Passados alguns minutos depois que fizemos o pedido, o telefone do hotel toca. Gabriel e eu já pensamos que era o nosso pedido, mas, para confirmar, eu corri até o telefone para atendê-lo.
- É o pedido?
- Ahm, não sei dizer bem... - A mulher que falava comigo na ligação tinha um tom de dúvida em sua voz - Essa entrega veio de uma empresa de confeitaria. Este é seu pedido, senhora?
Quando ela falou aquilo, eu rapidamente olhei em direção ao Gabriel com cara de dúvida, e o mesmo se encontrava sem camisa, sentado meio jogado no sofá e me observando enquanto eu falava no telefone com seu braço nas costas do sofá.
- Confeitaria?
- Sim, senhora.
- Hum... Pode deixar que eu vou descer para pegar. - Desliguei o telefone
Avisei ao Gabriel que iria descer para buscar a entrega e, por sorte, o nosso pedido verdadeiro havia chegado assim que eu desci as escadas.
- Aqui está, tenha uma boa noite. - A moça da portaria sorriu simpática.
Com meu pedido na mão e a caixa da confeitaria na outra, subi as escadas com dificuldade. Quando abri a porta, Gabriel rapidamente se levantou do sofá para me ajudar com os pesos.
- Uau, isso daqui é um bolo de uma confeitaria que eu amo. - Gabriel abria empolgado a caixa do bolo.
Quando Gabriel iria pegar um pedaço do bolo para comer, eu rapidamente agarrei em seu braço, lhe impedindo de comer.
- Calma, veio um bilhete na caixa. - Eu peguei a tampa da caixa e tirei o bilhete que estava grudado com ele.
O bilhete dizia:
"Eu farei de tudo para te prejudicar, magrinho. Não adianta fugir de mim."
- Não pode ser... - Gabriel levantava de sua posição inclinada a cada palavra que eu lia daquele bilhete - Eu sei quem está por trás disso tudo.
- Quem?! - Pego o bolo e rapidamente jogo na lixeira.
- Bruno, Bruno Suarez. - Aquele nome me soava familiar - Ele está por trás do sequestro de Carlos e está nos perseguindo. Que filho da puta... - Gabriel andava de um lado para o outro com as mãos na cabeça.
- E por quê esse homem teria motivos para te prejudicar? - Sentei-me no sofá enquanto via Gabriel em pé, apreensivo.
- Eu tenho uma dívida de milhões de dólares com ele. Ele funcionava como uma espécie de "empréstimo" para que eu pudesse fazer minhas operações na bolsa. Agora, ele está atrás de mim porque eu não consegui pagar. Os juros eram absurdos.
Então esse era o Bruno Suarez, o homem dos arquivos que tinha milhões de dólares em seu nome...
- Não tem um jeito para conseguirmos pagar ele?
- Tem, e é por causa disso que eu preciso de você para fazer todo o esquema de desvio de dinheiro. Senão, esse tipo de coisa vai continuar acontecendo, e eu não quero que a próxima a sumir seja você. - Suspirou.
- Vamos resolver isso até amanhã. Na verdade, está tudo resolvido, só precisamos executar o plano. Carlos e eu adiantamos bastante coisa e não tem o que se preocupar.
- Perfeito. Muito obrigado por isso. - Gabriel se ajoelhou na minha frente, segurou em meu rosto e me deu um selinho demorado.
[...]
- Só mais alguns cliques e "voalá". - E foi nesse momento que eu dei início ao maior esquema de corrupção na história do Banco Central da Espanha.
- Isso é incrível... - Gabriel disse, ao observar as manipulações gráficas acontecendo - Eu nem sei como te agradecer.
- Não me agradeça 100%, uma boa parte desse plano tem as mãos do Carlos. Ele sempre foi um bom aluno, eu sabia que daria tudo certo. - Dizia convencida.
- Eu tenho certeza que nós vamos ser presos em algum momento, mas pelo menos vamos ficar marcados na história da Espanha. - Gabriel sorriu malicioso, logo após cruzar os braços e encostar nas costas da cadeira.
- Perfeito. - Respondi.
Enquanto eu observava o computador, Gabriel se levantou rapidamente para pegar nossas coisas, pois havíamos decidido anteriormente que, quando colocássemos o plano em prática, nós iríamos voltar para sua casa.
Eu desliguei todos os equipamentos, guardei-os nas maletas e suportes e deixei o quarto de hotel juntamente com Gabriel.
Adentramos o veículo e guardamos todas as malas e equipamentos no banco de trás do carro.
- Meu amor, eu queria muito parar em algum lugar e levar você para tomar um sorvete, mas é bem capaz de nós sermos sequestrados, então esqueça sorvete. - Demos uma risada.
- E pelo visto, nem pedir sorvete nós vamos poder mais. - Completei.
Chegando finalmente de volta para sua casa, Gabriel guardou seu carro e me ajudou com os equipamentos para subí-los de volta ao escritório.
- Pode deixar que eu levo. - Ele tentava pegar os equipamentos, mas eu o impedia.
- Pode deixar que eu levo, não está nada pesado. - Quando eu estava levantando o monitor, ele quase escorregou da minha mão - Ok, você leva.
- Teimosa. - Ele sorriu indignado.
Subimos juntos até o escritório. Gabriel colocava os monitores e laptops em cima da mesa.
- Eu só preciso conectar isso daqui... Aqui. - Eu ligava os fios em cada aparelho.
- Posso ser sincero? - Gabriel se virou em minha direção - Eu nunca me imaginei apaixonado por uma garota tão nerd igual a você.
- Eu pareço ser nerd? - Arqueei a sobrancelha.
- Esse que é o problema. Você não parece ser nerd. Parece mais uma patricinha do ensino médio, mas conhece tudo sobre computadores, sistemas... Isso é incrível.
- Muito obrigada, mas é só meu trabalho. Eu sou tipo o Harry Styles médico. Você consegue imaginar o Harry com jaleco e um estetoscópio?
- De jeito nenhum. - Gabriel deu uma risada forte.
- Então, é tipo isso. - Dei uma risada leve, e Gabriel me abraçou por trás.
- Ah, como eu amo o seu jeitinho. É tudo tão diferente... Parece que eu estou vivendo algo novo. - Gabriel me virou, fazendo com que eu o olhasse nos olhos.
- Daqui a pouco não vai demorar muito para você ter uma nova experiência, só que na cadeia. - Gabriel riu.
- O que vale é ter história para contar. - Ele disse, uma frase que eu falava o tempo inteiro para justificar as coisas erradas que fazíamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo Pelo Poder - Fanfic Gabriel Guevara
FanfictionUma empresa de investimentos localizada no Chipre, uma ilha que era conhecida como paraíso fiscal, estava na mão de um dos maiores analistas financeiros da história da Espanha. Mesmo que tivesse todo o dinheiro que quisesse, a sede de Gabriel por po...