3- Funções

10 0 0
                                    

Lucas ficou parado em meio ao deserto, tentando entender o que tinha acontecido.

— ... Sistema, você está aí?

[Sim.]

— O que acabou de acontecer!? Por que você desapareceu do nada e quem era aquela pessoa!? — gritou com raiva, cuspindo um pouco de terra que havia entrado em sua boca.

[Informações confidenciais.]

— Parece que não posso confiar cegamente em você, como muitos protagonistas fazem...

Enquanto a realidade atingia a mente de Lucas, ele decidiu voltar a perguntar sobre algo que realmente lhe interessava.

— ... Então, Sistema, quais são as suas funções?

[Possuo 5 funções disponíveis no momento.]

Após ouvir a mensagem, uma tela translúcida em tons de verde e amarelo surge diante dos olhos de Lucas, exibindo as seguintes opções:

[FUNÇÕES]

[Status]

[Habilidades]

[Loja]

[Mochila]

[Configurações]

[...]

O jovem pisca algumas vezes, tentando se acostumar com a tela que apareceu repentinamente, antes de estender a mão para tocá-la e perceber que seus dedos a atravessam.

— ...Sistema, o que são essas reticências?

[Funções que surgirão quando o proprietário possuir força suficiente ]

— Então eu preciso me tornar mais forte... — pensou o jovem, começando a considerar se deveria se submeter a um treinamento físico extremo, semelhante aos dos animes. — ... Sistema, pode me explicar cada uma das funções?

Assim que terminou sua frase, uma nova tela surgiu diante de seus olhos, fornecendo uma breve explicação sobre cada função.

[Status: Mostra informações relevantes sobre o proprietário.]

[Habilidades: Exibe as habilidades atuais do proprietário.]

[Loja: Mostra o que o proprietário pode obter do sistema, caso ele tenha pontos suficientes.]

[Mochila: Armazena itens para o proprietário. 0/10]

[Configurações: Permite ao proprietário realizar alterações.]

[...: Indisponível]

Enquanto lia as informações fornecidas pelo sistema, o jovem decidiu começar a caminhar, distraído com seus pensamentos. No entanto, ele não percebeu uma pedra em seu caminho e acabou tropeçando nela.

— Pfft! Pfft! ...Agora minha boca está seca e não tenho água... — diz, após cair de cara na areia, mas logo fica em silêncio ao notar algo se aproximando.

Junto com um leve tremor em seus pés, uma grande nuvem de areia se aproxima dele, vinda do horizonte.

— ...Sistema! O que é aquilo!?

[É um peixe do deserto.]

— E por que ele está vindo na minha direção!?

[Possivelmente, está interessado em devorá-lo.]

— E o que eu faço!?

[Corra.]

No momento em que o jovem ouve a resposta do sistema, ele começa a correr em uma direção que não seja a do peixe.

[Trinta minutos depois...]

Lucas mudou de direção várias vezes, tentando despistar o peixe e alcançar a cidade mais próxima, ao qual o sistema indicou enquanto fugia.

– Ha... ah... ah... Parece que... Ha... ele não estava vindo... em minha direção. – disse, ofegante, enquanto continuava a caminhar, lutando contra a desidratação. No entanto, sua exaustão era evidente, e quando avistou outra nuvem de areia se aproximando, resignou-se a seu destino.

– ...Este é o meu fim? Eu nem tive a chance de experimentar as funções do sistema... – murmurou, aceitando sua morte iminente.

O som ensurdecedor das areias roçando em escamas, as vibrações na areia que faziam seus pés tremerem e a imensa nuvem de areia se aproximando só aumentavam o desespero do jovem, que via suas esperanças se dissiparem a cada instante.


[Continua... ]


??? — ... Se o protagonista morresse agora, a história não acabaria rápido demais?

??? — Eu ainda nem apareci!

??? — Bem, deixando o fim de lado... As funções mudaram.

??? — Isso me lembra que tinha uma função que o autor só usou uma vez e nunca mais mencionou...

??? — Espero que ele utilize todas agora... Aliás, onde está aquele sistema?

??? — Ele disse que foi verificar a lista de possíveis

candidatos, caso algo inesperado ocorra...

??? — Tenho pena daqueles que são escolhidos por ele...


Animos Noutro MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora