06. A PRINCESA AMENTIA

349 40 4
                                    


Celine's p.o.v.:

Olho Stella cair e parece que meu mundo vira de cabeça para baixo, fico paralisada ate notar que Riven estava ao meu lado segurando meus braços para eu me levantar do chão e Aisha no túnel matando algumas criaturas, até ser presa na parede e eu voltar a realidade.

— ah! Alguém me ajuda por favor! — ela grita enquanto seus poderes falham e corremos para tirá-la de la. Sky, por estar com sua espada, tira as teias feitas pelas criaturas e ela cai em seus braços, dando um abraço para agradecer — muito obrigada Sky!'

— ta bom, você ja desceu da parede vamos continuar com o que interessa — diz Bloom claramente com ciúmes.

— calma Bloom, eu so o agradeci.

— ótimo, mas vamos voltar com a nossa missão.

— amiga, acho que antes da nossa missão temos que tirar Brandon e Stella de seja la onde estiverem — eu falo colocando minha mão em seu ombro e ela assente — vamos tentar descer, talvez se usarmos o resto da nossa magia conseguiremos alguma coisa.

— posso tentar voar — diz Aisha mas ela cai — esquece, estou fraca demais — ficamos pensando ate a novata dar mais uma ideia — ja sei! Eu consigo criar coisas com morthix, talvez eu possa fazer uma corda para deslizarmos por ela, so preciso de mais magia.

— sorte sua que você esta frente a frente com uma fada dos elementos, o que inclui agua em minha biblioteca de poderes.

— que bom, vou precisar disso. — faço uma bolha de água com a magia que eu ainda tenho e envolvo Aisha com ela ate a menina absorver todo o poder que eu lhe dei, depois em segundos ela cria um corda gigante presa a uma rocha — vamos? — faço que sim e vou em direção à corda, mas Riven me para.

— vou primeiro para ver se é seguro, princesa.

Ele e Sky descem, nos gritando para dizer que la era seguro, e em seguida eu, Aisha e Bloom os seguimos.

— Brandon! — Sky grita sem resposta — ele tem que estar aqui em algum lugar.

Começo a olhar ao meu redor ate ver que havia algo abaixo de nós, me inclinei na ponta da rocha gigante que nos mantinha em pé e vi que tinha uma cascata com a correnteza muito forte.

— tenho uma noticia boa e uma ruim — falo e eles olham para mim ao mesmo tempo — a boa é que eles podem estar vivos, a ruim é que isso arrastou eles para longe — mostro a correnteza que nao parece ter fim e eles ficam em choque, Bloom respira fundo enquanto passa a mão no cabelo — vamos tentar achar o final dessa correnteza, certo?

    Stella's p.o.v.:

    Quando Brandon caiu senti que eu precisava tentar, pulei atras dele e fiz de tudo para meu anel me dar sua magia e eu me transformar, mas nao adiantou, caimos em um rio e quando eu me afoguei senti que nao viveria mais, ate sentir os braços dele na minha cintura.

    Ele me levou para cima ate nossas cabeças ficarem fora d'água, mas eu fiquei sem ar de ver os músculos dele marcados no uniforme molhado, ai que gostoso.

    Tentamos escapar mas a agua nos puxava para um redemoinho que acabamos entrando, eu queria ficar acordada e ver tudo que estava acontecendo, mas bati minha cabeca e apaguei.

    Luke's p.o.v.:

    Já fazia um tempo desde que eles tinham ido e acabei ficando em Alphea, ja que Timmy nao desgrudava de Tecna.

    Peguei uma cerveja, coisa de Celine que resolveu trazer da Terra, e bebi na varanda enquanto eu os via juntos e apaixonados. Por um instante me deixei ser levado pela ilusão de que aquilo poderia ser eu e Musa, mas Flora apareceu e eu voltei a realidade.

— Musa esta la dentro — ela disse e saiu, demorei mais alguns minutos, mas o sentimento que eu tinha por ela era mais forte que meu ego.

    Celine's p.o.v.:

    Olhamos a agua que parecia forte demais para qualquer um nadar contra ela ou ao menos entrar e suspirei.

— não posso fazer nada — disse Aisha — sou fada da água mas ainda sim meus poderes não abrangem todos os líquidos, e essa agua me parece alterada, com magia forte.

— talvez eu consiga — eu disse e ela me olhou — acha que consegue me dar um pouco de força? — ela sorriu para mim e me transferiu um pouco de seu poder.

    Fechei os olhos e me deixei ser levada pelo som da agua, a harmonia da agua com os sons da caverna faziam todos os segredos daquele lugar se revelarem para mim e assim diminuo a corrente forte, deixando possível que nadássemos nela.

— prontinho, estao prontos? — pergunto me virando de costas, Bloom faz um joia com a mão mas logo fica seria.

— gatinha, ja pode parar com a magia.

— como assim? — eu franzo as sobrancelhas e me viro ate ver que a agua estava subindo como um furacão e vindo ate mim, nao tive tempo de reagir ate ser engolida pela mesma, porem nao fico sem ar, pelo contrario, respiro ainda melhor e consigo ver o que esta ao meu redor.

A agua fez uma bolha impossível de ser atravessada e um brilho azul claro aparecia e sumia entre as ondas.

Comecei a olhar para os lados ate ver algo se aproximando de mim, era uma pequena caixa de madeira... a caixa que Faragonda me deu. Eu nao queria abri-la ainda, mas ela fez isso por mim e um papel saiu dela.

"Querida, se esta lendo isso é porque eu e seu pai não conseguimos, mas talvez você consiga salvar a última esperança da magia. Concilie sua vida com seu dever de salvadora e ajude-nos começando agora.
Nem sempre as pistas estarão nos lugares mais óbvios, em um lugar com milhares de informações, uma se destacara e essa, minha filha, mostrara o desafio que ira encarar."

    E de repente sou jogada para fora da bolha, mas antes de eu atingir o solo riven me segura.

WINX | T.01 & T.02Onde histórias criam vida. Descubra agora