03. A ALTURA DAS VELHAS TRIX

486 53 5
                                    


Depois de termos encontrado a garota na floresta de Alphea fomos direto para Faragonda, que disse que assumiria a partir dali, então nós mandou voltarmos para a aula, e foi o que fizemos.
Chegamos no dormitório e começamos a falar da menina enquanto eu decidia minha roupa.

— vocês não acham estranho essa menina aparecer do nada e desmaiar na nossa frente? E ainda mais com aquela fadinha pequena do lado dela — Bloom pergunta e eu tiro minha atenção do meu armário para ela, que estava na minha cama.

— fadinha? Como assim? — pergunto franzindo o cenho.

— é, tinha uma fadinha com ela, pequena de asinhas fofas, meio gordinha.

— uma pixie...— falo me lembrando do meu "encontro" mais cedo.

— o que é uma pixie? — Bloom pergunta.

— de um jeito simples, pequenas fadas que nascem com dons, algumas são ligadas a nos, fadas, outras tem funções como serem mensageiras, videntes, guardiãs, existem pixies para tudo — Tecna explica, dando de ombros.

— que legal! Será que nos temos pixies?

— provavelmente, Bloom, mas elas não surgem de repente, costuma ser algo que demora — Flora diz.

— gente, melhor irmos dormir, já passou de meia noite e amanhã as aulas começam muito cedo — Musa fala indo pegar seu pijama.

— nunca entendi a necessidade de nos termos que escutar a mesma ladainha todo ano, já sabemos das regras! — Stella fala emburrada.

— se você não entendi piorou eu — falo rindo — mas a Musa ta certa, vamos dormir, boa noite meninas — falo enqunato elas deixam o quarto e eu pego meu pijama.

    Narradora's p.o.v.:

    Enquanto isso, na Fonte Rubra, a escola para os jovens guerreiros, as trix estavam quase explodindo de raiva.

— não acredito que nos mandaram para esse centro de reabilitação ridículo — Ice diz batendo em uma árvore.

— esse lugar é um inferno, parece um campo sem fim! — Stormy continua se sentando.

— e ainda tem essa música de fundo, qual é a dessa merda ein? — Darcy pergunta olhando para um dos milhares de rádios espalhados pelo local.

— não sei, mas temos que sair.

— jura, Ice? Não pensei nisso!

— para de ser irônica e pensa em alguma coisa Darcy! — Ice fala empurrando a irmã e nesse instante o rápido muda a musica.

Interrompemos a musica para um aviso do clima pelos próximos anos, sol sem chuva e muita alegria, que todos tenham um ótimo dia! Notícias informam que as escolas de Magix afetadas estão retomando suas aulas como nunca, e Alphea ganhou uma nova torre...

se essa bosta não parar eu vou destruir ela! — Stormy fala arrancando da parede e jogando longe, mas outros aparecem ao seu redor — isso. é. ridículo! — ela diz e começa a chutar os pequenos radios ovais.

    Celine's p.o.v.:

    Acordamos cedo e fomos para a palestra, porem foi uma péssima ideia, estávamos mortas de sono na primeira aula, e o pior, matéria nova de MizGiz.

— então se focarem bem, a emissão de luzes é feita não apenas com o poder do cérebro, mas também do sol, o que se torna vantagens para fadas solares - ele explicava e de repente Bloom se deitou para dormir — e é claro que para fadas das chamas — ele diz mas ao olhar para Bloom a cutuca.

WINX | T.01 & T.02Onde histórias criam vida. Descubra agora