CAPÍTULO 8 - RECOMEÇO

514 65 6
                                    


POV LUIZA

Na semana seguinte à visita de Valentina, conforme o spoiler dela, recebi uma ligação do pessoal da faculdade informando que eu realmente consegui a bolsa de estudos. Não poderia estar mais feliz. Finalmente podia ver o meu sonho começar a ganhar forma, meu pai estava todo orgulhoso, e dona Nair, a minha professora de violino, espalhava para todos que sua aluna iria entrar na renomada Universidade Órion. Minha vida estava parecendo um filme de tão perfeita.

O mês passou voando e hoje é finalmente o meu primeiro dia de aula. Sinto que é um recomeço, depois de tantos perrengues que passamos após a morte da minha mãe. Sinto uma mistura de nervosismo e ansiedade, mas acima de tudo, uma sensação de renovação. Eu estava pronta para essa nova etapa da minha vida.

Ao entrar na faculdade, logo avisto Duda. Ela está animada e com um sorriso contagiante no rosto.

- Lu, nem acredito que você finalmente está aqui. Parceiras de faculdade, quem diria?

- Duda, estou tão ansiosa, é muito mais que um sonho.

- Eu sei amiga, torci tanto por você. Sempre soube que seu lugar era aqui.

- Não vejo a hora de começar. - digo empolgada.

Duda muda de expressão e me pergunta:

- E a Valentina, já esbarrou com ela por aqui?

- Ainda não. Desde aquele dia que te falei que ela foi em casa se desculpar, não nos falamos mais.

- Ah, mas daqui a pouco ela dá um jeito de te ver. Você tem que ver Luiza, os dias que fui até a casa do Igor nas férias, ela perguntava tanto de você.

Apenas sorrio e concordo com a cabeça. Conversamos mais um pouco e caminhamos em direção às salas de aula. Havia tanto entusiasmo ao meu redor. Eu estava feliz de finalmente fazer parte desse ambiente.

.....

Durante a semana, enquanto eu me adaptava à rotina da faculdade, uma oportunidade acabou surgindo, uma das professoras me convidou para fazer parte da orquestra da faculdade. Não hesitei em aceitar, meus olhos brilharam de empolgação, pois fazer parte de uma orquestra sempre foi uma vontade que guardava dentro de mim. Na semana seguinte já começaremos os ensaios.


POV VALENTINA

Finalmente é a volta às aulas, a animação toma conta de mim, mas nem de longe é por voltar ao meu curso e sim pela chance de finalmente rever Luiza. Porém, para minha decepção, nossos caminhos não se cruzaram nos primeiros dias.

Já era quinta-feira, quase o final da primeira semana de aulas. Decido ir atrás de Luiza durante o intervalo, preciso tomar uma atitude para me aproximar dela. Vou em sua direção e nos cumprimentamos com um sorriso.

- Oi Luiza! Como estão sendo os primeiros dias? Está gostando do curso? - tento iniciar uma conversa descontraída.

- Oii! Nossa, muito melhor do que eu imaginava. Eu estou amando. Na semana que vem começo a ensaiar com a orquestra da faculdade, acredita?

- Que ótimo Lu! Fico feliz por você.

Conversamos um pouco sobre as aulas, Luiza quis saber sobre a minha banda, trocamos algumas risadas. Decido compartilhar com Luiza uma ideia de um projeto que tive durante as férias.

- Sabe Lu, eu estou pensando em desenvolver um projeto para apresentar para os professores, e eu adoraria que você me ajudasse. - falo receosa.

- Sobre o que seria?

- Seria uma espécie de colaboração entre a faculdade de Direito e a de Música. - Luiza fica com uma cara de interrogação, mas continuo. - Pensei em propor aos professores um workshop sobre direitos autorais, elaboração de contratos com empresários e gravadoras, entre outras coisas que os alunos de Direito poderiam contribuir com os de Música. O que você acha?

- Nossa, nunca tinha pensado por esse lado, temos coisas em comum. Digo... Nossos cursos podem se complementar.

- Sim, exatamente. É algo que vai unir nossos cursos e beneficiar todos os alunos. Você toparia me ajudar a desenvolver? - perguntei, aguardando ansiosamente a sua resposta.

- Eu topo, claro. Mas tenho um problema. - Luiza responde.

- Qual? - pergunto tensa.

- Como eu disse, na semana que vem começam os ensaios à tarde, e com as aulas à noite, não vou ter tempo. Só se combinarmos de fazer isso amanhã.

- Por mim está perfeito. Vai ser ótimo ter você como parceira nesse projeto.

Combinamos alguns detalhes para o dia seguinte e trocamos número de celular. Fiquei muito feliz. Primeiro, porque Luiza entrou para a orquestra. Era tão bonito ver como os olhos dela brilhavam falando sobre música. Além disso, fiquei feliz por ela ter aceitado me ajudar no projeto, era um passo para nos aproximarmos.

Bilhete - VALUOnde histórias criam vida. Descubra agora