Capítulo 9

10 1 0
                                    

CAPÍTULO 9

Eu pensei que contar para as pessoas sobre nosso, nada convencional, noivado seria uma tarefa muito mais árdua e demorada do que de fato foi. Jessie postou em suas redes sociais o vídeo de seu pedido cheio de personalidade. Sua legião de seguidores rapidamente se dedicou a curtir, comentar e compartilhar. Em poucas horas, o vídeo viralizou. Comecei a receber mensagens de amigos, colegas e até de estranhos. Umas parabenizando pelo noivado, outras ressaltando o quanto eu era um homem de sorte, e algumas até caçoando da situação. Mas a mensagem que mais fiquei feliz em receber foi a do meu amigo, Liam.

"Não acredito que sua mina te pediu em casamento." - Ele escreveu.

"Eu sei. Um pouco embaraçoso, não é?" - respondi.

"Tá brincando? Você foi muito sortudo! Quem me dera se, em vez de pedir, eu tivesse sido pedido em casamento. Teria me poupado um montão de trabalho!"

Eu ri com o comentário dele. Mas era verdade. Eu sabia que tinha muita sorte em ter Jessie como minha noiva. E logo poderia chamá-la de minha esposa. Meu coração acelerava só de pensar nisso.

Na manhã seguinte, minha mãe e seu marido, Pickford, também estavam no restaurante Lafayette, junto com a família de Jessie, para celebrar nosso noivado.

- Meus parabéns - Pickford falou.

- Estamos muito felizes por vocês - minha mãe completou.

- Já estava na hora - Jen alfinetou.

- Tudo tem seu tempo - Juliet defendeu.

Depois, vieram as perguntas difíceis:

- Vocês já decidiram uma data? - foi Jolene quem perguntou.

- Já sabem onde vai ser? - James questionou.

- Ainda não pensamos em nada disso, pessoal - Jessie respondeu, imaginando que daria fim ao interrogatório. Não funcionou.

- Mas vai pelo menos ser na Flórida? - James insistiu em perguntar.

- Ah! Seria lindo se fizéssemos na nossa casa - Jolene sugeriu. - Talvez naquele píer que você gosta tanto.

- Bem, se for fazer na Flórida poderia até usar a Gemini - Pickford ofereceu. - O salão de festas é bem grande, e também tem uma casa para hospedar os convidados.

- É verdade. Fizemos nosso casamento lá e foi maravilhoso - minha mãe relembrou. - Vocês querem fazer lá? Seria perfeito.

- Eu acho que vocês iam preferir fazer aqui em Nova York. - Juliet aconselhou. - Acreditem, é bem mais fácil fazer sua família viajar do que os seus amigos.

- Mas tem que ser nas férias, porque no próximo semestre vou começar a faculdade - Jen também opinou. - Vai ser nas férias, certo?

- Ou num feriado - Jolene completou. Um feriado seria bom, vocês não acham?

- Pessoal! - exclamei, interrompendo o devaneio coletivo que começava a fugir do controle. - Como Jessie disse, ainda não tivemos tempo de decidir nenhuma dessas coisas. Vamos começar a planejar tudo, em breve, e vocês vão ser os primeiros a saber.

- Bom, planejar um casamento não é fácil - Jolene alertou. - Mas vocês sabem que podem contar conosco para o que precisarem.

Àquela altura eu ainda não sabia o quanto ela estava certa. Mas estava prestes a descobrir.

Desde as escolhas mais simples, até as decisões mais complexas, planejar nosso casamento seria uma tarefa muito mais difícil do que eu imaginara.

Começamos pela data. A formatura de Jessie seria em dezembro, então qualquer data antes disso estava descartada. Todavia, um casamento em dezembro também foi descartado, já que ela não queria se casar no frio congelante do inverno.

Sob O Pôr Do SolOnde histórias criam vida. Descubra agora