Ⓒⓐⓟⓘⓣⓤⓛⓞ Ⓥ

83 12 11
                                    


A situação não podia ser mais constrangedora do que agora. Claro, já estava constrangedora quando eu cheguei, pois todos já estavam ajustados na mesa, me esperando. Fora o fato de que eu não estava arrumada com o cabelo solto e o mesmo vestido de tarde, o que já foi o suficiente para que minha mãe me olhasse feio e Rosalya me olhasse com as sobrancelhas erguidas. Fora isso, eu só tinha um assento e era do lado do alfa que me achava completamente detestável e provavelmente não era bonita nem arrumada aos seu olhos. O jantar realmente começou bem para mim, mas estava prestes a ficar um pouco pior.

Contanto com o fato de que não contei nada a Rosalya e ela ia descobrir por minha mãe, acho que os outros desastres não tinham nem comparação.

— Obrigada pela flor, foi muito gentil — comentei baixinho com o alfa platinado. Ele me olhou rapidamente e depois evitou contato visual e eu não pude entender e nem consegui interpretar, mas ele não disse nada. Talvez ele estivesse sendo rude novamente e a culpa era minha por achar que poderia ser diferente.

Suspirei, aquele jantar já tinha tudo para ser horrível, mas pelo menos Rosa ia casar com o homem que ela estava apaixonada, já eu tinha um livro completamente selado como noivo. Que não parecia nem um pouco interessada em abrir-se comigo, mesmo que eu quisesse, o que eu não quero. E pior ainda, a situação não podia ficar tão péssima quanto aquela em um casamento.

— Agora que Liana chegou, podemos contar as novidades! — Ruth Ainsworth começou, muito empolgada. Olhei para minha irmã e ela não se segurava na cadeira, provavelmente achava que seu noivado seria o único anúncio da noite. Respirei fundo, não podia pensar em algo pior do que explicar para ela um alfa que eu sempre descrevia como detestável, mesmo depois de termos nos entendido na biblioteca, eu ainda não gostava dele — como todos sabem, estamos aqui por três semanas e não poderíamos estar mais gratos por sua estadia. Pretendemos retornar ao condado daqui há alguns dias, mas antes de partirmos, fomos abençoados com o noivado de ambos nossos sobrinhos, realmente uma maravilha!

E então Rosalya que estava com um enorme sorriso no rosto, se virou em direção a Lysandre, um pouco contrariada, ainda com um sorriso em seu rosto, provavelmente em choque, mas provavelmente não querendo ser rude com o alfa platinado.

— Você encontrou uma noiva para si no condado, duque Lysandre? — minha irmã perguntava, com um tom de voz muito gentil — Por que a sortuda não está aqui conosco para celebrarmos nossos noivados em conjunto? — disse e então eu entendi o que estava acontecendo. E foi aí que o clima ficou muito mais opressor naquela sala. E eu simplesmente não tira coragem de trazer a verdade, e olhando para Lysandre, ele parecia desconfortável para dizer alguma coisa também. Suas emoções eram tão claras para mim, como um lago, mas nunca conseguia entender o que ele estava pensando, o que me deixava completamente enlouquecida tentando deduzir.


— Mas quem mais poderia ser além de sua irmã, minha querida Rosalya? — meu pai se pronunciou, vendo o silêncio que se estabeleceu com Lysandre e eu — Esses dois pombinhos não desgrudaram um do outro nas últimas semanas, era o curso natural — meu pai encerrou, erguendo sua taça, muito contente. Ele parecia um pouco alterado, por estar contente demais. Talvez a culpa tenha o acertado, que é o que eu espero. 

Minha mãe e os outros adultos mais velhos também levantaram a taça, mas Leigh e Rosalya pareciam confusos demais. Lysandre e eu estávamos imóveis para fazer qualquer coisa, sabendo que nossos respectivos irmãos desconfiavam de algo. O que me levou a concluir que Lysandre também havia reclamado de minha pessoa para seu irmão, o que não me surpreendia, mas me deixava mais desesperançosa por nosso futuro matrimônio. As coisas jamais funcionaram entre nós e nesse passo, nunca irão.

Pure《ABO/Lysandre • Concluída》Onde histórias criam vida. Descubra agora