A Descoberta

363 16 0
                                    

Depois da transa maravilhosa que eu tinha acabado de ter com o meu próprio chefe, tomei um banho e me preparei para voltar às buscas.

Abri meu laptop, voltando a pesquisar os arquivos que eu precisava para aprender sobre mercado financeiro.

Eu precisava ler diversos materiais para descobrir a dinâmica do mercado de câmbio e uma possível vulnerabilidade na segurança desse tipo de sistema.

Mercado financeiro... É bem a cara do Gabriel, já que ele é um analista financeiro.

Li um pouco mais daquele livro onde explicava do básico ao avançado a respeito do mercado de câmbio e finalmente achei uma brecha.

As pessoas negociam no mercado de câmbio procurando ganhar dinheiro com a variação de preço do câmbio. Tudo que eu preciso descobrir é como fazer com que o dinheiro que as pessoas perdem nessas negociações vá até às contas da GR Investimentos. Assim não ficará suspeito para o governo, sendo que também é um sistema que contém mercado de câmbio.

Voalá.

Larguei o computador na mesa do meu escritório e fui em direção ao quarto do Gabriel para falar do meu feito.

- Amor! - Gritei empolgada, abrindo freneticamente a porta e revelando a imagem de Gabriel deitado na cama, sem camisa com aquela calça que marca tudo.

- Oi, meu amor. Descobriu algo? - Ele colocou o laptop que estava em seu colo ao seu lado na cama.

- Eu descobri o que fazer para conseguirmos o dinheiro! - Disse sorridente, e ele se pôs sentado na cama rapidamente, prestando atenção em cada palavra que eu dizia.

- Pois diga para mim, amor.

- Tudo que precisamos é fazer com que todas aquelas pessoas que estão negociando percam em massa. "Como você fará isso?" Você deve estar se perguntando... - Gabriel ouvia tudo atentamente com um sorriso bobo nos lábios - Nós VAMOS fazer elas perderem, e aí que entra aquela linda expressão chamada "desvio de dinheiro."

- Então estaríamos mexendo diretamente com o governo? - Gabriel me olhava bobo, colocando sua mão sobre a minha.

- Sim, por isso eu estou meio receosa. O que você acha? - Mordi o canto da boca, em apreensão.

- Meu amor... - Gabriel se ajeitou na cama, fazendo com que eu o olhasse diretamente para ele - Vá em frente.

Aquilo foi como um empurrão para mim. Se eu fosse presa, seria como um filme clichê de Hollywood. Toda a polícia em volta da minha casa para me prender pois sou "perigosa".

Depois daquela resposta, dei um breve beijo em Gabriel e voltei correndo ao escritório.

Em todo esse plano mirabolante, eu iria precisar da ajuda de alguém de confiança para conferir se estava tudo dando certo.

Eu já tinha alguém em mente, e esse alguém se chamava Carlos. Ele se formou em programação e com certeza iria me ajudar em toda essa loucura.

Rapidamente pego meu celular a fim de ligar para Carlos.

- Não tenho dinheiro. - Foram as primeiras palavras de Carlos.

- Eu tenho uma proposta muito melhor. Você quem vai receber dinheiro.

- Hum, está ficando interessante. Conte-me mais.

- Esse tipo de assunto eu preciso tratar com você pessoalmente, é meio grave.

- Olha, se for algum tipo de esquema de lavagem de dinheiro, pode me tirar dessa.

- Calma, você vai gostar do que eu vou te propor.

- Hum, combinado. Apareço aí amanhã.

- Perfeito. - Encerrei a chamada.

Eu sabia que poderia contar com Carlos, e mais do que isso, ele vai limpar todo o caminho para que o plano dê certo. Pode ser que a polícia nos encontre, mas será um processo quase impossível de se enfrentar.

[...]

- O quê?! - Exclamou Carlos - Como assim "vigiar transações"? Isso é crime.

- Sim, Carlos, todos nós aqui sabemos que isso é crime. - Apontei para Gabriel, que ouvia nossa conversa atentamente com as mãos na cintura - E é por isso que eu preciso da sua ajuda.

- Ok, mas... O que eu vou ganhar com isso? Um belo par de algemas?! - Perguntou indignado - Olha Laura, você sabe que eu faria de tudo por um amigo, mas isso é um absurdo.

Nesse momento, me pus ajoelhada diante de Carlos, em uma das milhares tentativas de convencê-lo.

- Presta atenção. Você vai ganhar muito, mas muito dinheiro. O que vamos fazer não é uma coisa pequena, e jamais nos prestaríamos a te pagar uma quantia ridícula por um serviço tão perigoso como esse. Nós te garantimos que vamos te pagar bem, até porque se você realmente entende como essas coisas funcionam, sabe bem também que não retorna pouco dinheiro.

- Sim... - Carlos concordou.

- Você aceita essa tarefa? Se a casa cair, pelo menos vai ser divertido aparecer na televisão. - Dei uma leve risada.

- Eu quero pelo menos a garantia de que eu vou ter meus hot dogs enquanto estiver trabalhando.

- Fechado então. - Rimos, e agradeci a Carlos.

Estava tudo basicamente pronto para o plano começar a andar. Eu conseguia ver o orgulho transbordando no olhar de Gabriel. Por mais que ele estivesse esperançoso, - e eu também - eu sabia que a casa poderia cair a qualquer momento. Uma onda de apreensão tomou meu corpo no momento exato que abri a plataforma de negociações.

- Hum, vejamos... - Carlos observava atentamente a tela do computador - Nós precisamos tomar muito cuidado nessa plataforma. Por mais que ela não tenha uma das melhores seguranças do mundo, ela é uma espécie de "cola". Você navega por ela, deixa rastros sobre tudo e qualquer coisa, e daí você se fode.

- Sim, eu percebi isso também. - Concordei, enquanto analisava a plataforma - A única maneira de não deixar rastros é trocando frequentemente de IP. E mesmo assim, teríamos que ter dados de uma pessoa física para acessar mais detalhes das negociações em tempo real.

- Concordo, mas para ser uma pessoa física, tem que ser alguém que não conhecemos e o contato com essa pessoa tem que ser pessoalmente. De forma alguma via telefone ou mensagem de texto. - Carlos diz, e eu confirmo.

- Amor, vou dar uma saída. Já volto. - Gabriel apareceu no escritório. Eu apenas assenti, dei um selinho nele e voltei a prestar atenção nos raciocínios.

- Ele é seu novo namorado, é? - Carlos sorriu malicioso.

- Cala a boca e trabalha. - Ri sem graça.

Tudo Pelo Poder - Fanfic Gabriel GuevaraOnde histórias criam vida. Descubra agora