Quando eu finalmente havia chegado na enfermaria com as garotas o Jess estava sentado enquanto a enfermeira cuidava do seu machucado.
Com a nossa aproximação repentina, ele e a enfermeira tiveram as atenções atraídas por nós.
E o Jess me lançou um sorriso assim que me viu.
— Pronto, Jess. Eu já terminei! — a enfermeira disse se afastando do mesmo enquanto ela seguia para a mesa atrás de si contendo seus equipamentos de trabalho.
Em seguida eu e as meninas nos aproximamos do Jess que ainda se mantinha sentado no mesmo lugar que estava enquanto ele apenas sorria com simpatia para nós.
O mesmo estava com o rosto levemente inchado. E além do corte grave que precisou de pontos localizado no osso da sua bochecha esquerda, ainda haviam outros cortes mais leves no canto direto do seu lábio inferior e abaixo do seu olho esquerdo.
Que estava roxo devido a pancada.
Olhar o Jess naquele estado só apertava ainda mais o meu coração. Especialmente quando parte da culpa por ele estar desse jeito é minha, embora que o mesmo nunca fosse admitir.
— Oi, Jess. — Kimberly falou tranquilamente. — viemos saber como você está. — ela continuou fazendo o mesmo sorrir.
— Eu estou sentindo algumas dores, mas ficarei bem. — Jess respondeu.
— Muito bem, Jess. Eu irei buscar o seu remédio para dor. — disse a enfermeira atraindo a nossa atenção enquanto ela se aproximava de nós.
— Tudo bem. — Jess falou.
— Bem, eu já vou. E fiquem a vontade meninas. — ela disse antes de sair da sala nos deixando sozinhas com o Jess.
Um silêncio reinou entre nós naquela sala e embora as garotas fossem rápidas para inventar qualquer assunto, naquele momento elas pareciam mais perdidas do que eu.
Porém a Jenna se manifestou:
— Você está precisando de alguma coisa? — ela perguntou ao garoto que apenas sorria embora estivesse sentindo dores.
— Não. Mas muito obrigado pela preocupação, Jenna. — ele respondeu.
— Olha, pode contar comigo e com a Jenna para o que precisar, está bem? — Kimberly disse fazendo o mesmo assentir enquanto sorria.
— Obrigado, Kimberly. — Jess falou olhando para a garota antes de me encarar.
Em seguida, as meninas fizeram o mesmo. Era como se todos estivessem esperando que eu dissesse alguma coisa, então eu respirei fundo e caminhei para mais perto do Jess.
— Jess, eu vim me desculpar com você. — falei deixando o mesmo confuso.
— Como assim? — ele me perguntou.
— Por tudo. — respondi. — e especialmente por você está desse jeito hoje. — continuei e então a expressão serena do Jess se desfez.
— Não foi a sua culpa, Layce. — ele falou. — você não tem culpa por ter um namorado ciumento. — o mesmo continuou.
— Eu sei mas... eu sinto que deveria ter feito algo para impedir. — falei e então o garoto sorriu.
— Nada do que você fizesse iria impedir do Jack Will me dar um soco. — Jess falou. — sem contar que eu mesmo que fiz isso comigo quando eu provoquei o mesmo. — ele continuou desviando o olhar de mim enquanto mirava o teto.
— Mas ele te provocou antes. — falei atraindo novamente a atenção do mesmo, fazendo ele sorrir.
O Jess estava me encarando fixamente, como quem quisesse me dizer algo. Porque o seu sorriso despreocupado deu espaço para uma expressão séria e aflita.
— Jess... mas é verdade o que você falou? — Kimberly perguntou atraindo a nossa atenção. — você realmente iria beijar a Layce naquela noite? — ela insistiu fazendo o mesmo torna-se sério.
Eu encarei o Jess para obter uma resposta, pois eu estava nervosa com a possibilidade de ser um "sim".
— É claro que não! — Jenna respondeu em disparada pelo Jess enquanto atraia a nossa atenção. — ele só fez isso para revidar a provocação do Jack Will. — ela continuou.
— Aí, cale a boca Jenna! — Kimberly ordenou. — você nem sabe de nada. — ela continuou enquanto a garota dava de ombros.
Eu e o Jess trocamos olhares sérios, era como se quiséssemos nos comunicar por eles. Mas foi impossível.
O sinal tocou nos assustando. Era finalmente a hora do almoço, então a Jenna e Kimberly se animaram com a ideia de comer.
— É a hora do almoço! — Jenna falou empolgada. — Jess, eu já vou. Preciso me alimentar porque eu não tomei café da manhã hoje. — ela continuou fazendo eu e o Jess rir.
— Tudo bem, estão liberadas. — ele brincou fazendo a mesma rir.
— Já vamos, mas qualquer coisa sabe que pode contar comigo! — Jenna falou.
— Conosco! — Kimberly completou enquanto mesmo sorria.
