Cassana estava ao lado do avô adentrado a Sala do Conselho. Quando entraram todos se levantaram e se curvaram um pouco, tirando sua mãe e Oberyn.
Assim que ela chegou em seu lugar, se sentou, assim como seu avô. E todos começaram a se sentar.
- Vossa Graça é uma grande honra receber uma cadeira do Conselho, eu espero-
- O julgamento começa essa tarde - Tywin disse interrompendo Lorde Mace - Só temos amanhã para cuidar dos assuntos nacionais. Então vamos começar.
- Sandor Clegane foi identificado pelo em Riverlands, Milorde - contou Varys.
- Um covarde e um traidor - disse sua mãe.
- Meus pássaros me contaram que o Perdigueiro matou cinco dos nossos - disse Varys - Creio que a frase "Foda-se o Rei" foi proferida.
- Shh - disse Mace.
- Deplorável - falou seu novo Grande Meistre, Brynden.
- Quanto custaria para deixar um soldado comum destruir o suficiente para tentar a sorte com o Perdigueiro? - perguntou Tywin.
- Dez cervos de prata, merece uma recompensa - falou o Aranha.
- Então oferecença cem - falou a Rainha - O que mais?
- Mais rumores do leste, Majestade - contou o Mestre dos Sussurros.
- A garota Targaryen? - perguntou seu avô.
- Daenerys estabeleceu residência em Meereen - contou Aranha - Ela conquistou a cidade e reina como sua Rainha.
- Conquistou com o que? - perguntou sua mãe.
- Ela comanda um exército de Imaculados, Rainha Viúva, formado de oito mil soldados - ele disse - Tem a companhia de mercenários, os Segundos Filhos. Ela tem um cavaleiro a aconselhando, Sor Mormont. E ela tem três dragões.
- São filhotes - disse sua mãe.
- Maiores a cada ano, Majestade - ela falou.
- Três dragões - disse Cassana.
- Sua Majestade, pode procriar, não serão adultos, mas serão grandes o suficiente - disse Varys.
- Andou mexendo em minhas coisas? - ela perguntou.
- Deixou em cima de sua mesa exposta para qualquer um, minha Rainha - ele se defendeu e ela bufou.
- Não entendo direito sobre como fazer Rotrak procriar - a Rainha falou - Talvez se ele se sentir em perigo, ele coloque ovos para preservar sua linhagem.
- Não me digam que estão preocupados com uma criança quase do outro lado do mundo - disse sua mãe.
- Uma criança que possui um guerreiro experiente a aconselhando e um exército poderoso a apoiando, Majestade - disse Varys.
- Lorde Varys tem razão - interrompeu Oberyn - Estive em Essos, e vi os Imaculados pessoalmente. São impressionantes no campo de batalha. Nem tanto na cama.
- Os dragões não venciam uma guerra a trezentos anos, os exércitos os derrotaram todas as vezes - disse seu avô - Agora temos um dragão ao nosso lado e precisamos lidar com isso.
- Como Milorde? Usando força? - perguntou seu Meistre.
- Mais a frente é uma consequência - ele disse - Seus passarinhos podem achar o caminho até Meereen.
- Certamente, Senhor Conselheiro - disse Varys e seu avô acenou com a cabeça.
- Lorde Tyrell seja bonzinho, pegue minha pena e papel - Mace se levantou e foi buscar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕿𝖍𝖊 𝕼𝖚𝖊𝖊𝖓 𝕺𝖋 𝕱𝖚𝖗𝖞
FantasyCassana Baratheon, primeira filha de Robert Baratheon e Cersei Lannister, amada por seu pai e deixada de lado por sua mãe, Cassana era adorada por seu avô, seus tios e irmãos, tirando Joffrey seu primeiro irmão mais novo, que parecia odiá-la. A jove...