1 - Tudo Dando Errado.

682 27 15
                                    


Gleise Hoffman

Definitivamente  acordei atrasada , esqueci que tinha uma reunião  com Lula , sai apressada de casa .
Quando pensei em sair do estacionamento percebo que haviam quatro carros ao redor do meu veículo, sim justo hoje , não  havia como sair dali com o carro , a menos que o porteiro viesse tirar aquelas tranqueiras dali.
Me irritei, só pra ajudar.

Saio do estacionamento e peço um táxi, sem demoras já estou na Sede do PT.
Entro como um vulto na sala de reuniões.
E todos me olham atentos .

- Bom dia a todos, me desculpem  a demora , sabem como é o trânsito.

- Bom dia.  - respondem juntos.

- Bom dia companheira Gleise , sabemos sim , bom vamos  direto ao assunto principal  , Sim?

- Claro.

Começamos a reunião  , palpites , opiniões, as ações do partido , as promessas e tudo mais . Estávamos encerrando a reunião  quando Lula diz que tinha um aviso.

- Bom como todos sabem , essa semana o novo funcionário vai começar, peço respeito com ele e coerência  , ele é muito bom no que faz .

- Um minuto, quando que íamos ter um novo funcionário? Isso não  foi falado.

- Bom acho que esqueci então de avisar. Espero que todos sejam amigos. 

- Que cargo ele vai ocupar? A maioria já tá ocupado.

- Bom , ele provavelmente  vai ser meu braço direito , conheço ele faz  tempo, então  ele ficaria na presidência junto com você, nos papéis e administrações, tudo isso .

- Não  é possível .

- Bom Gleise é possível sim...

- Ele tá sendo privilegiado em um dos cargos superiores apenas por serem amigos?

- Sim ele é muito bom no que faz .

- Edai  ? Eu sou sua amiga muito antes de entrar aqui e comecei lá de baixo como todo mundo.  Isso é injusto com todos nós.

- ....

- Quer saber esquece . Eu preciso ir. Tenham uma ótima semana .

Saio da sala de reunião  e vou para minha sala,me tranco lá e fico a manhã inteira resolvendo os papéis, contratos , tudo da Sede . Não  sai para almoçar.  Não  tive a mínima vontade , ainda estava abismada com toda essa situação.  Como é  possível ?
Conheço gente dessa empresa que está aqui à  anos e nunca subiu de cargo e isso não  é culpa minha , já falei até pro Lula subir eles de cargo mas ele diz que não  , e olha que são  pessoas de extrema competência e responsabilidade, e aí chega um sei lá quem  como se fosse dono .
Indignada  . E muito.

Minha secretária bate na minha porta . Me levanto e abro a mesma . Ela segurava uma caixa de comida ?  Sim ela me trouxe um almoço e para o kit uma sobremesa e um suco . Eu amo e muito ela .

- Pensei que não  tinha saído.  Por isso trouxe .

- Obrigada, não  sei o que seria de mim sem você.

- Sou sua secretaria, se você ficar doente quem garante meu emprego?

- Tem razão.  Vem entra , senta ali no sofá. Já almoçou?

- Sim.

Conversamos um pouco, terminamos os relatórios e basicamente tudo que tínhamos para fazer .

Minha secretaria se chama Soraya , ela é muito querida, uma adulta de 22 anos , loira , estatura baixa ,  bonita , inteligente e dedicada . Contratei ela pelo seu caráter e desempenho . Ficamos amigas durante esses anos aqui na empresa .

Sai da empresa as 18:00. Tive que pegar um táxi e aquele maldito trânsito, tinha um carro na minha frente parado , não  se mexia muito apesar do trânsito ter melhorado um pouco , o motorista tentava conversar para distrair mas não  funciona muito .
Me irritei tanto que sai do carro e pedi para o motorista me esperar.
Bati no vídro  do outro carro e um homem de cabelos mais  grisalhos , pele branca , aparentava  ser alto ,olhos marrons abaixa o vidro . Tinha um sorriso acolhedor mas minha raiva não  ajudava muito.

- Oii posso ajudar ?

- Sim claro, se você puder acelerar esse carro para que os outros possam passar eu agradeço. 

- Me desculpa, eu acabei dormindo , o trânsito parado do jeito que tava achei que não  aí sair daqui tão  cedo.

- Pois é se você não  acelerar com esse carro ninguém dessa fileira vai sair daqui.

Mostrei para as centenas de carros . E ele me olha e sorri.

- Ok já vou indo, desculpe pelo transtorno .

- É o mínimo que faz .

-Vem cá.  Pra que tanto estresse em uma segunda feira?

- Vem cá, porque você não  anda com essa tranqueira logo e me deixa ir pra casa ?

- Oooo  , tranqueira não  . Isso é um carro se qualidade , e outra eu  não  estou te impedindo de ir pra casa .

- Claro que está, dormiu no trânsito e esqueceu que tinha que dirigir para as outras pessoas também dirigir e passar.

- Ah me desculpe  Barbie.  Mas se ficou tão  incomodada por que não  foi andando?

- Olha aqui seu homenzinho ridículo não  me chame de Barbie . E eu não  ia andar até minha casa . Você deveria me agradecer por  não  ser outra pessoa vindo te acordar.

- Você não  vai me deixar em paz né?

- Não  .

Ía até discutir com ele ,mas só ia perder o meu tempo , sai dali e deixei ele falando sozinho , alguns carros buzinavam .
Ele sai de onde estava dando partida no carro e assim o taxista faz também.
Pelo menos o trânsito voltou ao normal .
Passo em um padaria para comprar  umas coisas e depois vou pra casa, pago o taxista e desço.
Quando ia me aproximar do corredor do meu apartamento um cachorro começa a latir  , vejo ele correr em minha direção   , parecia que ia me morder , peguei minha bolsa e quando ele veio pra cima dei uma bolsada  nele .

- Sai daqui pulguento!

Vejo uma pessoa tirar ele de perto de mim e colocar em uma coleira.  Quando ia agradecer olho para o rosto ,não  é possível.
O mesmo homem do trânsito.

-Você?

- Que coincidência não  acha?

- Uma péssima coincidência. Tinha que ser você né.

- Ah me desculpe donzela , se soubesse que era você ia deixar meu cachorro mais um pouco solto.

-Se deixa-se esse pulguento mais um pouco solto ele estaria conhecendo um novo lar.

- O Barbie quer parar de chamar ele de pulguento ? Ele tem nome sabia, e o nome dele é Bob.

- Bob  de bobote. E pode parar de me chamar de Barbie.

-  Ata Barbie , imagine se meu cachorro fosse mesmo né.

- Ridículo em .

- Quem falando  , a rainha da alegria né

- Da licença coisa antipática.

Deixei ele falando sozinho e sai de perto . Ainda  ouvi ele falar um " mulherzinha sem sal ", mas estava tão  cansada que não  queria mais  discutir , provavelmente  o querido do patrão amanhã vai a aparecer no trabalho e aí vou conhecer ele .

Tomei meu banho , fiz meu jantar e assisti um pouco de noticiário.
Logo após fui dormir .
Sim eu precisava de descanso .

.
.
.
.
.
.
.
.
.













Não  sei se vão  gostar.
Aproveitem,beijos. 💚

I hate  you - Gleisi Hoffmann e Lindbergh FariasOnde histórias criam vida. Descubra agora