POV LUIZA
Conforme combinado, nos encontramos na faculdade tarde seguinte para desenvolver o projeto. Valentina e eu nos sentamos em uma das salas de estudo e começamos a discutir alguns tópicos. Valentina iniciou a conversa:
- Lu, acho que podemos começar falando sobre os direitos autorais mesmo, já que é algo que afeta diretamente os artistas. O que acha?
- Sim, total. A gente pode explorar como os músicos devem proteger suas obras e garantir uma remuneração justa pelos seus trabalhos.
Valentina sorriu empolgada e continuamos desenvolvendo o projeto por um longo tempo. Era muito inspirador ver como ela dominava os assuntos que discutíamos, só nessa tarde com Valentina, já pude aprender muita coisa. No entanto, confesso que estava difícil me concentrar, pois os olhos verdes de Valentina me hipnotizavam a todo tempo. Valentina sugeriu novos tópicos:
- O que acha de agora incluirmos agora algumas informações sobre contratos com gravadoras, por exemplo?
- Ótima ideia, eu mesma não entendo dessa parte burocrática, uma orientação nesse sentido vai fazer toda diferença.
Concordei novamente com Valentina. Conforme continuamos a debater, percebi que havia uma tensão entre nós. Sempre que nossos olhares se encontravam, sentia uma faísca de eletricidade no ar.
O tempo voava e logo me dei conta que já era quase o horário da primeira aula. Eu não queria me separar da Valentina, e nossa interação estava tão boa que a olhei e sugeri:
- Valentina, o projeto tá ficando tão bom, acho melhor a gente matar a aula de hoje, assim vamos conseguir terminar. - o sorriso da Valentina foi na orelha, eu senti que ela também queria passar mais tempo comigo.
- Você tem razão Lu. Falta tão pouco, vamos terminar.
Decidimos então continuar o projeto até terminar, aproveitando cada minuto. As ideias fluíam entre nós, e a tensão continuava evidente, como se existisse uma energia magnética que nos mantinha conectadas.
.....
Enquanto estávamos imersas no projeto, Valentina sugeriu que fôssemos comprar algo para comer. Eu sabia que estávamos a tarde toda sem comer, mas fiquei sem jeito e recusei a proposta. Valentina insistiu:
- Luiza, sério, precisamos de energia para continuar trabalhando. Vamos só pegar um lanche rápido. - no entanto minha timidez falou mais alto e respondi:
- Eu aguento um pouco mais, vamos terminar logo, e depois eu como alguma coisa.
Ela parecia um pouco desapontada e resolveu ir comprar algo para si mesma. Fiquei sozinha na sala de estudo e, com a ausência de Valentina, aproveitei para tirar uma dúvida que estava me matando desde a hora que começamos.
Rapidamente, puxei o caderno de anotações de Valentina para perto de mim. Desde que começamos hoje a tarde, havia algo que me incomodava, algo que me parecia incrivelmente familiar.
Eu estava encucada há alguns bons minutos, tentando entender por que a letra de Valentina me causava tanta familiaridade. Logo lembrei que tenho uma foto daquele bilhete que recebi naquela noite tão especial e que me deu tanta força na minha audição. Imediatamente, começo a comparar a foto com as anotações de Valentina.
Para minha surpresa, as letras eram extremamente parecidas, quase idênticas. Uma total confusão tomou conta de mim. Será que Valentina era a pessoa que foi tão importante para mim na audição? Essa pulseira, que está agora no meu pulso, era dela? E, se tudo isso for real, por que ela não me contou nada?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bilhete - VALU
RomanceApós concluir o ensino médio, Luiza, uma jovem dedicada e talentosa, mergulha de cabeça nos estudos do violino, na busca incansável de realizar o seu sonho e se tornar uma grande violinista. Tudo muda quando o destino a coloca no caminho de Valentin...