Capítulo 31 - Bittersweet year

16 2 0
                                    


01/01/24.

Enfim, o ano se passou, e tenhamos de agradecer por estarmos vivos. Após passarmos por um longo período de contaminação de um vírus letal, conseguir nos mantermos protegidos de guerras, sobrevivido a deslizamentos, enchentes, incêndios... Agradeça por ter a oportunidade de estar lendo esse capítulo.

Bem, como você pôde acompanhar, esse ano foi uma grande montanha-russa. Altos e baixos, longas subidas e extensas decidas. Lutei, apanhei e perdi, estive frente a morte, me coloquei de pé, lutei novamente e venci. Isso me ocorreu inúmeras vezes.

Das vezes em que estive sozinho eu acabava me questionando sobre o porquê dessa situação estar acontecendo, e a resposta é simples, pois é necessário. Se não tivéssemos que passar por dificuldades, angústias e perdas, nós iríamos tirar nossas próprias vidas por não haver necessidade alguma de estarmos "vivos". Tudo acontece para beneficiar alguns e prejudicar outros, e isso causa a nossa evolução física, material e cognitiva. O sorriso de alguns é a tristeza dos outros.

"Na vida a gente tem que entender, que um nasce pra sofrer enquanto o outro ri..." - Tim Maia

O ano acabou e pessoas fazem promessas para benefício próprio. Querem fortuna, bens materiais, beleza, vaidade, paz, sossego e prosperidade. Mas, quem põe a mão na massa? Ninguém quer derramar um pingo de suor, muito menos o próprio sangue. Olhe para dentro de si, reveja suas ações, seus pedidos, suas promessas, seus pensamentos e ambições. Se você não adquiriu, não cobice o que os outros tem.

Se eu pudesse voltar no tempo e concertar os erros que cometi, eu assim o faria, mas, sem esses erros, eu não seria o que sou. Errar é humano, permanecer no erro é tolice. Nem sempre é nossa culpa, mas a mente perturbada acaba ditando regras e sentimentos, deturpando nossa chance de gozarmos dos momentos bons da vida.

Agradeço a minha família pelos momentos de alegria, de comunhão, de regozijo. Mesmo não sendo perfeita, sempre estiveram disposto para me ajudar. Agradeço também aos amigos que colocaram um sorriso no meu rosto em momentos de dificuldade, agradeço de verdade por cada um. E não posso deixar de agradecer ao meu professor de geografia Flamissiano, que por mais que eu o visse poucas vezes durante a semana, sempre esteve ao meu lado me apoiando, aconselhando, trocando ideias e desabafando sobre a vida.

Ao encostar a cabeça no travesseiro e me deitar na cama, eu olho para o lindo teto branco e suspirando digo:

- Obrigado... Por tudo.

Minhas Letras TortasOnde histórias criam vida. Descubra agora