Cassana desde foi uma garota que amava cavalgar, ela se sentia livre enquanto o vento batia em seu rosto, onde ela não precisava necessariamente estar perfeita em cima do cavalo, onde ela não precisa de chata etiqueta, onde ela não precisava ser a Princesa ou Rainha Cassana.
Mas ao mesmo tempo que se sentia livre, ela pensava no que ela passava e no que ela passou.
Quando ela entrou na Fortaleza, ela pôde ver sua mãe com os braços cruzados e lágrimas em seus olhos. Ela desceu do cavalo, entregando as rédeas para um cavalariço e se aproximou da mãe.
- Tem noção do caos que está acontecendo? - perguntou sua mãe se aproximando dela - Seu avô, sua Mão está morta e você foi cavalgar.
- Fui atrás do assassino do meu avô - ela disse séria para mãe.
- Onde ele está? Onde está o assassino? - ela perguntou com raiva.
- Fugiu para Essos - ela contou.
- Você muito bem pegar aquela sua besta e ir atrás dele - sua mãe falou e Cassana se sentiu tonta, mas olhou para a mãe.
- Poderia, mas não vou fazer isso - Cassana piscou os olhos rapidamente.
- E por que não? - Cersei ficou na frente dela.
- Porque não quero fazer isso - ela disse simples.
- Seu avô foi morto por seu tão amado tio - sua mãe tinha seus olhos em chamas - Foi embora como um covarde depois de matar o meu pai.
- Meu avô também era pai dele - ela falou com raiva - Na verdade não, meu tio foi um filho para ele, mas meu avô não foi um pai para ele, você não foi uma irmã para ele. Assim como você não foi uma mãe para mim.
- Cassana não me desafie agora - avisou Cersei.
- Não, você não me desafie agora - disse Cassana sentiu suas veias ficando em chamas - Mesmo que não acredite, eu sofri com a morte do meu avô. Ele pode ter sido um homem horrível, monstruoso e cruel, mas pelo menos acreditava em mim, acreditava que eu poderia trazer poder para Casa Lannister, que eu poderia ser uma das maiores governantes que essa porra de Sete Reinos já teve - ela ofegou sentindo suas lágrimas escorrerem - Eu sofri rejeição sua a minha vida toda, eu não tive uma mãe de verdade, eu tive uma criada que me amava sendo Princesa ou não. Eu tive um avô de consideração que sempre me tratou como sua neta. Eu tive um homem que nem parente meu era, que me cuidou por eu ser filha de seu melhor amigo. Eu tive um pai que sacrificaria esses Sete Reinos inteirou por mim, que me amou até o último dia de sua vida e que pensou em mim até morrer, que me deixou o maior presente que uma Princesa poderia receber.
- Você é uma covarde - disse sua mãe depois que Cassana parou de falar - Se você tivesse escutado as coisas que eu disse, se tivesse ficando com essa sua boca fechada, se tivesse passado esse Trono para Joffrey, nada disso estaria acontecendo com você e talvez eu amaria você.
- Pelos Sete - falou Cassana limpando as lágrimas.
- Você é uma covarde por ter aceitado esse destino, por achar que poderia ser Rainha sem perder pessoas importantes - sua mãe disse quase rindo - No mundo do poder é cada um por si e você acabou tendo o poder que todos desejam, e para pessoas fracas como você não sobrará nada além da miséria.
Cassana apenas suspirou e a Rainha Viúva se virou entrando novamente na Fortaleza Vermelha, deixando uma cansada e quebrada Rainha ali.
De repente Cassana sentiu algo em suas pernas escorrendo. Ela franziu as sobrancelhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕿𝖍𝖊 𝕼𝖚𝖊𝖊𝖓 𝕺𝖋 𝕱𝖚𝖗𝖞
FantasiCassana Baratheon, primeira filha de Robert Baratheon e Cersei Lannister, amada por seu pai e deixada de lado por sua mãe, Cassana era adorada por seu avô, seus tios e irmãos, tirando Joffrey seu primeiro irmão mais novo, que parecia odiá-la. A jove...