23 - Então é ai que ela estava...

1 0 0
                                    

Observando a pessoa que fugia, um garoto e uma garota permaneceram parados, visivelmente atordoados por algum tempo.

— ... O que foi isso? Eu só queria saber o que ele estava fazendo. — disse a garota, visivelmente frustrada.

— Eehh... Aquele não era o Lucas da foto? — perguntou o garoto, lembrando-se da imagem que a garota havia mostrado a ele.

— Ah, aquele que o Alexandre disse? Então é por isso que ele fugiu...

Lembrando que Alexandre havia dito que Lucas poderia ajudá-los a encontrar a pulseira, os dois também recordaram que o jovem não era particularmente amigável e já havia sido incomodado por outras duas pessoas.

— Se eu pudesse ter chegado um pouco mais perto, poderia ter ouvido seus pensamentos corretamente... — pensou a garota, antes de se virar para Enzo. — Então, o que fazemos agora? Tentamos ir atrás dele ou continuamos procurando?

— ...Não é melhor deixa-lo ir? Ele pode ficar mais irritado se tentarmos falar com ele hoje. — respondeu o garoto após uma breve reflexão.

— Certoo... Hm? Uma mensagem da Lara — disse a garota, pegando seu celular e verificando uma notificação. — Deixe-me ver... Ela disse para deixar para amanhã e que já está indo embora.

Depois de ler a mensagem, a garota respondeu rapidamente e guardou o celular. Todos os seus amigos já haviam ido embora, restando apenas os dois ali.

Ao chegarem à entrada da escola, ambos se despediram e seguiram caminhos diferentes. Apesar de estarem se aproximando, ainda eram apenas conhecidos que começavam a se tornar amigos.

Mas era um progresso considerável, como Lucas havia percebido, pois eles deveriam apenas estar trocando algumas palavras em sala no momento.

— Espero encontrar logo essa pulseira para a Lara. — pensou a garota ao embarcar em um ônibus. — ...Uma mensagem da Verônica?

Lembrando de sua amiga, que costuma chegar junto com ela na escola, a garota leu a mensagem com certo espanto. Parece que Lara havia mentido e ainda estava na escola, mesmo após ter se tornado tão tarde.

— O que ela está fazendo sozinha na escola!? E se algo acontecer com ela! — pensou a garota, preocupada com sua amiga.

No entanto, era tarde demais para voltar, e ela só podia suspirar e torcer para que nada acontecesse.

— Aquela garota... Por que ela tem que nos deixar tão preocupadas...

Se fosse qualquer outra garota, talvez não houvesse tanta preocupação, mas Lara era uma exceção. Provavelmente, Lucas não a reconhecera por causa das garotas que normalmente a cercavam, mas ele a identificaria se a visse.

E a oportunidade chegou quando Lucas caminhava por uma área com grama dentro da escola e avistou uma garota agachada, procurando algo.

— ... Ei, sua pulga, o que está fazendo? — indagou Lucas, olhando diretamente para ela.

Ela era uma garota de estatura pequena, com uma aparência delicada e frágil. Seu corpo magro e sua pele clara realçavam sua juventude. Seus cabelos lisos, de um tom castanho claro, caíam graciosamente até a metade de suas costas, contrastando com sua pele de porcelana. Seus olhos eram encantadoramente brilhantes, com um matiz de castanho que refletia sua curiosidade e inocência. Seu rosto exibia traços suaves e delicados que a tornavam ainda mais jovial e cativante.

Lucas ficou momentaneamente cativado, mas depois de ter visto tantas belezas em um único dia, ele recuperou sua compostura rapidamente.

— Hm? Eh? Eu? Estou procurando uma- Espera, você me chamou de pulga!? — questionou a garota, inflando as bochechas.

Animos Noutro MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora