43

2 4 0
                                    

Eu não sei se foi o tamanho da minha ansiedade, ou se realmente eu estava certa. Mas a semana passou muito lenta.
Embora eu não estivesse com aquele ocorrido do Jack Will e a Margot por vinte e quatro horas na minha cabeça, eu ainda pensava curiosa sobre. Mas confesso que o convite do meu namorado para um jantar de apresentação a família dele me deixou bastante nervosa ao ponto de ser o motivo principal da minha ansiedade.
Passei a semana inteira certamente enchendo a paciência dos meus amigos, especialmente a do Holden.
Eu não entendi o porquê o Jack Will não quis conversar e me explicar o que aconteceu, mas a Lana sim. Ela afirmou que era o melhor a ser feito já que provavelmente não era apenas a história que a Margot falou, a minha amiga disse que podia ser algo mais complexo.
O Holden por sua vez, julgou que ele estava apenas ganhando tempo para me enganar. E talvez usar a história de apresentar a família apenas para suavizar as coisas. Mas por incrível que fosse, a Lyn o contradisse e apresentou a sua opinião conforme o que ela conhecia sobre o mesmo.
Ela me contou que o Jack Will não era um "garoto legal para se relacionar". A mesma detalhou que ele saia com várias meninas, tinha fama de cara babaca além de outras coisas mais. Embora eu não pudesse negar para mim mesma que já sabia sobre essa possibilidade, ainda fiquei sentida e pensativa com tudo isso. Minha amiga como me entendia bem, fez questão de me tranquilizar afirmando que ele mudou bastante, e a Lana até ajudou a mesma.
E eu, embora estivesse bastante nervosa e ansiosa. Estava me arrumando para jantar com a família do meu namorado, que ainda por cima são importantes.
Nada mais, nada menos tipo o prefeito da cidade e sua família.
Eu estava procurando algo sofisticado no meu guarda roupa, mas tudo o que eu encontrei foi um vestido longo roxo que eu havia ganhado da minha avó no meu décimo quarto aniversário.
Pensei muito sobre usar ele ou não, mas eu estava sem roupa formal em meu guarda roupa. Então eu o vestir e calcei uma sandália de salto alto preto.
Espero que sejam bons o suficientes.
Pedi ajuda da minha mãe com um penteado e ela fez um coque perfeito enquanto o enchia de presilhas brilhantes para dar um toque reluzente no mesmo, e de quebra, a mesma ainda arrasou na maquiagem escura para combinar com a minha roupa para finalizar.
Eu não estava vestida conforme de costume, mas como seria um jantar com pessoas importantes eu quis causar uma boa impressão.
— Tem certeza que eu não estou exagerada, não é? — perguntei a minha mãe pela quinta vez enquanto eu me olhava no espelho, certamente estranhamente a mim mesma.
— Eu já disse que não, filha. — ela respondeu um pouco impaciente. — você vai para um jantar afim de conhecer os seus sogros e sua cunhada, tem que impressionar mesmo. Sem contar quando eles são bem importantes. — minha mãe concluiu me deixando ainda mais nervosa.
— E se eles não gostarem de mim, mãe? — perguntei fazendo a mesma sorrir.
— Mas é claro que eles irão gostar de você, meu amor. — minha mãe disse. — você é uma menina especial e incrível, tenho certeza que isso eles irão poder reconhecer. — ela continuou para me tranquilizar.
— Mas se eles forem aqueles riquinhos enjoados? — perguntei preocupada. — e me julgarem por eu ser pobre? — insistir fazendo o sorriso da minha mãe se desfazer levemente.
— Olha, filha. Eu não vou dizer que eles serão assim porque eu não os conheço e não quero ser precipitadamente otimista. — ela respondeu. — mas você está indo lá para conhecer eles, e vai que eles sejam legais igual o Jack? — minha mãe falou fazendo eu abrir um sorriso.
— Eu espero que sim. — falei animada.
