5

8 5 0
                                    

Eu e o Holden chegamos na escola mais cedo que de costume e fomos direto para a o refeitório.
No caminho da escola, eu já havia conversado com ele sobre o acontecido na festa. Assunto cujo o mesmo já sabia.
Ele e a escola inteira.
O fato de eu ser assunto da escola não fazia eu me sentir nem um pouco confortável. Eu achava tão irritante o fato de ter alguém sempre á disposição para gravar, fotografar e até publicar alguma gafe, momentos constrangedores e entre outros.
É ruim o fato de viver sendo "vigiada".
Por sorte, ainda não encontrei ninguém que ficasse me olhando de lado ou algum grupinho de amigos fofocando e rindo enquanto me encaram. Pelo menos eu tenho algum momento de paz.
Holden estava bem a minha frente enquanto devora um sanduíche de frango com um milkshake de morango tranquilamente enquanto tem a certeza de que não é o alvo de fofocas da escola.
— Pense pelo lado bom, pelo menos você vai ficar famosa. — ele falou entes de tomar um gole do milkshake. — ou melhor, nós vamos ficar famosos. — Holden continuou enquanto abria um sorriso esperançoso e olhava para frente de forma reflexiva.
Era como se ele imaginasse coisas boas dessa situação desesperadora.
— Você está de brincadeira comigo, não é? — perguntei fazendo o Holden revirar os olhos.
— Claro que não. — bufou ele. — imagine só. Eu, Holden Davis, sendo o melhor amigo da Layce Clark. A garota que rejeitou o tão desejado Jackson Williams, o filho do prefeito. — Holden falou com um sorriso no rosto enquanto voltava a me encarar. — isso é maravilhoso! — ele concluiu.
— Eu não vejo nada de maravilhoso nisso, Holden. Só um bando de adolescentes empolgados fofocando como loucos por conta de uma rejeiçãozinha? — debochei. — ora, por favor! — concluiu enquanto ele dava de ombros.
— Pelo menos você não ficou do lado ruim da fofoca. — Holden falou e então eu revirei os olhos enquanto ele ainda dava de ombros e terminava o seu lanche.
Passados alguns minutos, o refeitório foi se enchendo cada vez mais de alunos. Alguns passavam por mim e me ignoravam como se não soubessem da fofoca ou simplesmente não ligaram, outros, paravam de conversar entre si e rapidamente me encaravam sérios. E por fim, tinham os que me encaravam e trocavam sussurros com quem estava ao seu lado.
Toda aquela situação me deixava constrangida e desconfortável. A minha única vontade era de magicamente me tornar invisível ou de sumir, mas tudo o que eu pude fazer era me afundar na cadeira.
O Holden me passou força enquanto me encarava. Eu apenas sorri grata, mas ainda me sentia mal com tudo aquilo.
Logo em seguida, notei um garoto alto, magro, de cabelos castanho claro e ondulados acima do ombro aproximando-se de nós. Ele era lindo e extremamente estiloso, notei pela roupa que vestia.
Assim que parou em nossa mesa, rapidamente o garoto de olhos azuis no tom acinzentado abriu um sorriso gentil e amigável.
— Bom dia. — ele falou ao nos cumprimentar tranquilamente e então fizemos o mesmo. — é a garota que rejeitou o Jack Will, certo? — o garoto me perguntou e então eu revirei os olhos conforme aquele título desprezível.
Nunca imaginei que seria tão conhecida por uma coisa tão banal, pelo menos para mim.
— Infelizmente. — respondi e então o garoto percebeu o meu desconforto, logo mudando de assunto.
— Meu nome é Caleb Colins. — ele falou ainda mantendo o seu sorriso simpático intacto. — e vocês? — perguntou o mesmo.
— Sou Layce Clark, e esse é o meu amigo Holden Davis. — respondi fazendo o Caleb sorrir ainda mais.
Nos cumprimentamos brevemente e por educação, o convidei para sentar conosco. O garoto instantaneamente aceitou e se acomodou do lado do Holden, ficando de frente para mim.
— Vocês são novos aqui, não é? — Caleb perguntou nos analisando, como quem estivesse procurando algum traço de familiaridade em nossos rostos.
— Somos sim. Não tem nem um mês que estamos aqui. — respondi e o sorriso do Caleb estranhamente se alargou.
— Ah, então vocês são novos demais. Ainda tem muito o que conhecer por aqui. — ele falou empolgado. — e aí, estão gostando da escola? — Caleb perguntou.
