Capítulo 16

995 98 29
                                    

Um vento gelado sopra através da janela e bate como um tapa no meu rosto.

Começo a caminhar para o meu quarto e percebo Yuri me seguindo. Eu fico em completo silêncio e o meu amigo também não diz uma palavra. Entro no meu quarto juntamente com o Yuri e ele fecha a porta atrás de nós. Eu fico andando lentamente de um lado para o outro sem saber o que fazer ou pensar.

– Se arruma. — diz Yuri sentado na poltrona no meu quarto. – Vamos a festa.

Eu o encaro sem palavras e ele se levanta da poltrona batendo palminhas leves indo até a porta.

– Estou te esperando aqui fora, seja rápida.

Eu continuo parada olhando agora para a porta do meu quarto que acabou de ser fechada. Ir a festa? Fora de cogitação. O que irei fazer lá? Ficar olhando o Gojo ser cortejado por todas as garotas que colocarem os olhos nele? Só o pensando disso faz meu sangue ferver.

Espera. Por que pensar nisso me deixa tão incomodada? Não pode ser que eu... Duas batidas fortes na porta me fazem dar um pulo com o susto. Deve ser Yuri chamando minha atenção por saber que eu devo estar parada ainda no mesmo lugar pensando demais.

Decido ir até o meu guarda-roupas e escolher um look para essa maldita festa e tirar de uma vez por todas as dúvidas e medos do meu coração confuso e sofredor.

Depois de um pouco mais de quarenta minutos saio do meu quarto e vejo Yuri encostado na parede do lado oposto dos quartos mexendo no seu celular.

– Cacete. — ele resmunga. – Que demora.

– Você não queria que eu me arrumasse em vinte minutos né? — pergunto assim que fecho e tranco a porta atrás de mim.

Ele me avalia de cima a baixo começando a andar e me fazendo o seguir.

– Está bonita. — ele comenta. – Arrumou o cabelo?

Mexo sem jeito nos fios do meu cabelo e desvio meus olhos para o chão.

– Eu sempre estou descabelada?

– Não, só está diferente. — ele diz. – Está mais liso, e você na maioria das vezes está com ele preso.

Eu não digo nada enquanto chegamos na porta de saída da escola Jujutsu. É impossível ir em missão com o cabelo solto, e hoje eu apenas passei o secador nele rapidamente. Estou vestindo apenas uma calça jeans escura, uma blusa de frio preta moletom com capuz que está mais para um cropped e botas com salto alto. Eu não tive muito tempo para escolher algo melhor depois que eu arrumei o meu cabelo e fiz uma maquiagem básica. Eu só estou indo a essa festa para entender o que estou sentindo e para trazer o Gojo de volta. Eu não vou desistir.

– Me esperou aqui fora até agora? — pergunto me lembrando só agora do tempo que levei.

– Até parece. — diz ele bufando. – Fui ao meu quarto pegar a minha carteira que havia esquecido. Tirei um cochilo também.

Ele diz provocando e ri quando eu lhe dou uma leve cotovelada em seu braço.

– Vou chamar um táxi. — Yuri diz assim que chegamos ao portão lateral da escola.

– Certo.

O táxi até que chega rápido e logo estamos a caminho da boate. Em nenhum momento eu parei de pensar na conversa que tive com o Gojo mais cedo. Na sua expressão de sofrimento e tristeza. Na sua angústia. E também na decisão de ir e nunca mais voltar.

Meu corpo estremece em lembrar que ele está mesmo decidido em me esquecer e olhando para fora do carro pela janela, eu me pergunto porque estou tendo esses sentimentos de angústia também, desconforto em imaginar Gojo com outra pessoa, medo de perde-lo.

Expansão do Amor - 𝔖𝔞𝔱𝔬𝔯𝔲 𝔊𝔬𝔧𝔬Onde histórias criam vida. Descubra agora