Ando de um lado para o outro em meu escritório. Escuto baterem à porta, que se abre. Sorridente, William passa por ela.
— Pensei que só o veria na reunião da empresa — comenta, jogando-se em uma poltrona.
— Quero tratar logo de um assunto com vocês — revelo.
— E o que é?
— Vamos esperar aqueles dois idiotas — resmungo, e, como mágica, Caio e Heitor chegam. — Aí estão eles — murmuro.
Nós nos servimos de uma bebida, e eu pergunto como anda a vida de cada um. É claro que os três estranham a minha pergunta, pois eu não sou muito de ficar de conversa fiada.
Alguns minutos se passam, eles me olham, aguardando o motivo desta reunião extraordinária. Porra, eu não devo nada a ninguém, nem sei por que convoquei esta reunião. Mas parece que o dia hoje foi para isto, para organizar reuniões e dar satisfações do que eu faço.
E eu odeio isso!
— Alexander, você vai ficar nos olhando a noite toda? — pergunta Heitor.
— Eu já pensava em fazer a mesma pergunta. O que foi, estava com saudades de nós? — caçoa Caio, com sua expressão cínica.
William olha para o relógio em seu pulso.
— Estamos aqui há mais de vinte minutos e você só está nos enrolando — comenta, olhando para mim e cruzando os braços. — Você cometeu algum crime?
Sacudo a cabeça e me levanto. Vou até o carrinho e me sirvo de outra dose de whisky. Tomo em uma só golada.
— Eu não devo explicações a vocês — resmungo. Volto para o meu lugar e me sento. Olho para os três, que me observam sem entender minhas ações. — No entanto, acontece... que eu... Bem, eu estou com alguém.
Os três parecem não compreender. William passa a mão na cabeça.
— Como assim alguém? — indaga.
Caio, então, dá um sorriso debochado. Esse filho da puta pescou o que eu quis dizer. Ele cai na gargalhada, dobrando o corpo para frente de tanto que rir.
— Eu não entendi a piada — diz Heitor.
De repente, como um click, ele arregala os olhos e coloca a mão na boca.
— Não...
— Caralho, Alexander, você também se amarrou? — indaga William, com expressão de surpresa.
Caio não para de rir, chega até a chorar. Eu não reajo, apenas o olho com seriedade. No entanto, não bastasse ele gargalhando, os outros dois também começam a rir. Eles não se importam com a minha cara. Heitor, Caio e William riem como se eu fosse uma piada para eles.
— Puta merda! O mais inflexível e prepotente está enrabichado. Eu não acredito! — Heitor diz entre a risada.
Eu me levanto e olho para os três.
— Vocês parecem três adolescentes. Eu não sei como conseguiram se casar, tenho pena dos filhos de vocês — brado, mal-humorado.
Eles ainda riem durante um tempo, até que, aos poucos, começam a se cansar.
— Cara, a nossa reação foi instintiva, afinal, você nos sacaneou bastante — William comenta.
Ergo uma sobrancelha.
— Eu nunca sacaneei vocês quando arrumaram suas mulheres! Fiz alguns comentários, sim, mas nunca fiz pouco do relacionamento de vocês. Eu só fui um pouco mais sacana com o Caio, o comedor número um de bocetas do país.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALEXANDER - A Redenção de Um Homem
RomanceAlexander Ball é um homem envolvido em mistérios. Ninguém sabe de seu passado, apenas que é implacável em suas ações. Seria ele um criminoso ou um herói? Seria Alexander um homem íntegro e bom? Ou seria ele um homem mau, impiedoso? Um homem temido p...