Incertezas

5K 513 1K
                                    

Incertezas

Todos os rastros que poderiam denunciar a passagem secreta foram cobertos por Becca, desta forma ninguém suspeitaria de que a mesma havia descoberto uma das tantas outras passagens que existem dentro do castelo. Com a anotação em mãos, Becca segue para a ala onde supostamente suas amigas estariam, na intensão de revelar sobre a existência da adaga que possa estar escondida em algum canto secreto, possivelmente onde a Lady não permitiria das empregadas ou qualquer outra pessoa do vilarejo ter posse dela. Ao deparar-se com Margaret durante seu caminho, no Salão Principal, Becca desacelerou seus passos e apertou a anotação dentro de seu punho, esforçando-se a agir de maneira mais natural para não levantar suspeitas, e seguiu o caminho e cruzando com a mais velha, até que Margaret continuou seguindo para fora do salão, e Becca retornou a acelerar quando a supervisora já não estava mais a vista.

Subiu para o segundo andar, sabendo que Willow estaria limpando um dos quartos por a mesma ter comentando durante a manhã. Como o previsto, a ruiva estava terminando de ajeitar o lençol da cama de hóspedes quando Becca entrou e logo fechou a porta para que ambas ficassem a sós.

— Pra quê tudo isso? — Cochicha Willow, sem entender a entrada repentina da loira.

— Encontrei uma coisa!

A porta se abre pegando as duas de surpresa, e Penélope entra com um pedaço de pergaminho em mãos.

— Eu também. — Diz após ter escutado Becca enquanto estava vindo, e retorna a fechar a porta mantendo apenas o trio isolado no quarto. — O que você achou?

— Você primeiro. — Becca dá a oportunidade de Penélope falar.

O pergaminho é aberto pelas mãos dela sendo revelado diante de suas colegas, e nada mais era que uma parte do mapa do castelo Dimitrescu.

— Onde você encontrou?! — Pergunta Willow de boca aberta.

— Fiz uma faxina no escritório da condessa agora de manhã, e aproveitei para procurar por algo que pudesse ser útil para nós, e então eu encontrei uma parte do mapa dobrado dentro da gaveta da mesa. — Conta Penélope.

— Uma parte do mapa? — Becca foca naquela parte em específica sobre o que Penélope havia dito.

— Sim, dá pra ver claramente que a borda está rasgada. — Penélope mostra a lateral do mapa onde havia uma falha no papel, como se alguém tivesse arrancado uma parte. — Além do mais, esse só revela o andar de baixo, falta a parte de cima e mais o jardim.

— E não conseguiu encontrar mais nada no escritório? — Pergunta Willow.

— Não tive muito tempo, eu ainda precisava completar minha faxina antes da condessa chegar. Mãe Miranda que me livre se eu ficasse com a Lady sozinha, eu teria três ataques! — Penélope enrola o mapa o escondendo dentro de seu avental. — E o que você achou?

Becca entrega a anotação que encontrou no sótão nas mãos de Penélope, e Willow praticamente cola em seu ombro para poder ler a anotação com ela. Os olhos de ambas se arregalam ao descobrir sobre a possível arma que pode ser capaz de matar a condessa.

— Uma adaga contendo diversos venenos? — Questiona Penny sem acreditar que tal objeto poderia existir. — É bom demais pra ser verdade.

— Como você encontrou isto? — Pergunta Willow a Becca.

— Encontrei uma passagem secreta por acaso na galeria, e fui parar no sótão onde encontrei a anotação. Podem existir outras passagens pelo castelo.

— Tem uma passagem dentro da lareira ao lado do antigo quarto da condessa, no mapa que eu peguei mostra ela. — Diz Penélope.

— E pra onde ela leva?

What Could Have Been (Lady Dimitrescu)Onde histórias criam vida. Descubra agora