Acho que era óbvio para qualquer um que passasse por mim a caminho do estábulo que aquela era minha parte favorita do dia. Claro, eu não vinha fazendo com tanta frequência nessa última semana por causa dos preparativos de meu aniversário, minha mãe realmente sabia como manter alguém ocupado pelas coisas mais fúteis possíveis. Aquela tarde era um pouco rara, o que me deixava ainda mais ansiosa para chegar lá, devo admitir. Vê-lo talvez fosse minha última esperança sobre ainda existirem pessoas normais em minha volta, a festa tinha um efeito estranho sobre minha irmã, tenho que confessar. Principalmente depois da notícia sobre os dois duques.
As coisas estavam andando rápido demais. O baile seria daqui dois dias e já estava quase tudo pronto, exceto alguns detalhes e a questão das vestimentas, por isso fiquei liberada esta tarde. Minha mãe e minha irmã não conseguiam achar nada realmente especial e passávamos a tarde experimentando vestidos. Não era uma atividade que eu odiava, principalmente porque minha mãe ficava muito gentil e amorosa nessas horas — acredito que o porque seja que tudo estava acontecendo como ela havia previsto — e minha irmã era sempre uma companhia agradável, mas ainda assim não era a minha atividade favorita, era um pouco desconfortável. Acho que era porque era muito cansativo e quanto mais perto eu chegava da data, mais nervosa eu me tornava.
Minha mãe tinha assumido totalmente sua personalidade de organizadora de festas, quase literalmente uma força da natureza. Acho que ela estava ainda mais restrita em suas condições por causa dos duques que vinha. Ela não parecia tratar aquilo como se fosse algo para mim e sim para os Ainsworth, era só o que ela falava enquanto preparava as coisas com suas damas de companhia enquanto eu era obrigada a ficar com elas e fingir que estava envolvida naquela festa.
Ela ainda não tinha expressado nada além de muita animação sobre aquela festa, o que me fazia considerar se o que ela havia dito naquela cerimônia de chá tinha sido apenas para não discutirmos. Porque toda vez que eu tentava abordar o assunto sobre o casamento e eu que eu não queria, não escolheria e esperava que ela pudesse entender e diminuir suas expectativas, ela parecia perceber imediatamente sobre o que era a conversa e me fechava completamente. Tentei até com a ajuda do meu pai que conseguia entender de onde eu vinha e provavelmente não queria que eu me casasse por ser sua filha preciosa ou algo assim, mas minha mãe era uma fortaleza mais que nunca. O que realmente tem me deixado frustrada com a coisa toda, ainda mais com a sua empolgação.
Confesso que isso começou a me afetar um pouco. Acabei ficando mais crítica com a escolha do vestido também, pensando como seria um vexame não estar muito bem vestida para uma festa que seria dada para mim. Minha mãe havia entrado parcialmente na minha cabeça e isso estava me deixando maluca, não poderia negar. Por isso, hoje eu corri de lá assim que pude.
E as coisas pioraram, eles chegaram oficialmente no feudo ontem, se instalando em um hotel anexado à propriedade. Minha mãe não queria recebê-los por causa da organização da festa. Só veríamos os duques no dia da festa, o que me deixava ainda mais nervosa com a situação.
Eu não podia mentir e dizer que não estava intrigada com a presença dos dois, mas as razões eram diferentes do que todas as damas do condado, aparentemente. Haviam lendas sobre o irmão mais novo do Ainsworth, o fato era que ele era um alfa lúpus, dito puro por linhagem ou algo assim, confessava que não sabia bem o que isso significava. Não entendia muito bem porque sua mãe era uma ômega comum pelo que eu entendia. As lendas diziam que ele tinha os olhos diferentes por causa de uma maldição imposta sobre sua família, que trabalhar para a família real era a única forma de redimir seus pecados. Eu me perguntava como ele era. E não acreditava em nada disso, caso nao fosse óbvio.
Com alguma sorte, ele também achava a ideia de uma festa de aniversário desse nível ser como uma espécie de leilão fosse tão terrível como eu e eu tivesse uma companhia agradável durante a noite ou algo assim. Não esperava muita coisa, realmente, mas seria uma reviravolta chocante de eventos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pure《ABO/Lysandre • Concluída》
Fanfiction{Concluída} Liana Henderson é uma ômega lúpus nascida em uma família de um lorde feudal. Ela não deseja nada além de liberdade e poder aproveitar seus hobbies, além de ter uma boa vida ao lado de sua irmã, Rosalya Henderson, também uma ômega lúpus...