15/06/23.
A chuva forte me obriga a voltar para o lugar onde deveria estar. A cada passo que dou, a rua parece se estender cada vez mais. Sinto cada gota de chuva colidindo em meu corpo. Sentado no último banco do templo, descanso da grande corrida que fiz.
Quem sou eu? O que sou? Sou o que escolhi ser ou sou influenciado pelos outros? Meus sonhos são meus ou são influências externas? Quem quero ser? Quem queria ser? Quem me tornei?
A garganta fechada me traz enorme angústia, minhas pernas se movimentam por vontade própria, meu olhar fica embaçado. Meus amigos estão logo atrás, por que não ir junto com eles? Por que não socializar? Por que não me despedi? Por que estou sério? Por que esse olhar? Esse olhar vazio, malicioso, sombrio, impuro.
Você nem sequer os respondeu. Ele perguntou o que aconteceu e você o ignorou. Por que implora por atenção se, quando a recebe, não faz uso dela? Fale, desabafe, diga a verdade, conte a eles o que sente, mostre quem você realmente é... Mas, quem sou eu? O que sou? Sou o que escolhi ser ou sou influenciado pelos outros? Meus sonhos são meus ou são influências externas? Quem quero ser? Quem queria ser? Quem me tornei? Era isso o que eu queria? Era isso o que ELES queriam? Era isso que ELES queriam que eu me tornasse? Será que ELES tomaram a decisão certa? ELES se importam pelo menos? Eu sei o que sou. Matéria. Organismo. Alimento. Combustível. Pó. Nada.
Cabelos lisos, molhados e grisalhos. Estatura baixa por conta da velhice. O manto que usa combina perfeitamente com sua essência. Azul, branco e cinza são as cores presentes no manto. Anda descalça por onde passa. É tímida e alegre, mas quando enfurecida, permanece irritada até que se desculpem. Aparece quando menos se espera, mesmo que possamos deduzir onde ela pode ou não aparecer. Seu nome é belo e fácil de lembrar. Hoje, pude conhecê-la de uma forma engraçada e inesperada. A senhora sorrateiramente chega por trás e me dá um grande susto. Sorrio para ela e digo:
- Você me pegou desprevenido, dona Chuva! Obrigado por alegrar o meu dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minhas Letras Tortas
Non-FictionContar o dia a dia do perturbado garoto de olhos azuis esverdeados é uma forma dele poder desabafar e expressar ao mundo o que ele sente. Os relatos que esse livro carrega com sí são verídicos, contando os diversos problemas que o garoto sofre e co...