Capítulo 15 - Porque?

43 4 2
                                    

09/05/23.

Meu corpo está se rendendo à temperatura fria do local. Na rua, não há carros ou motos, apenas um silêncio total. A luz dos postes ilumina bem o ambiente, e a grande igreja contribui para essa iluminação. Seu letreiro é pintado de azul, suas paredes são de um bege claro, quase um amarelo muito claro. Há poucos carros estacionados e poucas pessoas no culto. Estou sentado na calçada em frente à igreja, sozinho.

Sinto minhas mãos congelando à medida que o tempo passa; a temperatura baixa me faz tossir. Não consigo ficar dentro da igreja, nem prestar atenção no que o pastor prega; sou obrigado a sair. Deitado na calçada, perco-me no ritmo das músicas. Por mais que eu tente, não consigo esquecê-la, mas não no bom sentido. Sinto um grande vazio dentro de mim. Tornei-me outra pessoa, pior do que eu já era. Os vícios voltaram, o relacionamento com pessoas más retornou, sinto novamente os arrepios.

Por quê? Por que você fez isso? Você sabia sobre meus planos, meus sonhos, e concordou em realizá-los. Por que mudou de opinião tão rapidamente? Eu fiz de tudo para que pudéssemos ser uma... família. Eu não compreendo, não consigo entender o motivo, não consigo te perdoar. E não consigo me perdoar.

Vou viver sozinho. Vou morar sozinho. Vou morrer sozinho. Sem mais brincadeiras. Sem mais ilusões. Sem mais pessoas. Apenas eu e a escuridão. Desculpe se isso te deixa desconfortável, mas este é o meu destino.

Minhas Letras TortasOnde histórias criam vida. Descubra agora