— Mas olha, Layce. Vai com calma! — minha mãe alertou. — sabe que das pessoas nós temos que esperar de tudo, não sabe? — ela me perguntou como um conselho, embora também servisse como lembrete do que o meu pai ou pessoas sem caráter já nos fizeram passar.
— Tudo bem, mãe. Entendi. — falei e então a mesma abriu um sorriso enquanto me puxava para um abraço.
— Eu te amo, filha. — minha mãe falou ainda me abraçando.
— Eu também te amo, mãe. — respondi a mesma enquanto fomos surpreendidas por uma buzina de carro, que com certeza era do meu namorado.
A minha mãe me soltou do seu abraço e me encarou.
— Agora vai lá, Layce. E boa sorte hoje! — minha mãe falou enquanto me dava um beijo na testa.
— Obrigada, mãe. — respondi a mesma enquanto eu seguia para a porta afim de sair de casa.
Quando eu estava do lado de fora, o Jack Will estava encostado em seu carro me esperando.
Ele estava usando uma blusa e uma calça social, embora nos seus pés o mesmo calçava um par de all star preto.
Eu sorrir assim que o vi.
— Roupa social e all star? — perguntei em um tom de brincadeira fazendo o mesmo abrir um sorriso ladino em seu rosto.
— Qual o problema? — ele me perguntou. — não sabe que o all star combina com tudo? — Jack Will continuou com um tom presunçoso me fazendo sorrir ainda mais.
Eu o lancei um olhar de cima a baixo e realmente percebi que não ficava tão ruim assim, inclusive nele, ficava super estiloso.
O Jack Will é um garoto muito lindo independentemente de qualquer tipo de roupa que ele use, mas eu nunca tinha o visto com roupas sociais e tive certeza do quão gato ele se tornava.
Eu me recompus assim que percebi que eu ultrapassava o meu limite de encarada.
— Está certo. — falei concordando com o mesmo. — é a sua marca, não é? — brinquei com o mesmo o fazendo rir.
— Tipo isso. — Jack Will respondeu. — eu digo que é apenas para me relembrar quem eu realmente sou. — ele continuou.
— E quem você é? — perguntei fazendo ele abrir um sorriso satisfeito.
— Bem, com certeza eu não sou alguém desse estilo. — ele respondeu se referindo ao seu traje formal e eu sorrir.
— Eu sei, também não é o meu estilo. — falei. — mas você ficou muito lindo vestido assim. — continuei elogiando o mesmo enquanto ele abriu um sorriso malicioso após me lançar um breve olhar provocador enquanto me encarava de cima a baixo.
Foi quase imperceptível, mas eu corei instantaneamente. Pois eu tive a sensação de que ele estava me encarando pelada.
— Obrigado. — ele falou. — mas você está... impressionantemente linda. Eu nem imaginei que você estaria vestida assim. — Jack Will continuou.
— Nem combina comigo, não é? — perguntei sorrindo enquanto olhava para baixo.
— Está de brincadeira?! — Jack Will me perguntou. — não tem nada que não fique lindo em você! — ele falou me deixando envergonhada.
— Obrigada. — falei sem jeito enquanto ele sorria para mim.
Estávamos nos encarando quando a minha mãe apareceu na porta repentinamente atraindo a nossa atenção.
— Ué, ainda não foram, crianças? — minha mãe nos perguntou.
— Não, estávamos conversando. — respondi a mesma.
— Eu estava elogiando essa princesa que hoje está quase vestida como uma rainha! — Jack Will falou me fazendo corar enquanto a minha mãe sorria.
— Awn, vocês são uns amores! — a minha mãe falou. — mas vão logo antes que fique tarde. — ela falou enquanto o Jack Will assentia.
— Tchau, Grace. Tenha uma ótima noite! — Jack Will gritou para a minha mãe.
— Tchau, meninos. Se divirtam, mas com atenção! — ela gritou de volta me fazendo revirar os olhos com o seu insistente aviso enquanto seguia para a casa da Hanna e do Holden.
Provavelmente elas teriam aquela noites de garotas para colocarem os assuntos em dia enquanto tomam vinho. Uma boa distração para as duas.
Em seguida eu seguir o meu namorado para o seu carro e após colocarmos o cinto de segurança, ele ligou o carro para seguir em direção a sua casa.

ILEGAL - vício da paixão Onde histórias criam vida. Descubra agora