— Certo. Obrigado, meninas! — Jess falou. — obrigado pela vista e bom almoço. — ele continuou enquanto as meninas agradeciam animadas seguindo em direção a saída, deixando apenas eu e o Jess na sala da enfermaria.
Estar sozinha com o Jess me deixava em uma situação desconfortável, embora eu não soubesse explicar o porquê. Então eu olhei de relance de um lado para o outro afim de máscara o meu nítido desconforto e respirei fundo, voltando a encara-lo.
— Enfim... eu acho que já vou também. — falei. — eu vou almoçar com os meus amigos. — expliquei.
— Mas já? — Jess me perguntou com uma tristeza em seu tom.
— Sim, meus amigos devem estar preocupados comigo. — respondi. — enfim... tchau, Jess! — continuei enquanto eu me virava para ir embora mas fui surpreendida com o mesmo segurando em minha mão, me fazendo parar.
— Espera, Layce. — ele disse. — fique um pouco mais. — o mesmo pediu e então eu virei-me para o garoto.
— Mas eu preciso ir, sério. — falei. — eu voltarei a falar com você. — continuei e então o mesmo me soltou e respirou fundo.
— Você não quer nem saber a resposta? — Jess perguntou me deixando confusa.
— Resposta de que? — perguntei.
— Sobre eu querer realmente te beijar ou não. — ele respondeu me deixando surpresa.
O Jess estava me encarando fixamente enquanto a sua respiração acelerava aos poucos. O meu coração estava disparado por medo da resposta do mesmo.
Eu não queria que essa situação entre eu, Jack Will e o Jess se tornasse mais complicada do que já é.
— E-e qual é? — perguntei nervosa.
— É sim, Layce. Eu realmente iria te beijar. — ele respondeu me deixando novamente surpresa. — eu iria te beijar e ainda te beijaria se você não estivesse com o Jack Will. Eu te beijaria se você quisesse. — Jess continuou.
Eu estava paralisada sem saber o que fazer ou dizer, embora eu tivesse que pensar em algo logo para que não iniciasse um clima complicado.
— Então quer dizer que...
— Sim, o Jack Will estava certo. Eu iria te beijar mesmo. — ele falou me interrompendo.
— Calma, eu realmente não esperava por isso! — falei ainda surpresa enquanto tentava assimilar a revelação do Jess.
— Desculpa, Layce. Mas eu tinha que te dizer isso. — ele falou. — você precisa saber o que eu sinto, e eu gosto muito de você. — o mesmo continuou me deixando em uma situação complicada.
— Jess, eu...
— Layce! — Jack Will me interrompeu atraindo a nossa atenção surpresa enquanto adentrava na enfermaria.
— Jack?! — perguntei surpresa. — o que está fazendo aqui? — insistir enquanto encarava o mesmo.
— Eu vim atrás de você. — ele respondeu. — encontrei a Kimberly e a Jenna e elas me disseram que você estava aqui. — o mesmo continuou.
O Jack Will embora machucado, ainda estava melhor do que o Jess. Ele estava com o olho esquerdo roxo e possuía apenas um corte no canto da boca, nada que o tempo não curasse.
— Então, o que você quer? — perguntei fria.
— Eu quero conversar com você. — ele respondeu enquanto eu respirava fundo.
— Eu já sei. Você quer me explicar o que fez ontem, embora eu visse com os meus próprios olhos não é? — perguntei enquanto o mesmo assentia com a cabeça. — tudo bem... — continuei.
— Vamos para um outro lugar. — Jack Will falou e então eu olhei de relance para o Jess e assenti em seguida.
— Tchau, Jess. Melhoras e se cuide. — falei ao mesmo que ignorava o Jack Will mesmo estando ao meu lado.
— Tchau, Layce. — ele falou com relutância. — obrigado pela visita e... se cuide também. — Jess continuou enquanto encarava o Jack Will de forma dura, e o mesmo retribuía o olhar.
Segurei no braço do Jack Will e o tirei rapidamente da enfermaria antes que uma outra briga se iniciasse.
Quando estávamos fora, eu soltei o meu namorado.
— O que você quer conversar?! — perguntei mais alto por conta do barulho dos alunos no corredor.
— Aqui não, vamos para o meu carro! — Jack Will falou alto também.
— Mas por que no seu carro?! — perguntei confusa.
— Eu quero te apresentar um lugar. — ele respondeu.
— Mas...
— Ah, vem logo! — ele falou me interrompendo enquanto pegava a minha mão e me guiava para fora do colégio.
Não demorou nada para que chegássemos onde o carro do mesmo estava estacionado, então sem o questionar eu entrei no veículo logo após o Jack Will e então ele ligou o carro para sairmos em direção a onde quer que o mesmo quisesse me levar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ILEGAL - vício da paixão
Romance"Eu nunca pensei que um ser humano podia despertar tanto desejo e vontade ao ponto de me fazer bem, mas ao mesmo tempo ser a minha perdição, a minha morte lenta." Uma simples garota de quinze anos recém chegada a cidade se aventura na sua nova vida...