POV LUIZA
Finalmente chega o dia da minha audição, sinto um misto de ansiedade e esperança. Eu planejei cada detalhe do dia de hoje e, apesar do nervosismo, me sinto estranhamente pronta para o que vai acontecer daqui algumas horas.
Me alimento e saio de casa cedo, preciso chegar um pouco antes na faculdade para preencher alguns documentos e também porque quero me familiarizar com o local. Combinei com o meu pai que ele me levará o violino mais tarde, para não precisar ficar carregando enquanto resolvo as outras coisas.
Quando chego na faculdade vou direto ao anfiteatro e fico maravilhada como é lindo lá. As luzes suaves banham o espaço, as poltronas dispostas em semicírculo parecem envolver o palco, como se estivessem esperando por uma performance memorável.
Relutantemente, saio do anfiteatro e vou até a secretaria resolver as últimas partes burocráticas que faltavam, quando estou terminando de preencher os papéis, recebo uma mensagem do meu pai avisando que estava a caminho com o violino. Termino e vou até a portaria o aguardar.
Quando ele chega, me dá um abraço apertado, seus olhos estão cheios de orgulho e encorajamento:
- Eu queria muito que essa audição fosse aberta para poder estar lá com você, na primeira fila, mas você sabe que meu pensamento estará lá todo com você.
- Eu sei pai, obrigada. Estou muito nervosa, espero que dê tudo certo
- Já deu Luiza, você toca esse instrumento como ninguém. Estou orgulhoso de tudo até aqui, com certeza sua mãe também está.
O abraço ainda mais forte, ele me entrega o violino e com o case em minhas mãos sinto o peso de saber que esta é uma oportunidade única de mostrar o meu talento.
.....
Assim que entro novamente na universidade, vou direto até o anfiteatro, numa sala que nos disponibilizaram para nos prepararmos e concentrarmos.
Abro o case do violino para a última afinação e algo chama a minha atenção. No meio das cordas do violino há um pequeno bilhete dobrado, penso ser algo fofo do meu pai mas quando abro vejo que não era a letra dele, leio com atenção:
"Seu sonho está lá te esperando e você tem todo talento e potencial para alcançá-lo! Meu pensamento está com você nessa audição. Vamos juntas! Ah, essa é a minha pulseira da sorte, e com certeza te trará sorte também! :)"
Quem poderia ter escrito esse bilhete? Fico curiosa, levanto o violino e vejo que a pulseira mencionada no bilhete estava ali, com um pequeno trevo pendurado. Uma onda de emoção e gratidão percorre todo meu corpo. Decido seguir o conselho do bilhete e coloco a pulseira, me sinto muito forte e confiante. É como se um vínculo especial tivesse se criado entre mim e esta pessoa que não faço a menor ideia de quem seja.
Uma moça aparece na porta e me chama para a audição. Subo no palco, coloco o violino sob o queixo e olho para os avaliadores. Respiro fundo e deixo a música fluir em mim, confiando no meu talento e na mensagem inspiradora do bilhete. Ao tocar as primeiras notas, sinto que estou voando, enquanto a pulseira da sorte dança delicadamente em meu pulso.
Ao final da audição, fecho os olhos por um momento e respiro profundamente. Sinto a energia da música pulsando em minhas veias e acredito em mim mesma e na dedicação que coloquei em cada nota que toquei. É como se um grande peso tivesse saído dos meus ombros.
Quando me retiro do palco, guardo o violino com cuidado e acaricio a pulseira em meu pulso. Mesmo sem conhecer a pessoa por trás do bilhete, sinto uma profunda gratidão por sua presença em meu caminho.
A audição pode ter chegado ao fim, mas a música continuará a fazer parte da minha vida. Seja qual for o resultado, seguirei com confiança e determinação, sabendo que tenho o apoio de pessoas especiais ao meu redor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bilhete - VALU
RomanceApós concluir o ensino médio, Luiza, uma jovem dedicada e talentosa, mergulha de cabeça nos estudos do violino, na busca incansável de realizar o seu sonho e se tornar uma grande violinista. Tudo muda quando o destino a coloca no caminho de Valentin...