- Sor Barristan - chamou Cassana ganhando a atenção do Senhor Comandante que se curvou perante sua futura Rainha.
- Vossa Graça - ele disse sorrindo.
- Sor Barristan se incomoda de me acompanhar em um passeio - ela pediu.
- Claro que não, Majestade - ele falou - Seria uma honra.
Os dois começaram a caminhar pelos corredores da Fortaleza Vermelha.
- Ainda não posso acreditar - ela falou.
- No que, Majestade? - ele perguntou.
- Em tudo que está acontecendo - ela falou abaixando a cabeça e olhando para suas mãos - Meu pai ter falecido e deixar o Trono para mim, ser Rainha.
- Vou dizer que fiquei feliz quando soube que seria Rainha - disse Sor Barristan.
- Obrigada - ela falou - Mas ainda sim é uma loucura - ela falou - Mas eu preciso pensar em outra coisa, se não vou ficar lou- estressada - ela se cortou lembrando que Sor Barristan foi leal a Aerys Targaryen - Bem, me conte uma história sua.
- Minha, Majestade? - ele perguntou confuso.
- Sim, deve ter alguma, afinal todos tem - ela disse fazendo ele pensar.
Logo ele começou a contar a história de quando era jovem e sobre seu treinamento, Cassana pode finalmente descansar dessa loucura de ser Rainha por um curto tempo.
Os dois caminharam lado a lado, conversaram e riram, contando suas experiências na vida, claro que Cassana tinha poucas comparadas a Sor Barristan.
- Jura que ele caiu desse jeito? - perguntou Cassana chocada, tentando não rir.
- Sim, ele caiu antes mesmo do seu adversário se mexer - ele falou rindo.
- Coitado - ela ria - A Sor Barristan passar um tempo com você foi bom, me desligar um pouco dessa loucura da minha coroação e tudo.
- Devo dizer que caminhar com a futura Rainha foi uma honra e tivemos conversas muito agradáveis - ele disse sorrindo.
Cassana olhou para Sor Barristan e parou, fazendo o homem também parar e a encarar, um silêncio se instalou, os dois apenas se encarando.
- Sor Barristan - ela falou - Devo dizer que minha mãe diz para aposentá-lo - ele encarou a Princesa seriamente - Ela falou que como não conseguiu proteger o Rei na caçada, parece estar velho demais para sua posição de Comandante da minha guarda - essa fala fez ele fechar os olhos - Me diga sua opinião - e essa fez ele abrir e a olhar chocado.
- Devo dizer que desejo morrer cavaleiro - ele disse sério - Minha vida toda foi servido como cavaleiro, desejo morrer como um.
- E por isso... - ela deixou em silêncio e olhou para os olhos apreensivos - Vai morrer como meu Comandante - ela falou fazendo ele suspirar aliviado - Minha mãe acha que vai fazer minha cabeça, mas está enganada, vivi a minha vida inteira sendo deixada de lado e nunca ganhando um pouco de seu amor maternal - ela disse voltando a andar - Não vai ser agora que vai conseguir amor de uma filha que nunca foi amada.
- Entendo - ele disse voltando a andar ao seu lado - Obrigado, Vossa Graça.
- Não tem de que - ela falou sorrindo para o homem - Agora me contava sobre aquele cavaleiro.
E os dois novamente entraram em uma conversa animada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕿𝖍𝖊 𝕼𝖚𝖊𝖊𝖓 𝕺𝖋 𝕱𝖚𝖗𝖞
FantasíaCassana Baratheon, primeira filha de Robert Baratheon e Cersei Lannister, amada por seu pai e deixada de lado por sua mãe, Cassana era adorada por seu avô, seus tios e irmãos, tirando Joffrey seu primeiro irmão mais novo, que parecia odiá-la. A jove...