— Sinto que você quer me perguntar alguma coisa — Lysandre abaixou seu livro e me flagrou o encarando. Cocei a garganta, largando meu livro na mesa também — eu estava lendo suas notas de rodapé, tem que ser algo bem mais interessante do que “talvez olhe para frente da próxima vez que você for correr na floresta, vai evitar se perder” — meu marido disse enquanto lia a nota, espremendo os olhos pelo livro estar na mesa. Sorri um pouco, apreciava seu esforço, mas não me deixava melhor.
— Apenas que a primeira princesa irá nos visitar em alguns dias e eu não fazia ideia, nem que era seu aniversário. Como vamos poder manter as circunstâncias de nosso casamento na frente de alguém assim? — me ajeitei na poltrona ao seu lado, um pouco nervosa. Mas sabia que tinha razão, nessa situação estava permitido que eu enlouquecesse um pouco, era até saudável eu diria.
Tinha outra coisa também, mas isso não diria a ele, não assim. Não quando ainda temos assuntos pendentes. Eu sabia que estava gostando mais do que eu admitia de meu marido e me incomodava ter que fingir esse tipo de coisa agora, parecia exagerado. Não sabia mais como o fazer sem ficar sem jeito, me entregaria. Estava preocupada com todas essas questões porque agora estava tudo diferente, mas tudo igualmente complicado como sempre.
— Eu não ligo muito para meu aniversário, foi por isso que não comentei — ele amenizou seu tom de voz — e essa tradição da princesa é parte de seu jogo. Ela acha que pode me convencer com esse tipo de proposta — passou a mão pelo rosto, claramente frustrado — eu sei que é pedir demais, mas talvez tenhamos que realmente por um teatro na sua frente. Para que ela entenda que não tenho a mínima intenção de deixá-la — ele parecia um pouco desconfortável com o pedido. Mas acabei assentindo hesitando um pouco, ainda estava com um pé atrás, mas não poderia apenas me confessar daquela maneira.
Eu tentaria meu máximo, porque também não queria ser substituída pela primeira princesa. Ainda mais agora, aqui era meu lar. E Lysandre era meu marido, ela não pode vir e simplesmente querer tomá-lo de mim, só de pensar nisso meu sangue fervia de alguma maneira. Tinha certeza que era algo sobre a marca e essa ligação que dividia com Lysandre, mas muito provavelmente que meus sentimentos estivessem afetando minha visão sobre a situação de um ponto estratégico. Mas teria que ser mais fria se quisesse passar por isso.
— O que você gostaria de presente de aniversário? — perguntei, depois de ponderar alguns momentos. Meu marido pareceu ser pego de surpresa, balançando a cabeça — não é uma opção que você não receba um presente. Se não quiser me dizer, vou até o Gerald. Melhor ainda, porque vai ser uma surpresa — Lysandre sorriu um pouco.
O clima entre nós havia melhorado nesses dias, ele comparecia aos almoços e jantares, às vezes uma visita à tarde na estufa ou na biblioteca. Ele estava se esforçando para ganhar minha confiança e eu apreciava isso, mas esse mistério acabou me afastando dele querendo ou não. Saber que Lysandre não gostaria de ter filhos e não falar sobre ou toda essa nuvem nebulosa sobre seu trabalho me deixava um pouco hesitante de confiar totalmente nele. Mas eu estava tentando, mesmo que agora dormimos na mesma cama, eu evitava muito contato. Meus sentimentos estavam muito bagunçados e sabia, tinha certo para mim que só poderia me declarar a ele quando tudo estivesse claro, quando soubesse quem ele era.
Por isso, estava nessa fase de espera, querendo ou não. Mas Lysandre parecia entender e esperava, era atencioso e eu sempre gostava desses momentos em que apenas estávamos conversando e ele sorria dessa maneira. Talvez estivesse mais perdida do que imaginava.
— Espero ansioso pelo seu presente então — e voltou a pegar o livro, parecendo se divertir com as notas que deixei para ele.
— Não pense que essa conversa acabou — disse, abraçando meus joelhos em minha cadeira — gostaria que deixasse uma lista de comidas e sobremesas favoritas. Preciso ser uma ótima esposa na frente da primeira princesa — disse de forma séria, mas Lysandre pareceu achar graça, colocando o livro em seu colo e me olhando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pure《ABO/Lysandre • Concluída》
Fanfic{Concluída} Liana Henderson é uma ômega lúpus nascida em uma família de um lorde feudal. Ela não deseja nada além de liberdade e poder aproveitar seus hobbies, além de ter uma boa vida ao lado de sua irmã, Rosalya Henderson, também uma ômega lúpus...