O Primeiro Dia de Trabalho

637 34 11
                                    

Depois de uma noite de sono horrível por causa da ansiedade de ir trabalhar logo, levantei-me para me arrumar.

Confesso que é estranha a sensação de estar trabalhando para alguém que você não faz ideia de quem seja. Sinto como se estivesse armando um plano mirabolante para conseguir muito dinheiro. Irônico.

Após ter me arrumado e arrumado as coisas para finalmente ir ao meu primeiro dia de trabalho em um emprego "nada suspeito", solicito um carro para me levar até o local, já que não era o mesmo lugar onde eu havia feito a entrevista.

Chegando lá, o lugar era gigantesco, mas...

Cadê o nome da empresa no prédio?

Sei lá, às vezes eu estou sendo exigente demais. Preciso parar com essa mania.

- Vai ficar aí mesmo? - Perguntou um jovem. O mesmo me observava a olhar toda a estrutura do edifício.

- Não, não. Já estou entrando. - Sorri sem graça. Mal cheguei e já estou passando vergonha?! Humilhante.

- Seja bem-vinda, só não repara na bagunça. - Piscou o jovem. Eu estranhei sua fala já que, ao entrar no edifício, o lugar era bem organizado - Meu nome é Zack, nem havia me apresentado.

- Prazer Zack, me chamo Laura. Laura Martinez.

- Prazer, Laura. - Zack retribuiu.

Zack me acompanhava enquanto eu olhava melhor para o interior daquele lugar. Era um lugar completamente computadorizado e cheio de tecnologias de última geração. Haviam poucas pessoas que trabalhavam ali, acho que é pelo mesmo motivo que se dá pela quantidade exorbitante de computadores que haviam naquele lugar.

- Bom, se você em algum momento se perguntar quem é seu chefe, não se preocupe tanto em saber disso. Dificilmente você irá conhecê-lo, pois ele é uma pessoa muito importante e normalmente não visita seus próprios escritórios. Mas pode ser que algum dia nessa vida, você venha conhecer ele. - Coçou a cabeça - Aqui é seu escritório. Vou sair e te deixar à vontade.
- Obrigada... - Disse, enquanto arqueava a sobrancelha e observava o escritório.

Era bizarro de lindo. Era um escritório só para mim...

- Será que eu sou tão importante assim...? - Falei para mim mesma.

- Sim, você é. - Virei-me rapidamente para ver qual era o dono da voz misteriosa que tinha acabado de surgir atrás de mim.

- Quem é você? - Disse, ainda assustada.

- Sou Gabriel, dono da GR Investimentos. Prazer em conhecê-la, Laura. - Ele estendeu a mão, e eu hesitei muito antes de apertá-la.

- Prazer em conhecê-lo, Sr. Gabriel. - Ele rapidamente tirou a mão.

- Não se preocupe tanto em me chamar por pronomes de tratamento ou ser formal demais. Quero que sejamos íntimos.

- Certo... - Balancei a cabeça em dúvida, mesmo concordando.

Gabriel se aproximou mais um pouco, e eu já comecei a ficar um pouco mais nervosa. Ele é estranhamente atraente, vestindo aquela blusa social branca com uma calça jeans preta que marcava até seus pecados.

- Queria te explicar um pouco a dinâmica da empresa, caso me permita. - Eu assenti. Ele apenas estendeu a mão para que eu o acompanhasse, e eu o segui.

- Bom... Minha empresa não é pequena, e eu vou precisar de você para que garanta a segurança dela. - Ele dizia, olhando profundamente em meus olhos.

- Sim, senhor. Quer dizer... Gabriel. - Sorri sem graça, e ele soltou uma leve risada ao perceber que eu estava toda atrapalhada com as palavras.

Ok, eu confesso. A maior parte do meu nervosismo era por causa dele. Ele era estranhamente atraente demais. Que pesadelo.

- Bom, como eu estava dizendo... - Gabriel começou a deslizar o dedo em uma das mesas que haviam no escritório - Pode parecer estranho o que eu vou dizer agora, mas a minha empresa ela é constantemente associada à golpes. - Assim que ele disse, eu arregalei os olhos.

- Calma, só dizem mesmo. Ela não é de fato um golpe. - Gabriel esclareceu, e eu rapidamente respirei aliviada - Mas mesmo assim, eu vou precisar da sua ajuda. Você se compromete de verdade a trabalhar para mim? - Ele se aproximava vagarosamente do meu corpo, e o nervosismo voltava cada vez mais forte.

- Sim, Sen... Gabriel, Gabriel. - Repeti para reafirmar que havia cometido novamente o mesmo erro.

- Perfeito... - Ele se aproximou do meu ouvido - Tenho certeza que você vai ser uma excelente funcionária.

Ele estava claramente dando em cima de mim, e eu vou fingir que isso não aconteceu.

Tudo se confirmou quando eu vi, entre a porta semiaberta, ele fazer o mesmo com a secretária. Homens muito confiantes de si me estressavam de um jeito. Eu tenho certeza que esse homem vai acabar com a minha saúde mental.

- Não tem nada para fazer mesmo, vamos ver o que temos nessa droga de computador... - Falei para mim mesma, enquanto sentava na cadeira do computador.

Já que não foi me dado nada para que eu pudesse fazer, eu fiquei brincando com o Paint e fuçando algumas pastas daquele computador bastante útil.

E foi ali que eu achei algo... Suspeito.

Quando eu abri algumas pastas daquela tralha que chamam carinhosamente de computador, eu achei diversos arquivos com nomes de pessoas, mas não haviam associação para elas. Eram literalmente uma pasta com nomes de pessoas.

- Nem fodendo que eu vou abrir esses arquivos... - Olhava fixamente para as pastas, e logo dei um sorriso malicioso - Ou vou?

E foi aí que eu abri o primeiro arquivo.

Bruno Suarez... Quem é ele?

Olhando um pouco melhor para aquele arquivo, haviam diversos valores associados ao nome desse tal de Bruno. O problema é:
Não era qualquer valor. Eram números exorbitantes de dinheiro. Será que aqueles valores eram dívidas ou lucros?
Bem, era algo que eu provavelmente nunca iria saber e que eu não deveria nem sonhar de estar abrindo esses arquivos suspeitos.

- O que faz aí? - Uma voz atrás de mim de repente perguntou.

- Ahm... Nada. Só estou fuçando um pouco esse computador aqui. - Ah ótimo, era só o Zack.

- Cuidado para não ver o que não deve. O chefe ficaria bem bravo em saber que você não está trabalhando com o que foi te dado para fazer...

- Ah certo, vou começar a trabalhar já. - Notei que haviam uns papéis na minha mesa, e comecei a fingir que estava lendo.

Tudo Pelo Poder - Fanfic Gabriel GuevaraOnde histórias criam vida. Descubra agora