Um Recomeço

5.1K 516 902
                                    

E com este capítulo encerramos a primeira temporada, e eu to super ansiosa pelo próximo! Quero agradecer mais uma vez a todos que estão acompanhando e apoiando a fic <3

***

Um Recomeço
Fazia-se um bom tempo desde que Helena e Amélia haviam sumido pelo castelo, o que já deixou Veronica desconfiada de que ambas poderiam estar aprontando alguma coisa. Todas a empregadas estavam reunidas no salão principal como Margaret havia as ordenado, e um silêncio inquietante deixava cada uma das meninas mais incomodadas. Sophie estava sentada no sofá próximo a lareira, com a xícara de chá em mãos, e Teodora estava ao seu lado completamente entediada por estar sendo obrigada a ficar de quarentena dentro do castelo.

— Pra onde será que a Helena e a Amélia foram? — Pergunta Nicole quebrando o silêncio tedioso.

— Devem estar trepando em algum lugar do castelo. — Resmunga Veronica andando de um lado para o outro com os braços cruzados.

— Acha mesmo que elas estão namorando? — Questiona Teodora.

— É óbvio. — Afirma Veronica. — Amélia demonstrou gostar de mulheres desde que ela ficou próxima da Valentina, e ainda tem aqueles boatos de que elas tiveram um caso, porém elas não foram afundo porque a Valentina sabia que iria embora do vilarejo.

— O lance entre a Valentina e a Amélia eram só boatos. — Murmura Sophie totalmente inocente.

— Você é muito ingênua Sophie, por isso que ainda é virgem. — Diz Veronica deixando Sophie constrangida. — Mas se a Amélia estiver namorando com a Helena não vou ficar surpresa, ela é muito cadelinha da forasteira. Eu queria saber onde está a senhorita Margaret para pega-las no flagra e as expulsar do castelo.

— Eu não a vi mais desde que ela saiu para procurar a Mãe Miranda. — Diz Teodora. — Já faz uma meia hora que estamos aqui sozinhas, provavelmente, ou até mais.

— Eu vou dar uma olhada lá em cima.

Veronica sobe a escadaria sozinha, e cada degrau que alcançava conseguia ouvir o que parecia ser pedidos de socorro muito abafados. Chegando no segundo andar conseguiu ouvir melhor a voz de Margaret e as batidas na porta do Quarto de Vinhos. Percebendo que a supervisora poderia estar presa imediatamente correu para ajudá-la, deparando-se com um prego emperrado embaixo da porta sendo a verdadeira causa de Margaret estar presa dentro do cômodo. Veronica o puxa liberando a porta e resgatando sua supervisora.

— Senhorita Margaret! Quem fez isso com a senhora?!

— Eu fiquei presa por mais de meia hora! — Reclama Margaret enfurecida. — Amélia deve ter feito isso já que estava logo atrás de mim, eu não sei o que se passou na cabeça daquela garota de fazer essa crueldade! Ela terá sérios problemas quando eu a encontrá-la.

— Ela e Helena sumiram. — Revela Veronica. — Faz mais de meia hora que elas subiram para o Provador e não apareceram mais. A Helena ainda trouxe dois facões com ela.

— Facões? — Margaret arregala os olhos, não compreendendo o que estava acontecendo com suas empregadas. — O desaparecimento de Sarah causou um surto coletivo em vocês por acaso?!

Quando Veronica abre a boca para lhe responder um estrondo ecoa pela salão assustando as garotas que estava no andar de baixo, e então um grupo de soldados invadem a propriedade já armados e causando mais alvoroço nas garotas. Margaret e Veronica se apressam para descer a escadaria e descobrir o que estava acontecendo.

— Quem são vocês?! — Interroga a supervisora, chegando no primeiro andar. — O que querem conosco?!

— Estamos em uma missão de recrutamento. — Emily a responde. — Pertencemos a um grupo de elite do governo, recebemos ordens de tirar todas do castelo em segurança e fazer uma evacuação no vilarejo.

What Could Have Been (Lady Dimitrescu)Onde histórias criam vida. Descubra agora