22 - Um atrás do outro

1 0 0
                                    

No intervalo, enquanto ia pegar um lanche oferecido pela escola, Lucas caminhou com o jovem sorridente ao seu lado. Ele queria se distanciar, mas não importava o que Lucas dissesse, o jovem não se afastava.

— Sério, apenas o que você quer? — falou Lucas, cansado.

— Bom... Preciso que você me ajude a encontrar uma pulseira. — murmurou Alexandre, observando atentamente os arredores. — Parece que ela foi perdida nesta escola, e seu dono está louco atrás dela.

— E eu tenho cara de achados e perdidos!?

— Por favor, você é o único que pode me ajudar!

Observando o rosto desesperado de Alexandre, Lucas suspirou antes de começar a buscar mais informações.

— Primeiro, como é essa pulseira? E quando foi perdido? Além disso, de quem é ele?

— Sobre isso... A pulseira se parece com uma coleira de cachorro e foi perdida há alguns dias. — respondeu Alexandre, lembrando-se dos detalhes. — Sua dona é a Lara.

— ...Quem?

— Hm? Você não a conhece? Ela é bem popular na escola. — perguntou Alexandre, claramente em dúvida.

— Não me diga que você só quer impressionar essa garota encontrando a pulseira... — disse Lucas, olhando diretamente para o jovem.

— N-Não, só vi que ela estava procurando tão desesperadamente esses dias e quis ajudar!

— Então se vira! Tenho coisas melhores para fazer do que procurar uma pulseira que pode ser comprada em qualquer lugar.

— Ei, vamos conversar um pouco mais!

Cansado de ouvir mais sobre esse assunto, Lucas voltou para sua sala após pegar seu lanche, abandonando Alexandre pelo caminho. Ele não se lembrava se havia uma cena como essa no anime, portanto não deveria ter grande importância.

— Espera, o motivo daquele cara perguntar para mim, é por que eu conseguiria pensar em algo diferente dos outros... O protagonista pegou ela.

Lucas se lembrou de que nenhuma habilidade funcionava no protagonista e, portanto, qualquer habilidade auditiva seria inútil. Além disso, como as pessoas desse mundo acreditavam cegamente nos "sussurros", elas não considerariam a possibilidade de que tal habilidade não pudesse ser usada para encontrar o objeto.

— Bem, alguma hora eles descobrem... Certo? — perguntou-se, ainda não conseguindo se lembrar dessa cena no anime. — Mas espera, se ele tivesse encontrado, por que não levou a pulseira até o achados e perdidos?

Conforme pensava, Lucas ficava cada vez mais intrigado. Algo parecia estar errado em sua teoria, mas ele não conseguia identificar o que era.

— Deixando isso de lado, melhor focar em formas de conseguir dinheiro e melhorar meu conforto.

O dia na escola continuou sem grandes incidentes após a estranha abordagem de Alexandre. Lucas precisava encontrar formas de ganhar dinheiro, mas nenhuma ideia lhe surgia.

Após mais uma tarde de treino, no qual ele apenas fez o aquecimento com os outros e depois tomou um banho, o jovem percorreu a escola, notando que ainda havia alguns alunos presentes.

— Preciso de roupas, sabonete, shampoo, escova de dente, pasta... Por que eu não posso sair! — lamentou-se em seus pensamentos.

Embora tenham se passado apenas três dias até o momento, o senso de higiene de Lucas estava incomodando-o. Além disso, logo começaria a cheirar mal devido a suas roupas.

Animos Noutro MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora