Década de 60
Alice e Guilherme eram dois jovens apaixonados lutando pelo seu amor em tempos difíceis, onde os militares haviam tomado conta do governo de uma maneira nada convencional. Eles se amavam muito, mas não podiam ficar juntos, sendo que ele estava noivo de uma mulher de classe média alta chamada Beatriz Luz, isso depois de ter ficado com ela, após uma noite de bebedeira entre os dois, sendo que a mesma resultou em uma criança não desejada de ambas as partes.
Ao ouvir do amado que eles não poderiam ficar juntos por causa de uma outra mulher, Alice quis morrer, mas acabou se contendo. E tudo isso, graças a sua irmã mais nova, Eduarda, o noivo dela, o doutor Joaquim Leonardo Pena Albuquerque Lima.
- Obrigada pelo apoio gente - Diz Alice entre lágrimas - Eu nem sei o que seria de mim sem vocês.
- Somos uma família Lice - Diz Eduarda a abraçando - E família é justamente pra essas coisas.
- Minha noiva está certa, Alice - Diz Joaquim Leonardo - Você faz parte da nossa família, e isso nunca vai mudar. Conte sempre conosco para tudo que precisar, está bem?
- Vocês não sabem o quanto sou grata a vocês dois, por isso - Diz Alice chorando no ombro de sua irmã, que mesmo sendo mais nova do que ela, era um pouco mais alta - Obrigada, minha irmã. E obrigada meu cunhado. Obrigada de coração.
Alguns anos depois...
O ano de 1976 estava quase no fim, faltando poucos meses para se acabar, quando Alice e Guilherme se reencontraram depois de anos longe. Ela descobriu que ele ficou um tempo exilado por conta da ditadura. Assim que se reencontraram foram direto para um quarto de hotel, onde a paixão tomou conta deles, e eles se entregaram mais uma vez, de corpo alma e coração, sem nem imaginar que Alice ficaria grávida de duas meninas, justamente naquele mesmo dia de amor deles dois.
Deitada sob o peito desnudo de seu amor, usando apenas a camisa dele, após uma noite de amor mais do que digna dos livros que a mesma lia em segredo nos seus tempos de adolescente, Alice se sentia plena e completa. Como há muito tempo, ela não se sentia de jeito nenhum.
- Agora sim, podemos ficar juntos para sempre Gui - Começa Alice - Sendo que, eu te amo e você também me ama, não é, meu amor?
- Infelizmente não, eu ainda sou casado com a Beatriz - Ele sente uma bile se formar em sua garganta - E não é só isso, ela tem duas filhas pequenas minhas, e eu preciso voltar pra elas, sinto muito por isso Alice.
- Não fala mais nada - Ultrajada, Alice se veste as pressas - Eu devia saber que não poderia confiar em você, que tola fui eu. Uma presa fácil para você, não é mesmo Guilherme?
- Por favor não fale assim - Diz Guilheme tentando se aproximar dela, mas sem muito êxito - Eu te amo Alice. Te amo tanto que vou me divorciar da Beatriz só para ficar com você e poder envelhecer ao seu lado.
- Se eu fosse você não faria isso, Guilherme - Diz Alice - Estou noiva e vou me casar com um homem que me ama de verdade.
- Não faça isso, por favor...
- Adeus Guilheme...
Muitos anos depois...
Alice estava nos Estados Unidos e casada com um mágico de fama nacional e internacional, chamado Roland Davis Miller, que a amava muito. O mesmo não podia ter filhos, e nem imaginava que sua esposa teve duas filhas de outro homem, antes deles se casarem. Nem tão pouco que, uma delas, em teoria havia nascido morta e que a outra estava sendo criada pela irmã mais nova dela.
Mesmo gostando muito do Roland, Alice não conseguia se esquecer do Guilherme, e muito menos do que, eles viveram. Ou seja, do amor que ambos viveram mais do que intensamente, em uma chama sempre acesa, que nunca se apagou por completo em seus corações apaixonados e sedentos um pelo outro. Roland percebendo que a sua esposa não parecia lá muito feliz, logo se aproxima dela e a abraça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais Algumas Provas de Amor
FanfictionSempre haverá chances, várias provas de amor, porém algumas histórias acabam se repetindo, Mariana Luz Avelar, mais conhecida como Nininha, já é uma mulher feita, linda. Sendo, assim, o grande orgulho de seus pais Daniel Avelar e Clarice Luz, ela es...