Esse se tornou um dos meus capítulos favoritos só pelo fato de eu ter precisado jogar Resident Evil Village (pela 3 vez) só para decorar o castelo por inteiro, o que foi desafiador já que a Alcina tirava o meu foco com a sua bela cintura (como já dizia o Duke) hahahahaha
Me esforcei ao máximo para detalhar algumas partes do castelo e manter as altas referências do jogo pra ajudar na experiência com a fanfic.
Uma boa leitura para todos s2****
Primeiro Dia
Por já estar na metade da manhã o clima havia esquentado, e o sol manteve-se escaldante no céu, tornando a paisagem do vilarejo mais agradável do que em climas nublados. Helena suspira ao chegar em casa, e assim que entra encontra Rose sentada no sofá bebericando uma xícara com café e assistia um canal qualquer na TV, apesar da imagem não estar uma das melhores pela falta de rede na região. O relógio naquele momento marcava 09:31hs, e Rose só percebe a presença de Helena quando a porta da cozinha se fecha.
— Como foi lá? — A loira pergunta ansiosa.
— Eu começo amanhã.
— Sério?! — Rose se levanta do sofá e corre até Helena para abraçá-la. — Parabéns, Hel! — Ao distanciar-se da morena notou que a mesma segurava uma caixa de veludo. — Você já tem um admirador no vilarejo?
— Não. — Ri Helena envergonhada. — Foi um presente de boas-vindas do Duke. Alguma hora você vai conhecê-lo, é um homem muito sábio e generoso.
— Eu posso ver? — Helena lhe entrega a caixa para matar a curiosidade da jovem, e Rose faz a mesma reação que ela teve ao olhar o colar pela primeira vez. — É lindo demais. Isso são pérolas de verdade?
— São. Pertenceu à falecida Lady do castelo, pelo menos foi o que o Duke me contou. Tem muitas coisas sobre aquele lugar que eu preciso descobrir.
— Como é o castelo?
— É maravilhoso.
Helena segue pela cozinha para fazer outra xícara de café e se serve com pão e geleia, enquanto tomava seu café pela segunda vez contou todos os detalhes do castelo para Rose, desde o momento em que atravessou o portão, até mesmo o susto que levou com o corvo, e de sua conversa com Miranda. Também não deixou de comentar sobre Veronica, sua futura colega de trabalho, e do quanto teve uma vontade enorme de socar o rosto da empregada que ficou a provocando até a sua saída.
— Ela tentou mesmo te botar pra correr? — Pergunta Rose sem acreditar.
— Sim, e presumo que ela vai ficar na minha cola até eu desistir. Mal sabe ela com quem está mexendo.
— Hel, se controle enquanto estiver trabalhando lá. A Miranda pareceu gostar de você, então não tenta ser demitida por agredir sua colega de trabalho.
— É óbvio que eu não vou partir pra cima. Veronica parece ser do tipo que late, mas não morde. Não acredito que ela será o maior dos meus problemas. — Comenta Helena confiante. — E há outras garotas trabalhando no castelo também, mas eu não cheguei a conhecê-las, com exceção da Sophie.
— Quem é essa?
— Uma empregada que fechou a porta na minha cara assim que eu cheguei.
— O que? Por que ela fez isso?
— Eu também não sei. — Helena encarou seu próprio reflexo em seu café, enquanto tentava encontrar alguma coisa que tenha lógica na atitude de Sophie. — Ela parece ter se assustado comigo. A senhorita Margaret a chamou de desajeitada, mas não sei o que pensar da Sophie. Vou tentar conhecê-la melhor amanhã, isso se ela não bater com a porta na minha cara de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What Could Have Been (Lady Dimitrescu)
FanficAlcina Dimitrescu sobreviveu por pouco à batalha, resgatada por Chris Redfield. O rescaldo da luta estilhaçou sua mente, sem lembranças e, por 16 longos anos, ela viveu sob os cuidados de Chris junto de Rose Winters. Em busca de um novo começo, Alci...