O Vilarejo

8.4K 708 722
                                    




O Vilarejo

Chegava a ser algo absurdo de se acreditar tratando-se daquele pequeno vilarejo ao lado de um imenso castelo gótico, trazendo a sensação daquele lugar ter saído de algum livro de contos de fadas, e que se Helena tivesse que chutar poderia até ter sido inspirado em um dos livros que Rose gostava de ler. Até mesmo a própria Rose não acreditava no que estava vendo. Helena pegou seu celular, que agora apresentou um pequeno sinal de rede, e pesquisou sobre o local em que estavam na internet, esperando que pudesse descobrir o nome do vilarejo. Mas não encontrou nada a não ser o mapa da região totalmente em branco onde estava a localização do vilarejo. O que para ela foi estranho já que a suposta vaga de emprego doméstico que ela conseguiu era para ser em algum lugar daquela região.

— Que estranho, o vilarejo não está em nenhum lugar desse mapa. — Comenta Helena desligando seu celular.

— Talvez não faça parte da cidade, por isso o mapa não reconhece. — Teoriza Rose. — Ou então o vilarejo pode ser recente na região. Mas aquele castelo... — Ambas voltaram a encarar o enorme castelo do outro lado. — Obviamente está lá a décadas, então era para estar no mapa, pelo menos.

— O senhor Collins é da região, então vamos encontrar a cabana e perguntar a ele.

— Será que não é aquela casa? — Rose aponta para uma cabana que ficava ao leste de onde estava e na beira da colina, estando de frente para a vista do castelo.

As chances de ser realmente a cabana do senhor Collins eram altas por causa da trilha de pedras brancas que seguiam até a residência.

— Deve ser. Vamos dar uma olhada.

As duas seguem pela colina até chegar na cabana, e já ficaram admiradas pela residência transparecer um aspecto rústico e acolhedor. Havia também um tipo de depósito ao lado da cabana, que poderia substituir uma garagem, e também um pequeno jardim do outro lado da casa. Algo que Helena não sabia e descobriu somente agora era que a cabana parecia ter dois andares, talvez tivesse apenas um cômodo por ter apenas uma janela na parte de cima, o que poderia ser um quarto, e a janela dava defronte para a paisagem do castelo.

Quando se aproximaram mais da casa um senhor de meia idade saiu para fora segurando uma vassoura, e não percebeu a presença das mulheres por estar carregando um saco enorme nas costas.

— Senhor Collins? — Helena o chama, e o senhor abre um enorme sorriso em vê-la.

— Oh, senhorita Redfield! Chegou mais cedo do que eu esperava.

— O senhor precisa de uma ajuda?

— Capaz, querida. Meus ossos são de ferro, graças a minha longa vida no campo. — Diz o senhor Collins conseguindo levar o saco para fora do deck da cabana o deixando ao lado de um enorme latão de lixo. — É um prazer conhecê-la pessoalmente.

— O prazer é meu, senhor Collins.

— Por favor, pode me chamar apenas de Lewis.

— Como o senhor preferir. Eu trouxe a minha irmã mais nova, essa é a Rose. — Helena segura na mão de Rose para trazê-la para mais perto de si, e a loira sorri tímida. — Ela ficou ansiosa para conhecer a cabana.

— A jovem aprecia a vida no campo, eu presumo. — Lewis fica mais empolgado com as duas mulheres.

— É mais tranquilo do que a cidade. — Comenta Rose com uma certa timidez.

— Disso eu não duvido.

— Nós ficamos surpresas por descobrir que há um vilarejo aqui, realmente eu não esperava. — Diz Helena curiosa por saber mais sobre a região.

What Could Have Been (Lady Dimitrescu)Onde histórias criam vida. Descubra agora