CAPÍTULO 13 - MARGARITA

515 80 9
                                    

POV LUIZA

Descemos do carro e entramos no barzinho, haviam apenas algumas poucas mesas ocupadas, ainda era cedo. Valentina logo se dirigiu ao palco para deixar tudo pronto para o show de mais tarde, eu me juntei a ela na montagem, formando uma equipe improvisada.

Ela ia organizando cuidadosamente os cabos e equipamentos, enquanto ninguém da sua banda ainda havia chegado. Eu tentava ajudar como podia, mas já estava confusa naquele emaranhado de fios.

Enquanto eu tentava ajudar na montagem do palco, acabei não resistindo e roubando vários beijos de Valentina.

- Você tem que admitir, estou tornando essa montagem muito mais interessante. - falei entre risos.

- Se você continuar me distraindo assim, o palco não vai ficar pronto até a hora do show. - ela respondeu, fingindo indignação.

- Não precisa se preocupar, prometo não roubar mais nenhum beijo...

- Ah, é? Vamos ver se você consegue resistir.

E no mesmo instante eu não resisti, com o cabo do microfone lacei Valentina e a puxei até perto de mim, selando nossos lábios mais uma vez.

A brincadeira entre nós criou um clima descontraído e cheio de cumplicidade, mas que durou pouco. Fomos interrompidas pela chegada da Giovana, a vocalista e ex-namorada de Valentina.

Ficou evidente que a minha presença ali incomodou profundamente a Giovana. Ela chegou de cara fechada e cumprimentou Valentina com um beijo no rosto, não pude deixar de sentir uma pontada de desconforto, mas tentei disfarçar mantendo um sorriso educado, enquanto recebi apenas um aceno da garota.

Valentina, por sua vez, tentou manter um ar de normalidade, apesar da atmosfera tensa. Minha mente voltou ao dia que as vi interagindo no outro show, e como achei que eram namoradas. Fiquei me questionando como era o passado entre elas.

Fui para um canto enquanto elas terminavam de arrumar os últimos detalhes do palco, sentindo uma mistura de ciúmes e insegurança.

O barzinho já começava a encher e assim que terminou de arrumar tudo, Valentina veio até mim, notando minha expressão pensativa.

- Ei Lu, o que é essa ruguinha bem aqui no meio da sua testa? Tá pensando demais, né? - Valentina indagou com um sorriso brincalhão.

- Nada, já vai passar... - respondi, tentando disfarçar.

- Não coloca minhoca na cabeça, Lu. - Valentina riu. - Você fica bonitinha com ciúmes, sabia?

Revirei os olhos mas não consegui conter um sorriso. Valentina me abraçou carinhosamente pela cintura.

- Tá, mas sem aqueles joguinhos no palco, vocês duas. - dei um leve empurrão no braço de Valentina.

- Relaxa... eu só tenho olhos para você, Luiza Campos.

E que olhos! O olhar intenso de Valentina me fez sentir como se fossemos as únicas pessoas naquele barzinho. A promessa de seu olhar dissipou as preocupações que estavam na minha mente.

As outras meninas da banda chegaram e Valentina se afastou, anunciando que iria se trocar. Prontamente, me encaminhei em sua direção, planejando ajudá-la, mas ela me impediu.

- Nem pensar Lu, o look é surpresa!

- Não acredito que você vai me deixar curiosa. - fiz um biquinho dramático.

- Prometo que você vai gostar. - ela desfez o meu bico com um selinho.

Aproveitei a ausência dela para ir até o bar pegar algo para beber e depois voltei até a frente do palco, para garantir meu lugar, eu precisava ter a melhor visão possível desse show e mal podia esperar para ver Valentina em ação novamente.

Bilhete - VALUOnde histórias criam vida. Descubra agora