Olhando para a pulseira em sua mão, que era claramente uma coleira de cachorro, Lucas chamou o sistema.
— Sistema... Você está tentando me enganar ou algo assim?
[Não.]
— Então por que não me avisou que a pulseira estava comigo!?
[Proprietário não perguntou.]
— Haa... Sério, espero que não tenha mais nenhum truque escondido em você.
Após a breve conversa, o jovem retornou à frente do banheiro e viu a garotinha olhando em sua direção, com grande expectativa em seus olhos.
— Pega, era isso que você estava procurando, certo? — perguntou Lucas, jogando a pulseira na direção da garota.
— Ah.
Lara pegou a pulseira com cuidado e a colocou em seu pulso. Era evidente o quanto ela apreciava e cuidava da coleira, conforme seus gestos demonstravam.
— ... Hm... Obrigada. — disse ela, com um leve sorriso.
No entanto, quando ela olhou na direção do jovem, percebeu que Lucas já estava indo embora, sem sequer olhar para ela. Lucas estava perdido em pensamentos, após descobrir que uma das habilidades do sistema possuía tal falha.
— Ei, deixa eu te agradecer! — exclamou Lara, pegando o pulso do jovem e fazendo-o parar à força.
— ... O que você quer? — perguntou Lucas, interrompendo seus pensamentos.
— Já que você encontrou minha pulseira, gostaria de te agradecer!
— Então me passa todo o dinheiro que você tem.
— ... Eh?
Ouvindo a resposta de Lucas, a garota ficou um pouco assustada, não esperando que ele pedisse dinheiro daquela forma. Parecia que ele estava extorquindo-a de maneira desavergonhada.
— Err... Bem... Eu não tenho muito... — murmurou Lara, sem saber exatamente o que fazer. — Aqui.
Vendo a garota entregar todo o dinheiro que tinha no bolso, Lucas hesitou um pouco antes de pegá-lo. Mesmo que parecesse e fosse um ato duvidoso, ele ainda precisava desesperadamente de dinheiro.
— Isso não vai me causar problemas no futuro... Certo? — perguntou-se o jovem, um tanto incerto.
Mas ele logo suspirou assim que viu a quantia de dinheiro que havia recebido. Em sua mão, estava apenas 10 dinheiros, o que provavelmente seria suficiente para comprar dois salgados.
— Com isso, não me perturbem mais. — disse Lucas, virando-se para sair.
Ele sentia que deveria se afastar o mais rápido possível dos personagens e, depois que tudo se acalmasse, tentar entrar em contato novamente.
— Tchau! Até amanhã! — exclamou Lara, antes de seguir por outro caminho. — ... Hm? Ele não vai para a saída? — pensou.
Depois de chegar ao momento em que o portão estava sendo fechado, a garotinha olhou para trás e percebeu que Lucas não estava vindo.
— Ele não vai continuar na escola, né? — perguntou a si mesma, mas logo voltou a caminhar. — Vamos para casa.
Enquanto retornava ao seu quitinete, Lara pensava sobre o dia diferente que havia tido. Ela passou o dia procurando a pulseira com seus amigos e, no fim do dia, encontrou o jovem que diziam ser capaz de encontrar sua pulseira.
— A habilidade do Alexandre tinha razão...
Mesmo após serem amigos por algum tempo, Lara ainda tinha dúvidas sobre a habilidade dele, mas hoje ela havia comprovado que era real.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Animos Noutro Mundo
RandomEm um deserto interminável, com areias escaldantes e um sol implacável, um jovem caminhava desolado. - Eu já li muitas histórias sobre pessoas indo para outros mundos, mas por que tenho que começar em um deserto?! - exclamou ele, enquanto suas pegad...