O Advogado do Diabo

105 6 0
                                    

- E... Pronto! - Carlos gritou - Acabei de mudar o IP da rede. Isso era o suficiente para que nos incriminassem, mas agora que não têm mais acesso a nossa rede, eles não têm como provar que era o nosso endereço de IP que estava fazendo todo aquele esquema.

- Perfeito! - Disse empolgado - Senhor Louis, você acha que temos chances de sermos inocentados e garantir a soltura da Laura?

- Olha... - Louis, meu advogado, dizia hesitante - Vai ser complicado todo esse processo. Eu preciso ter garantia que não tem nenhuma prova contra vocês três. Vocês todos estão juntos nesse esquema. Se for provada a inocência de um de vocês, então há chances sim de todo o resto também ser inocentado. - Assim que ele terminou de falar, eu corri para abraçar o Carlos.

- Finalmente eu vou poder ver a minha pequena... - Carlos me olhava com os olhos lacrimejando. Certamente estava feliz por mim por causa dessa notícia.

[...]

- Laura Martínez? - Um guarda que ficava ali olhando as celas me chamou.

- Sim, senhor? - Me pus sentada.

- Você tem direito de fazer uma ligação. Por favor, me acompanhe. - Ele abria a cela, e eu rapidamente me levantei.

Ao chegar naquela sala, havia somente um telefone, justamente para fazer o que foi dito que eu fizesse.

Eu não pensei duas vezes em discar o número de Gabriel.

- Senhora, você tem direito a 5 minutos de ligação. - O guarda disse, e eu apenas assenti.

Eu esperava ouvir a voz de Gabriel ansiosamente quando finalmente o telefone foi atendido.

- Alô? - A voz de Gabriel parecia estar tranquila. Era estranho para o momento que estávamos vivendo.

- Amor? Sou eu, Laura! - Quando eu disse, eu consegui ouvir a alegria de Gabriel transparecer pela chamada.

- Meu amor, você está bem? Eu estou fazendo de tudo... - Eu o interrompi.

- Não importa o que você tenha para falar comigo, cuidado com cada coisa que você disser a partir de agora. Eu não posso falar sobre tudo, e muito menos você. Tente falar usando metáforas, por favor. - Gabriel parecia hesitar, tentando achar as palavras corretas para dizer.

A minha paranoia de estar sendo ouvida me ajudou nesse momento. Eu não sei se isso era verdade, mas minha intuição dizia que tinha uma escuta naqueles telefones.

- Hum... Tudo bem. - Gabriel pensava no que dizer - Eu achei um jogador para jogar pela gente nessa copa. Fizemos eliminação de algumas bolas que prejudicariam nesse jogo. Tem grandes chances de que a gente possa vencer essa copa. - A metáfora que ele usou foi tão incrível que foi inevitável rir.

- Ok, mas esse jogador é de confiança? Ele precisa proteger todos do time. - Dei ênfase ao "todos".

- Sim, sim. Ele é bastante de confiança. Inclusive, ele já disse que temos grandes chances de vencer a copa por causa da eliminação das bolas.

- Perfeito! Estou mais tranquila agora. - Sorri, despreocupada.

- Senhora, seu tempo está acabando. - O guarda disse, e eu me apressei para terminar minhas palavras.

- Meu amor, venha me visitar assim que você puder. Eu vou esperar por você.

- Claro, minha princesa. - Gabriel disse frenético - Eu vou te tirar daí, confie em mim.

- Senhora, seu tempo acabou. - O guarda veio para mais perto.

- Eu te amo, Gabriel. - Disse rapidamente, antes de finalmente desligar o telefone, sem nem ao menos ter uma oportunidade de ouvir um "eu te amo" de volta.

Tudo Pelo Poder - Fanfic Gabriel GuevaraOnde histórias criam vida. Descubra agora