𝓓𝓮𝓬𝓲𝓼𝓪̃𝓸 𝓭𝓸 𝓙𝓾𝓵𝓰𝓪𝓶𝓮𝓷𝓽𝓸

417 62 0
                                    

Cassana estava subindo as escadas para o Trono para a continuação do julgamento de seu tio.

Assim que se sentou no Trono, todos se acomodaram em seus assentos novamente e por algum motivo seu tio Jaime conversou silenciosamente com seu tio Tyrion, antes de voltar ao seu posto.

- A Coroa pode chamar a próxima testemunha - disse Cassana.

Seu tio se virou para ver a próxima testemunha entrar e Cassana se ajeitou no Trono, não sem antes olhar para Oberyn.

Por algum motivo seu tio se levantou e pareceu ficar chocado com a nova testemunha, fazendo Cassana olhar para a testemunha.

Uma mulher de cabelos negros e usa um vestido rosa. Ela não parecia nada demais, mas pela reação do tio, ela era tudo.

Ela subiu as escadas da plataforma de testemunho e ficou encolhida de cabeça baixa.

- Diga seu nome - ordenou Cassana.

- Shae - ela respondeu.

- Jura por todos os Deuses que seu testemunho será verdadeiro e sincero? - perguntou Cassana.

- S-sim, eu juro - ela disse hesitante.

- Conhece este homem? - perguntou seu avô e ela olhou para Tyrion.

- Conheço - ela falou rapidamente - Tyrion Lannister.

- E como o conhece? - perguntou seu avô novamente.

- Eu era criada de Lady Sansa - ela disse - Fui um presente dele para ela.

- Este homem é acusado de assassinar o Príncipe Joffrey - disse seu avô - O que sabe sobre isso?

- Eu sei que ele é culpado - ela disse e Cassana sentiu algo estranho - Ele e Sansa planejaram juntos - os Nobres começaram a falar cada vez mais alto.

- Silêncio! - Cassana falou alto, fazendo todos ficarem quietos - Continue.

- Ela queria vingança pelo pai, pela mãe e pelo irmão - continuou Shae - Ela culpou o Príncipe pela morte deles - ela disse e Cassana franziu as sobrancelhas - Tyrion ficou feliz em ajudar. Ele odiava Joffrey. Ele odiava a Rainha. Ele o odiava, Milorde - ela disse olhada para seu avô - Roubou o veneno do Meistre Pycelle para colocar no vinho de Joffrey.

- Como é possível você saber de tudo isso? - perguntou Oberyn - Por que ele revelaria tais planos para a criada de Sansa Stark?

- Eu não era só a criada dele - ela falou e Cassana suspirou sabendo no que isso iria dar - Era a puta dele - e novamente os Nobres começaram a falar.

- Com o seu perdão, mas você disse que era? - Mace não concluiu a frase.

- Puta dele - ela terminou a frase.

- Como você começou a servi-lo? - perguntou seu avô.

- Ele me roubou - ela disse - Eu estava com outro homem. Um cavaleiro do exército de Vossa Senhoria - ela contou - Mas quando Tyrion chegou no acampamento, mandou um de seus degoladores invadir nossa tenda. Quebrou o braço do cavaleiro e me levou até Lorde Tyrion - Shae falou - "Você pertence a mim agora" ele disse "Quero que trepe comigo como se fosse a minha última noite nesse mundo" - todos os Nobres riram e Cassana apertou sua mão no Trono.

- Silêncio - falou seu avô por ela - Silêncio! - ele gritou e todos ficaram quietos, mesmo que alguns continuaram rindo, mas logo pararam.

- E você fez? - perguntou Oberyn e Cassana o olhou.

- Fez o que? - perguntou Shae inocente.

- Trepou com ele como se fosse a última noite dele nessa terra? - ele perguntou e Cassana engoliu os lábios de raiva.

𝕿𝖍𝖊 𝕼𝖚𝖊𝖊𝖓 𝕺𝖋 𝕱𝖚𝖗𝖞Onde histórias criam vida. Descubra agora