CAPÍTULO 5 - CONTRATEMPOS

534 71 10
                                    


POV LUIZA

Saio da mesa tentando assimilar o que acabara de acontecer. Eu estava tão feliz após a audição e o jeito que aquela garota me tratou foi um balde de água fria. Mas também, não sei porque eu esperava algo diferente, afinal, eu mal a conheço. Ainda assim, a forma como ela me tratou deixou um gosto amargo na boca. Duda, percebendo minha aflição, corre atrás de mim.

- Duda, não se preocupe, não foi nada de mais. - digo tentando esconder a minha decepção.

- Como nada, Luiza? Eu te conheço. Valentina é assim mesmo, infelizmente, às vezes um pouco impulsiva. Tenho certeza que não foi nada pessoal, mas mesmo assim, depois vou conversar com ela para se desculpar.

- Imagina, Duda, nem precisa voltar nesse assunto. Eu já tava de saída mesmo.

- Ah, vou falar sim. Ela não pode tratar os outros assim. Um pouco antes de você chegar ela estava estranha. De qualquer forma, também quero saber se aconteceu alguma coisa.

- Você acha? Não sei... Foi tão estranho, como se ela já me conhecesse ou algo assim. - falo enquanto Duda me abraça, tentando me confortar.

- Lu, não pense demais nisso. Ela deve estar passando por alguma coisa também, talvez esteja apenas lidando com os próprios problemas. - Duda dá de ombros. - E, então, vamos com a gente no barzinho espairecer um pouco?

- Melhor não, quem sabe numa próxima vez.

- Bora, Luiza, você não sai de casa a meses, só fica nesse violino.

- Ah, tá bom Duda, mas não vou ficar até muito tarde.

Quando voltamos para a mesa a Valentina já não estava mais lá.

.....

O barzinho que a banda da Valentina tocava ficava próximo da faculdade e já estava lotado. Imagino que a maioria dos alunos tenha vindo pra cá comemorar as férias. O local era bem descolado, tinha um pequeno palco, uma pista de dança, algumas mesas e um bar cheio de opções de drinks.

Duda logo me leva para escolher nossos drinks e sentamos em uma mesa um pouco mais afastada. Aproveito o momento para contar rapidamente como foi minha audição. A felicidade volta ao meu rosto.

- Duda, foi incrível! Eu senti que tudo estava fluindo perfeitamente. Acho que tenho uma boa chance de conseguir a bolsa.

- Lu, que ótimo. Estou tão orgulhosa de você!

Agradeço a Duda pelo apoio e logo em seguida ela engata em um papo com Igor. Eu sabia que não era uma boa ideia ter vindo, vou acabar ficando de vela desses dois.

Não demora muito e a banda da Valentina sobe no palco. Duda e Igor vão para a pista, e eu prefiro ficar na mesa observando de longe. Fico simplesmente paralisada quando ela começa a tocar, a roupa, a maquiagem com olhar marcado e a atitude que ela toca aquela guitarra me deixam sem reação. Um arrepio percorre todo meu corpo e consigo até esquecer como ela tinha sido grossa comigo. Ela é hipnotizante.

Passo o show todo com os olhos vidrados em Valentina, e claro, não posso deixar de perceber a química que ela tem com a vocalista da banda. O tempo todo elas interagem e a plateia vai à loucura, com certeza são namoradas. Não sei porque sinto uma pontada de inveja assim que esse pensamento passa pela minha cabeça. Estou ficando louca, deve ser por causa desses drinks.

Quando o show acaba, rapidamente passo o olho pela pista em busca de Duda, e logo a avisto do outro lado, no bar, aos beijos com Igor. Ótimo, agora estou levemente bêbada, abandonada pela minha amiga e sozinha nesse lugar que não conheço ninguém. Mas confesso que fico feliz por ela, a muito tempo Duda investia em Igor e ele sempre foi lerdo demais, finalmente rolou.

Bilhete - VALUOnde histórias criam vida. Descubra agora