CAPÍTULO 10
Ao me ver no espelho, vestido para meu casamento, eu ainda não conseguia acreditar que aquilo estava realmente acontecendo.
Ajeitei a gravata floral em meu pescoço pela milésima vez, engolindo seco.
- Pare com isso! - Rebecca repreendeu, dando um tapinha na minha mão. - Você vai acabar estragando o nó perfeito que eu levei o maior tempão para fazer.
- Só estava arrumando - me defendi.
- Você está ótimo - ela falou, segurando meus braços e se colocando entre mim e o espelho. - Apenas pare de mexer.
- Ele só está nervoso - Liam falou, sentado na poltrona, com sua postura relaxada de sempre. - Você não está vendo? O cara está uma pilha de nervos.
- Liam, você não está ajudando - Rebecca o censurou.
- Não, não. Ele tem toda a razão - confirmei.
- Você está nervoso? Mas por quê? Não é isso o que você sempre quis?
- É, sim. Claro que é.
- Então relaxa. Vai ficar tudo bem. Você sabe que ela também vai dizer "sim", é óbvio. Não tem porquê ficar nervoso.
- É que... - hesitei. - É que essa noite vai... vai ser nossa primeira noite, sabe?
- Vocês nunca...?
Eu balancei a cabeça negativamente, e ela nem precisou terminar a pergunta.
- Eu não acredito. Vocês namoram há, tipo, uns trinta anos.
- Pois pode acreditar - Liam ratificou. Esses dois só ficavam de "lenga-lenga".
Eu assenti com a cabeça, corroborando. Rebecca ainda parecia incrédula, mas tentou aconselhar:
- Bem, não tem com o que se preocupar. Você só vai precisar ser paciente com ela. Porque se ela também ficar nervosa demais, aí é que a coisa não rola, se é que me entende.
Eu fiz uma careta, sem saber o que dizer. Então ela continuou:
- Você tem que ser gentil, mas sem ser delicado demais. Tente ser carinhoso, mas também sensual. Seja firme, mas sem ser bruto. Ouça tudo o que ela te disser, mas também esteja atento aos sinais que o corpo dela vai te mostrar...
Liam gargalhou, interrompendo o raciocínio dela. Depois se levantou e veio até onde estávamos.
- Becca, você está falando muitas palavras longas, complicando demais o que é simples. Sexo é intuição - ele afirmou, colocando a mão no meu ombro e apertando desconfortavelmente. - Você quer um conselho de verdade? Use bastante lubrificante, não economize, pode se lambuzar mesmo. E divirta-se!
Rebecca fez uma expressão de nojo.
- Como é que pode eu ainda ser a única solteira aqui?
Todos rimos.
- Gente, obrigado. Mas, não acho que esse seja o tipo de conselho que eu esteja precisando agora. Podemos voltar a falar da cerimônia?
- Ah, essa é a parte fácil - Rebecca minimizou. - Você só tem que dizer "sim".
- E beijar a noiva - Liam acrescentou. - Ah, e não se esqueça de dizer uma sacanagem no ouvido dela. Lembra disso, Becca?
Ela riu.
- Claro que me lembro. Você seguiu esse meu conselho com a Angelica, e ela adorou, não foi?
Ele riu também. Eu os abracei, grato por tê-los ali comigo naquele dia tão importante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob O Pôr Do Sol
RomanceO terceiro livro da série. A conclusão da história de Sammy e Jessie.