O meu dia é muito desgastante. Preciso sair, pois Reinaldo foi informado de que tentaram acabar com a vida do Jairo durante a madrugada passada. Nós desconfiamos que o mandante é o mesmo homem que quer acabar comigo. O Jairo teve contato com ele, e o infeliz quer permanecer nas sombras.
Marco uma reunião extraordinária com alguns homens da minha segurança. Agora, mais do que nunca, eu preciso fortalecer a proteção ao meu redor, afinal, Diana faz parte da equação, e não sabemos até que ponto Don Aureliano a quer. Assim, tenho de manter meus olhos abertos.
Eu me reúno com o pessoal no salão de reuniões da Mansão Eros. Antes, eu já havia adiantado o assunto para Rodrigo e Reinaldo, sugerindo que reforçassem a segurança.
O meu pessoal é muito capacitado, todos são altamente preparados, e alguns dos homens possuem até mesmo habilidades para desarmar bombas. Fora isso, a empresa contratada é de alta tecnologia, qualquer movimento em falso é detectado, e ainda temos profissionais camuflados na equipe, mas ninguém tem conhecimento sobre eles.
Rodrigo passa as estratégias para alguns dos guarda-costas que trabalham na linha de frente. Dentre eles, está Luísa, a segurança que salvou Lara, esposa de Caio, de levar alguns tiros. Ela chegou a se ferir enquanto protegia Lara, mas já está de volta. Luísa é muito competente, então, peço que Rodrigo a designe para ser a principal segurança da Diana.
Logo que a reunião termina, Rodrigo, Reinaldo e eu permanecemos na sala, a fim de discutirmos sobre as nossas ações a partir daqui.
— O ideal seria descobrirmos quem é esse homem que quer a sua cabeça, Alexander — comenta Reinaldo.
Eu penso um pouco. Sei com quem devo falar. Eu não queria a sua ajuda, mas Malvino Fontana Ball talvez possa me ajudar. Afinal, o canalha que está me perseguindo pode ser alguém do meu passado, de acordo com as palavras de Jairo.
Respiro fundo.
— Eu vou tentar descobrir isso. Agora mesmo! — resmungo e pego um celular que nunca foi usado. Este aparelho não pode ser rastreado, pois seu tempo de vida se resume a uma única ligação. Olho para os dois, que me observam. — Preciso ficar sozinho para essa ligação.
— Tudo bem — responde Rodrigo, e, sem contestar, ambos deixam a sala.
Quando eu me vejo sozinho, disco o número designado somente para as minhas ligações.
— Sim? — O timbre de sua voz soa rouco.
— Sou eu — digo.
— Eu sabia. Apenas você possui este número. Faz muito tempo desde a última vez que me ligou — declara, e sinto seu descontentamento.
— Quando você me mandou partir, disse que não deveríamos manter contato. Eu só estou seguindo uma ordem sua, papai — respondo com cinismo.
Ele ri.
— Você não perde essa sua audácia — comenta e solta uma tosse. — Aconteceu alguma coisa? Você nunca liga...
Eu suspiro.
— Sim, está acontecendo algo. — Posso até visualizar meu pai ficando ereto. Então, conto a ele sobre as ameaças que venho sofrendo e o que descobri no dia em que fiz uma visita ao Jairo.
— Irlanda? Então esse desgraçado te conhece daqui. — Meu pai pode estar velho, mas noto que continua intolerável.
— O meu tio... Lembro-me de que estava com muita raiva de mim e me culpava pela morte do... do Isaac. — O tempo passou, mas eu ainda não consegui superar a perda do meu primo. Foi a partir daquele momento que a minha vida tomou outro rumo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALEXANDER - A Redenção de Um Homem
RomanceAlexander Ball é um homem envolvido em mistérios. Ninguém sabe de seu passado, apenas que é implacável em suas ações. Seria ele um criminoso ou um herói? Seria Alexander um homem íntegro e bom? Ou seria ele um homem mau, impiedoso? Um homem temido p...