16/05/23.
Depois de ouvir muitas coisas na escola, vou para casa. A caminhada até minha casa é agradável, a conversa entre meus amigos é engraçada e alta. Ao chegar em casa, troco minhas roupas por umas mais confortáveis e vou ao encontro do meu celular. Comer duas torradas acompanhadas de uma xícara de Nescau quente é a melhor refeição para essa ocasião. Mas nem tudo são flores; percebo que estou sem internet. Vou até meu pai para perguntar o motivo da internet estar ruim, e ele me diz que um caminhão arrebentou os fios da internet e que eles só irão consertar amanhã pela manhã. Que sorte a minha, não é?
A rede colorida de quadradinhos amarelos, pretos, brancos e vermelhos me deixa confortável; minhas pernas pedem por um descanso. A Guria deita entre minhas pernas e está sempre atenta ao ambiente. Seu pelo preto, acompanhado de pequenas manchas marrons, é o que a destaca. Assim como eu, ela tem sono, e ao fazer carinho, ela geme baixinho, agradecendo as massagens que faço em seu pequeno corpo.
Por mais que ela seja apenas uma cachorra, ela é esperta e tem personalidade própria. Ao aproximar meus fones de ouvido de seu ouvido, ela tenta lamber o fone, o que eu não permito (obviamente, deixei o volume dos fones muito baixo para não machuca-la). Curiosa e medrosa são as descrições perfeitas para ela. Se você colocar uma pedra no chão, pode ter certeza de que ela vai cheirar e lamber. Se você ligar um ventilador, ela vai fugir ou latir para ele. Sua brincadeira favorita é correr e morder. Ela sabe quando está fazendo ou fez algo errado. Ela também consegue diferenciar quem é da "casa" e quem é estranho. Sei que isso pode parecer bobagem, mas você já parou para pensar nessas coisas?
Sou muito grato por ter a Guria ao meu lado; ela me ajudou nos momentos em que estive triste, mesmo sem fazer nada, ela me ajudou. Eu amo minha Guriazinha, e provavelmente ela também me ama.
Não sei o motivo de estar fazendo essa reflexão sobre meu cachorro, mas saiba que escrevi este pequeno capítulo com sinceridade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minhas Letras Tortas
Non-FictionContar o dia a dia do perturbado garoto de olhos azuis esverdeados é uma forma dele poder desabafar e expressar ao mundo o que ele sente. Os relatos que esse livro carrega com sí são verídicos, contando os diversos problemas que o garoto sofre e co...