22. O MONSTRO E A ÁRVORE

591 84 0
                                    


— gente vocês ouviram isso? — Stella pergunta.

— ouvi, de onde vem?

— eu não ouvi nada, vamos continuar.

— sabe o que eu pensei? As sereias são pequenas, para elas nós somos gigantes então talvez o monstro seja gigante.

— Stella...corre! — Bloom fala e começamos a correr do monstro que surgiu da água, ele era realmente gigante. Ficamos voando tentando o confundir mas não deu certo.

— esperem, talvez se eu colocar musicas em seus ouvidos ele— Musa fala e na hora a criatura a engole e volta para o fundo do lago.

— ai meu Deus Musa! — grito e fazendo uma bolha de água em volta de mim e das meninas nós vamos atrás dela.

    Continuamos nadando a procura de Musa e achamos, o mostro estava dormindo de boca aberta e Musa estava lá desmaiada, corro em silencio para tirá-la de lá mas ele fecha a boca e agora nós duas estavamos presas.

— que droga — faço uma bolha em volta de Musa que volta a respirar na hora num pulo, ela começa a tremer mas eu a abraço. — beleza, alguma ideia de como podemos sair daqui?

— talvez se tentarmos abrir a boca dele.

— seria meio difícil, acho que tive uma ideia, ou ele vai nos engolir ou vamos sair — lanço um pouco de pó  mágico que entra nas narinas dele, e como o planejado, o monstro abre a boca para espirrar e é nessa hora que começamos a correr, mas Musa estava muito fraca então demos um suporte para ela.

— Celine! Que medo de você me deu menina — Bloom me abraça forte e então chegamos na ilha — pelo menos agora é só achar a sereia e voltamos.

— nossa gente que soninho — Stella fala e Musa que estava apoiada em mim se recuperando já começa a andar sozinha.

— pois é, esse lugar é tão calmo, tudo tão...tranquilo — Flora fala.

— esperem, estão escutando os pássaros?

— na verdade não, Tecna.

— isso mesmo, não é estranho?

— estranho eu não sei, mas lindo e calmo esse lugar é.

— fiquem de olhos abertos, tem algo muito errado aqui.

— Tecna você ta muito paranoica, deita e descansa um pouco. — eu concordei com Stella vendo as meninas deitarem, eu estava quase dormindo quando eu escutei Tecna gritar.

— fica acordada Celine! — eu tava meio zonza e não escutei direto mas ela continuou falando — os níveis de soníferos estao muito altos por causa daquela arvore, nao respira! — eu estava quase dormindo unjamos ela fez uma bolha de proteção nos fazendo acordar, a bolha cobri a ilha mas não a arvore, que agora vendo melhor, era uma arvore sme folhas e vermelha com olhos amarelos neon.

— Afe, quem acendeu as luzes?

— acordem gente, vocês  não podem ficar dormindo.

— espera, aquela não é a sereia que as outras falaram que veio para ca e nao voltou. — voamos até ela que estava tonta.

—ola?

— viemos para a ilha e vimos a situação de vocês, sabe nos dizer o porque essa arvore esta agindo dessa forma?

— sei sim, tentei resolver mas não funcionou, essa ilha é o casco do monstro mas a árvore é como um carrapato que vem o fazendo ficar mal humorado, se conseguirem reverter a maldição dessa árvore conseguiram resolver.

— pode tirar a capsula de proteção, Tecna, minhas semanas de treinamento para a prova podem ajudar. — Tecna tira a capsula e lança uma magia verde na arvore que vai perdendo suas formas até estar totalmente paralisada e sem poder causar nenhum dano ao meio ambiente.

— Flora você conseguiu! — damos um abraço nela e voltamos com a sereia para sua casa.

Chegamos ao trono da rainha que ao ver a sereia a abraça e começa a falar com a gente.

— não sei como agradecer vocês meninas, trouxeram nossa amiga de volta salva.

— infelizmente não consegui pega nossa fonte de vida, desculpe. — a sereia fala mas Flora pinga umas gotas de uma poção que faz as folhas criarem a magia que elas precisam para sobreviver.

— ah, meninas, somos eternamente gratas por tudo que fizeram, e acho que alguem, ou melhor, algo, ficou muito feliz com sua ajuda Flora — a flor que ela estava procurando aparece, indo diretamente ate Flora que agradece e finalmente voltamos para Alphea, que dia maluco.

WINX | T.01 & T.02Onde histórias criam vida. Descubra agora