TEMPORADA 2 - Fragmentada

4.9K 480 888
                                    

Agora com a 2 temporada da fic, Alcina terá que enfrentar muitos desafios junto de conflitos com as pessoas ao seu redor e até com ela mesma. Personagens queridos estão para retornar, e um até já deu as caras no capítulo anterior e tá prometendo causar com o seu retorno...

Tenham uma boa leitura! <3

***

 Temporada 2

Fragmentada

Sua mente manteve-se distante durante sua apreciação pelo dia ensolarado, encarando a janela que dava acesso a varanda do prédio de Ava. Ela em questão além de ser sua tutora também era uma "mãe de plantas", tendo muitas delas ocupando sua residência lhe proporcionando um aroma aconchegante. Mesmo que o ambiente fosse agradável, Alcina só desejava ir embora o quanto antes para sua casa, onde poderia ter sua privacidade, sem ter que ser obrigada a responder Ava durante sua consulta e ter cada uma de suas respostas sendo anotada na prancheta da terapeuta, que por sinal também era uma cientista da Blue Umbrella e agora era uma de suas responsáveis.

— Bom, pelo o que eu observei nesses dias, estamos tendo avanço. — Comenta Ava analisando suas anotações anteriores em sua prancheta. Ela já era uma mulher de idade, na faixa dos cinquenta, mas sempre vestia-se bem e mantinha seu cabelo grisalho bem hidratado. — Agora que completou-se um mês desde que você recuperou suas memórias, gostaria que você me dissesse como se sente em relação a tudo o que te aconteceu até o presente momento?

Alcina continuou perdida na paisagem da janela, não percebendo que Ava estava falando com ela por conta da sua distração consigo mesma.

— Alcina?

— Hm? — A morena vira sua cabeça na direção da terapeuta, percebendo que a mesma havia lhe chamado. — Perdão, o que você disse?

— Eu queria saber como anda seus sentimentos. — Repete Ava permanecendo calma e sem querer pressiona-la. — Durante esse um mês de recuperação, como você se sente até o presente momento?

— Estou lidando, no meu tempo. — Responde Alcina amassando a gola de suas luvas de renda que escondiam seus dedos escurecidos, um costume que ela habitou quando ficava ansiosa.

— Você me parece cansada, tem tido pesadelos com mais frequência? — Ava nota as olheiras abaixo dos olhos de Alcina.

— Apenas dormi de mau jeito. — Omite a morena.

— Seus pesadelos pararam?

Um flashback passa rapidamente pela cabeça de Alcina, sobre a noite retrasada onde sonhou com a morte de Amélia. Relembrando do exato momento que Miranda a matou usando suas raízes do mutamiceto para abrir o peito de Amélia, e logo em seguida ocorreu sua queda na colina. "Sua beleza nunca me assustou" as últimas palavras de Amélia ecoou dentro de sua cabeça.

— Não estão ocorrendo com tanta frequência como antes. — Omite outra vez.

— Chegou a perder o controle de suas habilidades durante este mês? — Interroga Ava anotando todas as respostas de Alcina em sua prancheta.

Mais outro flashback lhe consome, desta vez sendo de três dias atrás quando seu corpo estava sendo possuído pela consciência do mutamiceto e Alcina quase transformou-se dentro de seu próprio quarto. Chris e Rose haviam chegado para socorrê-la durante aquela madrugada, e a jovem Winters quase foi perfurada pelas garras de Alcina que saltaram para fora enquanto a mesma estava presa dentro de seu sonho e se debatia na cama lutando com alguma coisa dentro dela que estava tentando dominá-la. Chris injetou uma seringa com dificuldade no pescoço de Alcina, que logo em seguida surgiu efeito e a mesma acordou minutos depois deparando-se com seu colchão completamente rasgado por causa de suas garras, e só de presenciar os olhares de Chris e Rose soube que ela havia quase perdido o controle de novo.

What Could Have Been (Lady Dimitrescu)Onde histórias criam vida. Descubra agora