixei a minha cabeça e fechei os olhos me concentrando para não chorar.
— Eu... preciso ir agora. — falei enquanto me virava com a intenção de sair de perto dele, mas fui impedida quando ele segurou o meu braço me fazendo parar.
— Laycey...
— Salte ela, seu idiota! — Holden gritou enfurecido o interrompendo enquanto foi na direção do mesmo e deu um soco que o derrubou.
— Holden! — gritei junto com os meus amigos para fazê-lo parar.
Ele estava encima do Jack Will, mas o Norman rapidamente o tirou de cima do mesmo antes que o ele levasse um murro do Jack Will. E então o Louis se apressou para segurar e levantar o mesmo para que não fosse encima do meu melhor amigo.
— Você está maluco?! — Jack Will o questionou enfurecido. — eu vou te matar! — ele gritou enquanto se mexia para ir em direção do Holden, mas o Louis conseguiu conter o mesmo.
— Eu vou quebrar a sua cara se encostar na Layce de novo! — Holden o ameaçou irado.
— Holden, se acalme! — Norman falou para acalmar o mesmo enquanto ainda o segurava.
— Jackson, é melhor você ir embora. — Louis sugeriu enquanto segurava o Jack Will.
— É melhor você ir, cara! — Norman falou para o Jack Will que já estava mais tranquilo.
Louis soltou o Jack Will que se recompôs enquanto limpava o seu nariz que sangrava devido ao soco do Holden.
— Tudo bem, eu já vou. — Jack Will falou e antes de ir me encarou com uma tristeza que me abalou interinamente. — eu vou provar que estou certo! — ele continuou determinado me encarando e antes de ir encarou em forma de ameaça o Holden.
Eu soltei um suspiro para me acalmar e logo em seguida a Lisa apareceu.
— Gente, onde vocês se meteram? — Lisa questionou. — vocês sumiram e... o que aconteceu aqui? — a mesma insistiu confusa.
— Uma longa história... — Louis respondeu deixando a Lisa curiosa.
— Pode começar a me contar que eu tenho tempo o suficiente. — Lisa ordenou e o Louis assentiu e começou a contar toda a história para a Lisa.
Quando a Lisa chegou, eu me lembrei do motivo pelo qual ela havia se ausentado.
A ligação para desmarcar o encontro duplo com o Bryan e o Matthew.
Em meio a minha tristeza, raiva e chateação, eu pensei que seria interessante sair para um encontro hoje. Se o Jack Will acha que pode seguir em frente, eu também posso!
— Lisa! — falei afim de chamar a atenção da mesma e ela imediatamente me encarou curiosa, assim como os meus amigos. — tem como mudar a data do nosso encontro duplo para hoje? — perguntei deixando todos surpresos e boquiabertos, com exceção da Lisa que me encarava com um sorriso satisfeito, quase orgulhoso.
— Pode deixar comigo, amiga! — Lisa respondeu empolgada enquanto pegava o seu celular e discava um número, que possivelmente era do Bryan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ILEGAL - vício da paixão
Romance"Eu nunca pensei que um ser humano podia despertar tanto desejo e vontade ao ponto de me fazer bem, mas ao mesmo tempo ser a minha perdição, a minha morte lenta." Uma simples garota de quinze anos recém chegada a cidade se aventura na sua nova vida...