Capítulo 24

5 1 0
                                    

CAPÍTULO 24

Estol é um termo usado na aviação para indicar a perda total da sustentação de um aerofólio. Quando uma aeronave entra em estol, ela simplesmente despenca dos céus, caindo rapidamente, fora de controle. Foi exatamente assim que eu me senti quando descobri que Jessie estava grávida novamente. Como se eu estivesse em queda livre.

Para piorar tudo, descobrimos que desta vez ela estava esperando gêmeos. Eu entrei em espiral. Senti-me como se estivesse caindo para a morte certa, em um estol parafuso, totalmente sem controle sobre minha própria vida.

- Você tem certeza? - Jessie perguntou, incrédula, para a ultrassonografista.

- Absoluta - a doutora confirmou, sorridente. - São dois batimentos cardíacos distintos. Meus parabéns, vocês terão gêmeos.

Eu não conseguia dizer nada, mas minha expressão facial certamente expunha meu estado de choque.

- Vai ficar tudo bem, pai - a médica falou, gentilmente, com um toque sutil no meu ombro, tentando me acalmar. - Vocês já não são mais pais de primeira viagem. Vão tirar isso de letra. Acredite, fica bem mais fácil depois da primeira vez.

Eu não estava tão certo disso. Mas uma coisa era certa: essa não era nossa primeira vez.

Jessie agora estava grávida pela terceira vez desde que nos casamos. Pouco mais de um ano após uma primeira gravidez mal sucedida (que ocorrera ainda em nosso primeiro ano de casados), tivemos o prazer de trazer ao mundo nosso pequeno Matthew em mais uma complicada gestação. Agora, um ano após o nascimento de nosso primeiro filho, descobrimos que estávamos prestes a ter mais dois. Essa já era nossa terceira gravidez em um espaço de três anos. E isso significava que, se tudo desse certo, logo teríamos três bebês menores de dois anos de idade para cuidar. Como alguém não surtaria em um momento como esse? Naturalmente, eu havia entrado em estol.

Mas, quer saber algo curioso a respeito de um estol? Para sair dele, o piloto precisa ir contra todos os seus instintos naturais. Em vez de dar ouvidos ao seu primeiro reflexo de puxar o manche para trás e tentar ganhar altitude a todo custo, é preciso aceitar a perda dela. Em alguns casos, basta simplesmente soltar o manche, para que o nariz do avião aponte para baixo e, com a velocidade da queda, volte a ganhar sustentação. Em outros, é preciso deliberadamente apontar o nariz do avião para baixo, intensificando a queda livre, e aplicar ainda mais potência. Em todos os casos, a sensação de descontrole é inevitável. Para sair de uma situação de estol, um comandante precisa saber "descomandar".

E foi exatamente o que fizemos. Abraçamos o caos de nossa situação. E daí que eu ainda estivesse apenas começando a aprender a lidar com a paternidade? E daí que nós já estivéssemos em um estado contínuo de privação de sono há mais de um ano? E daí que em breve teríamos mais duas vidas sob nossa responsabilidade? Não havia mais nada que pudéssemos fazer, a não ser aceitar com gratidão aquele presente que o universo nos trouxera.

Com toda a experiência recente que tínhamos, já sabíamos o que fazer. Jessie alterou novamente sua dieta e incorporou suas já conhecidas vitaminas pré-natais. Ela evitava fazer qualquer esforço desnecessário e mantinha seu repouso na medida do possível. Contudo, era excepcionalmente difícil repousar enquanto cuidava de um bebê de apenas um ano.

Estava claro que precisaríamos de ajuda. Mas vimos o sistema de apoio de Jessie ficar ainda menor quando sua irmã deu a notícia de que estava se mudando para a Flórida. Juliet informou que havia aceitado um emprego na clínica de James, para que tivesse mais tempo livre para cuidar de Ethan.

Enquanto Juliet dava uma chance ao nepotismo, juntando-se à clínica de seu pai, Marcus fazia o caminho oposto, deixando de integrar o time de advogados do setor jurídico da rede de hotelaria de sua família, para tentar a sorte abrindo seu próprio escritório de advocacia em Port Orange.

Sob O Pôr Do SolOnde histórias criam vida. Descubra agora