— E então, duquesa, como a vida de casada tem tratado você? — a nobre à minha esquerda foi rápida em perguntar assim que meu marido saiu da mesa. Olhei para os lados, pensando em fugir, mas não tinha para onde. Eu realmente odiava esse tipo de conversa.
Quando a encarei, seu sorriso era claro. Malicioso e cheio de intenções. Provavelmente ela e suas amigas que esperavam a minha resposta de forma atenta, não eram imunes aos rumores desse palácio. Isso só tornava tudo que eu propus hoje um pouco mais difícil de aturar. Mas tinha que ser uma santa nesse quesito, não era por mim e aquele ciúmes não me levaria muito longe, de qualquer maneira.
— Tem sido ótima — disse, com a quantidade de orgulho certa. Conhecia essas situações, não podia deixar nada passar. Nobres eram implacáveis, principalmente aqueles que tinham acesso ao palácio.
— Eu imagino que tenha sido um choque, ir de filha do lorde a uma duquesa — ela comentou, como quem não queria nada. Apertei minhas mãos em meu colo, tentando me manter calma — foi muito difícil para você? Se acostumar com essa nova realidade? Seus empregados a temeram muito? — continuava insistindo, tentando apertar meus botões ao máximo. Respirei fundo.
— Essas coisas nunca são fáceis, mas meu marido me fez ficar muito confortável em nossa casa. Ele é bastante extraordinário — sei como isso parecia, mas não me importava. Se tivesse sorte, nunca mais cruzaria o caminho dessas moças pelo resto da minha vida depois desse momento. Então, o papel de esposa carente não me servia mal.
Virei para a direção de minha irmã, que estava a minha frente com as sobrancelhas erguidas e sendo igualmente questionada. Fiquei um pouco nervosa, não sabia como ela poderia reagir, não depois de toda a ansiedade que está passando com as coisas que estão prestes a acontecer. Era um pouco preocupante, mas resolvi confiar nela e não me meter em seus assuntos, sei que isso ela podia resolver.
Olhei novamente para a direção de meu marido e ele estava apresentando Eva para o imperador, como combinado. Com a desculpa de ter achado a verdadeira mãe de seu pai, apenas para desestabilizá-lo. Tenho certeza que ele irá tentar fazer alguma coisa e isso já seria mais fácil de que ele caísse em nossa armadilha. O rei sabia sobre a transformação de Lysandre e escondeu seu verdadeiro significado. Tenho certeza também que se ele for encurralado com os fatos irá ficar cego para o que está acontecendo em sua frente. E se tivermos sorte, quando perceber já é tarde demais.
Pude observar que o semblante do imperador não era os dois mais felizes e alguns momentos depois meu marido já estava se curvando e se retirando com Eva. Vi em seu olhar algo se escurecendo, talvez tudo tivesse começado. Enquanto Lysandre vinha em minha direção vi que o imperador chamou o príncipe e tive certeza que era a hora.
Virei minha cabeça para meu cunhado e ele estava olhando para a mesma cena que eu e então me olhou. Assentiu, mostrando que já estava na hora. Quis suspirar, mas evitei. E quando ele saiu da mesa, sabia que estava na hora. Olhei para minha irmã e ela também observava seu marido sair, olhando na direção da princesa depois de alguns segundos. Segui seu olhar e ela estava sentada ao lado da imperatriz e seu irmão, um pouco afastadas do imperador e do primeiro príncipe. E quando nossos olhares se cruzarem, levantou-se.
Não chamou atenção do imperador em seu primeiro momento, talvez fosse comum ela apenas sair e socializar, talvez com meu marido e meu cunhado, mas não entendia bem. Quando Leigh voltou de onde estava alguns momentos depois, senti meu peito gelar por alguns segundos, realmente entendendo que havia tudo começado.
Em questão de segundos, o mercenário já estava com a faca na garganta da princesa e todos já haviam se levantado de suas mesas, com gritos de surpresas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pure《ABO/Lysandre • Concluída》
Fanfiction{Concluída} Liana Henderson é uma ômega lúpus nascida em uma família de um lorde feudal. Ela não deseja nada além de liberdade e poder aproveitar seus hobbies, além de ter uma boa vida ao lado de sua irmã, Rosalya Henderson, também uma ômega lúpus...