10. O CASAMENTO DE BRANDON

213 34 1
                                    


Na nossa frente Sky iluminava o caminho e o seguíamos, com excessão de stella, que seguia na frente enfurecida.

— stella, assim vai se machucar! — riven diz.

— não vamos te carregar caso caia, está escuro demais para você enxergar — sky completa

— então me da essa merda — ela pega a lanterna e segue, caminhando rapidamente.

Brandon's p.o.v.:

Mesmo resistindo aqueles malucos me colocaram a roupa de noivo, que na verdade só cobria minhas partes íntimas pois de resto mal havia pano. por minha rebeldia o casamento atrasou e me levaram até a princesa.

— nossa, que pena que o casamento atrasou né? — pergunto com um tom de ironia

— pelo menos podemos aproveitar — ela me joga na cama dela e sobe em cima de mim, já não sei o que fazer, mas não vou deixar ela me encostar.

Celine's p.o.v.:

Andamos muito até chegar, porem stella diz que estávamos do outro lado da cidade e que a caminhada seria longa.

Seguro na mão de riven e começo a andar, até ver um segurança grande e forte, o que me faz me esconder, pelo visto não será nada fácil.

— ele foi embora, pequena — riven me diz e eu faço sinal para os outros, que nos seguem.

passamos tranquilamente por uma das ruas, mas nas adiante encontramos mais guardas. pegamos pedras e jogamos na direção oposta ao nosso caminho para podermos passar. stella tropeça por vezes pela falta de energia mas a ajudamos, até que temos que entrar numa casa para nos escondermos por alguns minutos até podermos seguir viagem.

corremos como nunca porem perdemos as pixies de vista por quase uma hora, até voltarem para perto, e sem saberem que estavam sendo seguidas, seguranças aparecem por toda parte. já sem fôlego aceleramos, todos estávamos juntos com excessão de amore, pixie de stella, que se perdeu no caminho.

Amore's p.o.v.:

ao tentar achar meu grupo, esbarro com um mocinho feio, como todos daqui, se embebedando e chorando.

— o que aconteceu senhor?

— eu sou o cara mais triste do universo!

— mas por que?

— minha amada se casara e não será comigo...estava escrito nos cristais que éramos feitos um para o outro mas minhas preces não foram atendidas... — me como i e tentei usar um pouco de pó de fada numa pequena rosa, para anima-lo.

— talvez isso te anime — ele cheira a rosa e sorri com os olhos para mim.

    Brandon's p.o.v.:

    não é possível que não conseguirei fugir...

— 107 — um pássaro repetia

— 107 o que? minutos até eu me tornar infeliz?

— 107!

— senhor — um guarda aparece no quarto onde me estabeleci e da espaço para alguém entrar.

    uma mulher obesa de pelo menos 2,5 metros de altura surge, alegando ser mãe da noiva.

— ah, não é que minha filha estava certa? você não é um de nossos mas é lindo! espero que esteja preparado para os 107 degraus até a cerimônia!

— cento e o que? — grito

— 7 — o pássaro conclui

— vamos! — ela me puxa.

    de repente escuto um grito chamando pela princesa e seu pai, o rei, e sigo atrás, sendo levado a força.

    começo a chorar pensando que estarei amaldiçoado a viver aquela vida e por um momento tenho um vislumbre de stella na plateia, mas ao ver que não era ela e nem ninguém, desmaio.

    celine's p.o.v.:

    a corrida que não parecia ter fim finalmente acabou, mas não por termos chegado ao castelo, e sim porque uma rocha grande bloqueou nosso caminho, só vi stella chorando por brandon e aisha protegendo as pixies, sera que é o nosso fim?

    brandon's p.o.v.:

    ao acordar vejo uma espécie de padre com a barba ate os joelhos falando sobre a união, quando escuro um barulho de alho se quebrando. penso que são meus amigos e grito um sim, mas vejo que o universo estava contra mim pois aparentemente eu respondi que queria me casar!

— nao! — grito mas sou ignorado

    olho para cima e avisto meus amigos, porem estavam segurados.

— levem eles para uma cela qualquer — a rainha diz.

— nao! soa meus...parentes!

— então sendo assim podem assistir, de longe e claro, o casamento.

    o padre entrega para a princesa um buquê com flores vermelhas e no meio, uma rosa que soltava um pó, pó esse que quando cheirado pela princesa, a faz recuar e correr até um drog, nome dessas criaturas que acabei de descobrir. atrás vejo uma fadinha rosa que se diz amore, pixie de stella, ela me tira dali e finalmente voltamos para alphea, não desgrudei um segundo de stella, enquanto riven e celine bebiam cerveja e um vinho que o novo esposo da princesa deu.

    nunca mais quero pisar naquela lugar!

WINX | T.01 & T.02Onde histórias criam vida. Descubra agora