Eu parei por um breve segundo e troquei um rápido olhar com o Holden até voltar a encarar o garoto a minha frente.
— Digamos que eu estava, antes de tudo isso. — respondi fazendo o Holden abaixar o olhar enquanto o Caleb me encarava com compaixão.
— Isso tudo é terrível. — Caleb falou pensativo. — eu sei exatamente como é essa sensação. — ele continuou enquanto eu e o Holden o encaramos confusos e ele percebeu.
O Holden respirou fundo.
— Já passou por algo parecido? — Holden perguntou enquanto o Caleb apenas assentiu.
— Na minha antiga escola era igual. — Caleb falou. — parece que eu não me livrei dessa porcaria afinal. — ele praguejou.
O Holden soltou um xingamento e eu apenas respirei fundo para tentar me acalmar.
— E como sobreviver a isso? — perguntei e então o Caleb me encarou e abriu um sorriso satisfeito, como quem estivesse esperando exatamente por essa pergunta.
— Olha amiga, eu não sei os outros. Mas eu sobrevivo as vezes... — ele se aproximou de mim como se fosse me contar algum segredo, e eu fiz o mesmo para poder ouvir melhor. — dando a eles o que falar. — Caleb continuou piscando para mim me fazendo rir.
— Acho que eu não tenho essa sua confiança. — falei.
— Eu sei, eu também não tinha. — ele falou sorrindo.  — e aqui para nós, hoje eu vivo mais tranquilo. Parece que eles gostam especialmente de quem é mais contido, sabe? — Caleb perguntou me fazendo refletir.
— E você não é? — Holden perguntou atraindo a nossa atenção e então o Caleb sorriu como quem tivesse acabado de ser servido com o seu prato favorito.
— Eu costumava a ser. — Caleb respondeu enquanto eu ria.
O garoto continuou conversando com a gente até o sinal tocar anunciando o início da primeira aula. Eu sinceramente fiquei tão grata por ele ter ficado aqui, me ajudou a distrair a minha atenção dos possíveis comentários que todos estavam fazendo sobre mim. Não que o Holden não fosse o suficiente, mas a energia alto astral do Caleb fez muita a diferença. Inclusive, nos fazendo dar bastante risada.
— Af, o sinal. — Caleb resmungou pondo-se de pé enquanto eu e o Holden fizemos o mesmo. — vejo vocês no almoço? — ele perguntou.
— Com toda a certeza. — respondi com um sorriso empolgado em meu rosto e o Caleb sorriu mais ainda.
— Perfeito. Vejo vocês depois. — Caleb falou antes de nos despedimos e logo em seguida o Caleb sumiu juntamente a multidão que também saia do refeitório.
Agora estamos novamente eu e o Holden apenas, como sempre foi. Nos adentramos também as muitas pessoas que saiam para as suas devidas sala.
Quando chegamos sem muito esforço a nossa sala, o professor ainda não havia chegado. Eu e o Holden nos aconchegamos logo nas cadeiras da frente. Isso evitaria que o meu olhar fosse em direção das pessoas que talvez pudessem estar falando de mim. Não demorou até que o professor chegasse e desse início a aula, e por mais que eu me esforçasse, eu não conseguia prestar atenção na aula.
Minha mente não parava de pensar em toda essa confusão, e até me peguei preocupada com o Jack Will. Eu não o vi ainda hoje, será que ele não aguentou a pressão e preferiu ficar em casa?
Não o julgo, até porque eu quase fazia o mesmo.
Mas a minha intuição diz que ele não é do tipo que foge desses tipo de situação, talvez ele esteja só ocupado.
Eu não parava de pensar que a culpa de toda essa situação é minha. Se eu não o tivesse rejeitado, não estaríamos nos assuntos mais comentados dessa escola. Mas... se ele não tivesse tentado me beijar, nada disso teria acontecido também. Afinal, de quem é a culpa?
A Lyn saberia exatamente o que me responder, mas ela não está aqui. Eu não a vi antes da aula e tampouco vi o Norman. Espero que eles tenham vindo para a escola e que só se atrasaram ou algo do tipo. É terrível ter que enfrentar essa escola sem alguém que já a conheça.
Por sorte, eu conheci o Caleb, que inclusive sabe de muitas coisas. Mas eu também sinto falta dos meus amigos. E acho que o Holden também sente.

ILEGAL - vício da paixão Onde histórias criam vida. Descubra agora