Capitulo 7 e 8

792 41 35
                                    

Narrado por Tom

Os segui até eles estacionarem o carro num parque de estacionamento e os vejo agora a caminhar juntos até ao restaurante formal do outro lado da rua.

A mão dele na cintura da Bella está a me tirando fora do sério.

Continuo dentro do carro ainda a observar.

Eles entram no restaurante e eu os perco do meu campo de visão.

A questão aqui é: Fico aqui ou entro e tento me aproximar o máximo possível para conseguir ouvir toda a conversa?

Sem pensar muito, saio do carro e caminho também até ao restaurante reparando depois que nem estou vestido a rigor, no entanto sou uma celebridade portanto não deve haver problema.

Caminho até à elegante jovem que está atrás do balcão da receção do espaço e peço uma mesa o mais próximo possível do casal que entrou ainda agora.

Ela sorri e me encaminha para uma mesa que apenas separa a minha e a deles por umas ripas de madeiras que estão colocadas atrás das minhas costas. Este é o local perfeito para escutar tudo.





Capítulo 9

Narrado por Bella

- Então? O que tá a achando ate agora da minha escolha do restaurante? – O Zack pergunta num tom baixo e intimista, combinando assim com o local onde estamos.

- Acho que se esmerou. – Sorrio abertamente realmente contente pela sua escolha.

- Obrigado. Mas posso dizer o mesmo sobre vc. Escolheu o vestido perfeito para esta noite.

- Acha? – Sorrio levemente fixando o olhar agora no meu corpo quase como se me auto avaliasse. – Na verdade foi o Tom que mo ofereceu. – Digo sorrindo ao me relembrar da nossa tarde.

- O Tom? – Noto que a sua postura ficou de imediato mais tensa. – Posso perguntar se vocês são só amigos? Ou será que há algum tipo de sentimento aí envolvido?

Fico de imediato alerta com a sua questão e percebo que tenho que ser o mais sincera possível na resposta se quero obter a sua confiança.

- Não. Somos apenas amigos de infância. – Sinto a sua tensão a aliviar depois da minha resposta. – Confesso que tinha uma grande paixoneta nele quando era mais nova mas isso acabou por passar com o tempo. Somos apenas muito amigos hoje em dia e sinceramente aqui entre nós, acho que ambos sabemos que ele consegue ter qualquer mulher que ele queira. Porque me quereria logo a mim? – Rio levemente.

- Vc tá brincando? – Ele diz num tom mais sério. – Vc é uma das mulheres mais perfeitas do mundo. Se ele te quisesse, acredita que a sorte seria toda dele. - Sorrio embevecida pelas suas palavras e o sinto a colar a sua mão sobre a minha em cima da mesa. Encaro as nossas mãos juntas, agradada pelo seu toque quente. – Qualquer homem seria um sortudo em te ter do seu lado.

Sorrio timidamente e sem saber o que dizer quando sou salva pela funcionária que se coloca ao lado da nossa mesa segurando um pequeno bloco de notas nas suas mãos, apontando depois os nossos pedidos no pequeno papel.

- E para beber? Já sabem o que vão querer? – A simpática funcionária questiona.

- Sim. – O Zack responde de imediato. – Traga uma garrafa do vosso melhor vinho por favor.

Ele mostra o seu sorriso lindo e branqueado à menina e ela assente positivamente com a nuca, indo depois atender o nosso pedido.

- Então e... - Ele inicia fazendo-me olhá-lo. – acha que vou ter competição com o tal Tom?

O olho com alguma reticência. O Tom só me vê como uma amiga disso eu tenho a certeza absoluta. Ele tem tantas mulheres atrás dele que não quereria nada comigo nem por sombras.

Sorrio levemente para ele.

- Não, pode ficar descansado. Como já disse somos apenas amigos de infância e para além disso ele tem inúmeras mulheres diferentes na sua cama a cada dia que passa.

- Sabe que muitas das vezes os homens fazem isso por querer preencher um vazio? Por vezes sentimos falta de alguém em específico e como não temos, ficamos frustrados e procuramos alguém que tenha, nem que seja o mínimo detalhe, semelhante à pessoa que gostaríamos que estivesse connosco. – Ele diz num tom sério. Isto me deixa a pensar... ele realmente falou mais cedo que há uma mulher por quem ele está apaixonado. Adorava saber quem ela é. – Quando te vi a primeira vez, notei que ele te olha de uma maneira especial. O seu olhar brilha quando olha para vc. Isso significa que ele gosta de vc. Daí a minha questão se irei ter competição. – mais uma pessoa a falar sobre o olhar dele. Que raio de olhar é esse que eu não consigo ver? – Vc me garante que não sente mesmo nada por ele?

- Garanto. Fica tranquilo. Não vai ter competição nenhuma. – Sorrio levemente para lhe mostrar algum conforto.

Ele sorri também para mim e o vejo agora a relaxar a sua postura tensa.

Será que toda a gente à minha volta vê as coisas distorcidas da realidade?

See you again Onde histórias criam vida. Descubra agora