O dia nem amanheceu e meu celular toca na mesa de cabeceira. Como não quero acordar Diana, saio da cama, pego o aparelho e vou atender no banheiro.
— Alô! — Por eu ter acabado de acordar, minha voz sai grossa.
— Alexander, um dos carros que fica na garagem da Mansão acaba de explodir. — Ao ouvir a voz de Reinaldo com essa notícia, eu desperto.
Passo a mão pelo cabelo.
— Alguém se feriu? — É a minha primeira preocupação.
— Felizmente, não. Mas eu já providenciei um especialista para averiguar se há mais bombas no local.
— Merda! — xingo, muito puto. — Daqui a pouco chego aí. Providencie a minha escolta. Vou só jogar uma água no corpo e me arrumar.
Encerro a chamada, apertando o aparelho em minha mão. Eu sabia que o desgraçado iria aprontar, só que ele está sem controle, o que o torna perigoso. A minha preocupação nem é comigo, mas com as pessoas que estão ao meu redor.
Depois de me vestir, vou até a cama e beijo a cabeça de Diana. Ela resmunga e se vira. Eu ainda a observo por alguns segundos, meu coração fica apertado por deixá-la aqui.
Eu não sei como será o meu dia hoje, mas de uma coisa eu tenho certeza: o desgraçado vai me ligar, e eu só preciso mantê-lo na linha por tempo o suficiente para descobrirmos a sua localização. Ele é tão imbecil que sempre age da mesma maneira, logo se vê que tem muito a aprender.
Rodrigo me espera ao lado do meu carro. Ordeno que a segurança da casa seja reforçada, por precaução, e ele diz que já estão todos avisados.
Entramos no veículo, que dá partida, e Rodrigo me olha.
— Já está tudo organizado. Quando ele ligar, o equipamento que temos numa van automaticamente começa a detectar seu sinal — informa.
— Da outra vez, não deu certo — resmungo.
Rodrigo ri.
— Da outra vez, nós não tínhamos o equipamento mais moderno, que, inclusive, é usado pela CIA — conta, orgulhoso.
Eu fecho as mãos, apertando-as, de tanta raiva. Assim que chegar à Mansão, ligarei para o meu pai. Não faz muito tempo, ele disse que O'Brien Miller estava sumido, que ninguém sabia dele. O que me leva a acreditar que esteja no Brasil, e com certeza é ele quem vem me ameaçando.
— Você já ligou para o Silas?
— Todos que devem saber já estão informados — declara Rodrigo.
Chegamos à Mansão, e do jardim pode-se sentir o cheiro de fumaça. Profissionais andam por todos os lados, e até cachorros farejam o lugar. Eu odeio quando a minha rotina sai do controle.
Marcho rápido para o escritório, Rodrigo vem atrás de mim, e Reinaldo nos encontra no caminho.
— Alguma novidade? — pergunto, abrindo a porta.
— Nada foi encontrado — responde Reinaldo. — Ainda não sabemos como essa bomba veio parar aqui. Estamos analisando as filmagens.
— Deve ter sido alguém daqui — fala Rodrigo, com a mão no queixo.
Eu olho para ele, querendo socar alguma coisa.
— Se tiver algum traidor entre o nosso pessoal, ele vai se arrepender do dia em que nasceu.
Alguém bate à porta, e Reinaldo a abre. Edmilson, o rapaz responsável pela tecnologia das câmeras, entra com um notebook nas mãos.
— Descobri como colocaram a bomba no carro. — Ele segue direto para a minha mesa. Rodrigo, Reinaldo e eu vamos para a frente da tela. — Vejam essa van, é da empresa responsável pela lavanderia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALEXANDER - A Redenção de Um Homem
RomansaAlexander Ball é um homem envolvido em mistérios. Ninguém sabe de seu passado, apenas que é implacável em suas ações. Seria ele um criminoso ou um herói? Seria Alexander um homem íntegro e bom? Ou seria ele um homem mau, impiedoso? Um homem temido p...