CAPÍTULO 17 - RUMORES

532 75 10
                                    

POV LUIZA

A segunda-feira chegou trazendo consigo a rotina que eu já conhecia. No entanto, uma mensagem no meu celular mudou o curso do dia. Era uma mensagem do grupo da orquestra informando que o ensaio da tarde estava cancelado devido a problemas de saúde do maestro. A notícia me pegou de surpresa.

Pouco depois, peguei meu celular novamente e disquei o número de Valentina. Ela atendeu após alguns toques.

- Oi, Lu. - sua voz soou pelo telefone.

- Oi, Valen. Eu só queria te avisar que o ensaio da orquestra foi cancelado hoje à tarde. Não sei se você pretendia acompanhar. O maestro não está se sentindo bem. - expliquei, com uma pitada de desapontamento por não ter o ensaio hoje.

- Ah, que pena. Espero que ele melhore logo. - Valentina respondeu.

- Sim, espero também. - concordei. - Mas, tem outra coisa que quero te falar.

- O que?

- Estou com saudades. - admiti com um sorriso.

- Eu também estou com saudades, Lu. - ela disse, e pude ouvir o sorriso em sua voz. - O que acha de eu te dar uma carona até a faculdade?

- Uma carona de moto? - repeti, surpresa. A ideia de andar de moto novamente me deixou um pouco nervosa.

- Sim, da última vez você não disse que não foi tão ruim? - Valentina sugeriu.

- Sim, eu disse... mas ainda assim, não sei. - hesitei, mordendo o lábio.

- Eu vou devagar e você pode confiar em mim. - Valentina tentou me tranquilizar.

- Tá bom, você venceu. - cedi, rindo levemente. - Eu aceito a carona.

- Ótimo! Eu passo aí mais tarde. - Valentina respondeu animada.

- Tudo bem, estarei te esperando. - sorri, sentindo um frio na barriga pela mistura de ansiedade e empolgação.

A ideia de andar de moto novamente me deixava nervosa, na última vez foi uma experiência incrível, mas também um tanto assustadora.

A cada dia que passava, minha ligação com ela parecia se fortalecer mais e mais, e eu estava disposta a enfrentar meus medos para explorar essa conexão.

Enquanto esperava por Valentina, meus pensamentos vagaram para os momentos que passamos juntas. Desde o dia em que nos conhecemos, minha vida havia mudado de maneiras que eu nunca poderia ter previsto. Cada momento ao lado dela era como pequenos tesouros, e eu estava determinada a aproveitar cada um deles.

O resto do dia passou rapidamente, logo, pude ouvir o som de uma moto se aproximando. Olhei pela janela e vi Valentina parando sua moto em frente à minha casa.

Desliguei o celular e desci as escadas. Meu pai, estava na sala e me observou com um olhar atento enquanto eu pegava minha bolsa.

- Você vai de moto? - ele perguntou, parecendo um tanto surpreso.

- Sim, Valentina vai me dar uma carona até a faculdade. - expliquei.

- Luiza, é perigoso. Você está tão diferente desde que conheceu essa garota. - ele franziu o cenho, claramente preocupado.

- Eu sei que pode parecer estranho, pai, também me sinto diferente, mas é um diferente bom. Eu me sinto bem quando estou com ela. Não se preocupe, ela vai devagar e confio nela. - tentei tranquilizá-lo.

Ele suspirou, ainda parecendo preocupado, mas finalmente sorriu.

- Se você está feliz, eu estou feliz. E promete que vai trazer essa garota aqui para eu conhecer oficialmente? - ele disse, olhando para mim com ternura.

Bilhete - VALUOnde histórias criam vida. Descubra agora