CAPÍTULO 29 - COMPROMISSO

438 68 6
                                    

POV LUIZA

Ao voltarmos da nossa caminhada, fomos direto para a cozinha. Olhei para Valentina, que estava se movimentando separando diversos ingredientes e pude notar uma leve ansiedade em seus olhos.

- Então, o que vamos preparar para o nosso jantar? - perguntei, tentando disfarçar meu sorriso ao perceber que ela estava nervosa.

Valentina se virou para mim.

- Ah, Lu, é uma surpresa. Eu quero preparar algo especial para você. - ela disse, com um sorriso travesso.

Tentei insistir em ajudar, mas Valentina foi irredutível. Decidi então que era um ótimo momento para um banho relaxante enquanto ela cuidava do jantar.

Subi a escada em direção ao quarto, sentindo a ansiedade que emanava de Valentina. Era evidente que ela estava nervosa, e por mais que tentasse disfarçar, eu conseguia perceber.

Bom, um banho seria o melhor para acalmar meus próprios nervos e me preparar para o que Valentina estava planejando. Fui até o banheiro e preparei aquela banheira maravilhosa, com água quente e espumas perfumadas. Me permiti relaxar, deixando que a água quente envolvesse meu corpo. Fechei os olhos e respirei fundo, enquanto cada músculo se afrouxava, e me entreguei à sensação reconfortante do banho.

Enquanto a água acariciava minha pele, minha mente se voltou para Valentina, meus pensamentos pareciam estar viciados nela. O que ela estaria fazendo agora na cozinha? O que estaria pensando? O que será essa surpresa? Mas também sabia que, seja lá o que ela estava planejando, eu confiava plenamente nela.

Terminei meu banho e me envolvi em uma toalha felpuda. Ao sair do banheiro, meus passos me levaram de volta ao quarto, onde me vesti com cuidado, escolhendo uma roupa confortável.

Ao descer as escadas, já pude sentir o aroma delicioso que pairava no ar. A casa parecia estar envolta em uma energia especial.

Valentina estava terminando de colocar os pratos na mesa, onde cada detalhe estava cuidadosamente arranjado.

- Espera só mais um pouquinho, está quase pronto. - ela disse, e o brilho em seus olhos me deixou ainda mais ansiosa para descobrir o que ela havia preparado.

Quando finalmente Valentina terminou e se juntou a mim à mesa, seus olhos encontraram os meus com um brilho intenso.

- Lu, eu queria que esse momento fosse especial. Espero que você goste de tudo que eu preparei. - ela começou, sua voz suave, mas carregada de emoção.

Eu a escutava atentamente, meu coração batendo forte no peito.

- Primeiro, temos esse risoto de alho poró com cogumelos, que é o meu prato favorito. Também preparei uma salada caprese. Espero que goste. - ela continuou.

Enquanto ela explicava cada detalhe do jantar, eu não pude evitar de sorrir e me sentir completamente tocada por todo aquele gesto.

- Amor, pelo cheiro maravilhoso que eu já senti lá da escada, deve estar delicioso. Mal posso esperar para experimentar!

Valentina serviu nossas taças com vinho e nós começamos a comer. A cada garfada, eu podia sentir o sabor delicioso e o amor que ela havia colocado em cada pedaço. Não pude deixar de elogiar.

- Isso está incrível. Você realmente se superou. - disse, com sinceridade.

- Fico feliz que esteja gostando, Lu. Eu queria que esse jantar fosse perfeito.

Após terminarmos de comer, notei que Valentina ainda parecia nervosa. Ela brincava com os talheres na mesa, parecendo reunir coragem para algo.

- Valen, o que está acontecendo? Você parece um pouco agitada. - perguntei, preocupada.

Bilhete - VALUOnde histórias criam vida. Descubra agora